quarta-feira, abril 16, 2008

Torneio de Futsal reuniu quase uma centena de crianças!!!!

Decorreu no passado dia 11 de Abril, no Pavilhão Desportivo do Centro Social de São João, o torneio de futsal da Escola Primária dos Casais do Campo.
Organizado pelo professor de Actividade Física e Desportiva (Actividades Extra-curriculares), João Simões, e inserido no estágio de dois alunos da Escola Secundária D. Dinis, Mariana Pinto e João Craveiro, o torneio juntou 89 alunos num espaço diferente e motivador, que aproveitaram para realizar um saudável convívio e uma competição extremamente salutar e que respeitou todas as regras de fairplay.
A vitória final foi para a turma B do 4º ano, que venceu no desempate por penalties, numa autêntica final da Liga dos Campeões, que teve de tudo, emoção, grandes golos e tristeza dos vencidos. Outras vitórias foram bem mais importantes, o espírito que reuniu todos os jogadores, a alegria, a animação, o convívio com os professores e alguns pais foi determinante para o sucesso desta organização, que contou ainda com a ajuda do Professor Ricardo, que ensinou uma dança aos alunos que não participaram no torneio. A presença de alguns jogadores seniores do Centro Social de São João serviu também de motivação extra para os futuros craques. No concurso de claques, também a turma do 4º B se destacou, com uma coreografia muito bem elaborada, que continha inúmeros elementos gímnicos e que foi elaborada exclusivamente pelas alunas da turma, a quem foi dedicada pelos próprios colegas de turma a vitória no torneio.
Rui Vale (4º A) foi considerado o melhor jogador do torneio, Tiago Salgueiro (4º B) foi o melhor guarda-redes e decisivo no desempate por penaltis, o 3º ano foi a equipa Fairplay.
Ficou uma manhã bem animada e a clara que ideia que iniciativas como estas se devem repetir sempre que possível, quem ficou a ganhar foram os alunos e o desporto.

1 Comments:

Blogger Rúben Rocha said...

Grande torneio...Depois ainda tenho que te passar as fotos

Olha este blog fui eu que o criei, tem como objectivo informar acerca de eventos desportivos " www.sportsconferences.blogspot.com " e no blog na direita esta la o link para um forum de desporto e lazer que reune toda a informação dos anos todos e troca de fotos, ajudas etc.. para reveres uns amigos
Grande abraço
Rúben

sexta-feira, abril 18, 2008 10:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home