domingo, maio 18, 2008

Viseu Futsal 2001 - 6 CS São João - 4

Na última jornada do campeonato o São João deixou uma boa imagem frente ao campeão de Série, o Viseu Futsal 2001. O desperdício dos visitantes e a eficácia dos visienses determinaram o 6-4 final.

Os livres de 10 metros falhados foram determinantes!!!


No Pavilhão do Inatel, em Viseu, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Bruno (cap.) (1), Geninho, Vitó e Rafa;
Suplentes: Sérgio, Rúben (2), Vasco, Zé João, Cidinho (1), Carlitos e Deco;

Marcador: 0-1 (Bruno), 1-1, 2-1, 3-1, 3-2 (Rúben), Intervalo, 4-2, 5-2, 5-3 (Rúben), 6-3, 6-4 (Cidinho);

O São João entrou bem na partida, chegando ao golo na marcação de um livre pelo capitão Bruno Guardado. Os líderes da série B responderam de imediato e aproveitaram algumas falhas defensivas da nossa equipa para virar o marcador para 3-1. Até ao intervalo assistiu-se a um bom jogo, com ambas as equipas à procura de mais golos. O Viseu Futsal 2001 cedo atingiu a quinta falta mas Rúben Fonseca por duas vezes não conseguiu concretizar da marca dos 10 metros, acabando depois por assinar o 3-2 com um golo de belo efeito, parou no peito e rematou de forma imparável. Ao intervalo o resultado era injusto para os visitantes.
No segundo tempo os visienses mantiveram-se na expectativa e foi a altura do guarda-redes Diogo brilhar, negando várias vezes o golo do empate. Num canto a favor da turma de Pé-de-Cão nasceu o 4-2, William recebeu e rodou bem finalizando de forma indefensável ao ângulo. O 5-2 surgiu pouco depois e parecia silenciar o jogo. Já com os juniores Cidinho e Deco em campo o São João chegou ao 5-3. Após ter falhado na marca de 10 metros, Cidinho não desperdiçou uma boa jogada e estreou-se a marcar pelos seniores. O 6-3 é uma jogada pouco bonita, Bruno Guardado sofreu uma cotovelada dentro da área, ficando estendido no chão, o Viseu seguiu a jogada e silenciou a partida. Rúben ainda marcou o 6-4 de livre de 10 metros e podia ter feito o quinto logo depois também da marca de 2ª grande penalidade, mas atirou ao lado. Ao 6º livre de 10 metros da partida, Geninho atirou para grande defesa de Diogo.
Num jogo equilibrado, 5 livres de 10 metros falhados fizeram toda a diferença. A dupla de arbitragem esteve bem, à excepção do lance do 6-3 em que mesmo que não assinalasse falta teria de interromper a partida para assistência ao nosso jogador.
A época termina com nova derrota mas com a certeza que o próximo ano será bem melhor e que os erros cometidos serviram para aprender. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo 7º lugar! Acho que a classificação espelha perfeitamente a qualidade da vossa "equipa". Ou esperavam mais?!

domingo, maio 18, 2008 7:24:00 da manhã  
Blogger João Lino said...

Para quem gosta de futsal:

"Sentir Futsal" em
www.jlino7.blogspot.com

Visita, dá as tuas opinioes, ideias, seram sempre bem vindas, um espaço de debate evolutivo sobre futsal.

segunda-feira, maio 19, 2008 2:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"O campeonato é uma prova de regularidade e tende a colocar as equipas no lugar que merecem" Paulo bento

segunda-feira, maio 19, 2008 11:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home