segunda-feira, setembro 29, 2008

Na ronda seguinte da Taça!!!!!

No primeiro jogo oficial da época a equipa do São João venceu a Granja do Ulmeiro por 4-3, seguindo em frente na Taça de Portugal.


No pavilhão do Centro Social de São João a nossa equipa alinhou com:

João Simões, Jardel (cap.) (1), Canelas, Nélson e Vitó; Rafa Batista, Douglas (1), Cidinho, Deco, Geninho, Rafa e Tomé (1);

Na estreia do treinador Miguel Tente o São João conseguiu a primeira vitória da temporada. Num dérbi bem disputado mas típico de início de época a nossa equipa conseguiu o principal objectivo que era a passagem à ronda seguinte. O ex-Cernache Tomé inaugurou de forma oportuna o marcador. Fábio ainda empatou para o Granja do Ulmeiro mas pouco depois Douglas repôs a vantagem no marcador, vantagem essa aumentada num lance feliz, o livre de Vitó tabelou num defesa e traiu João Bernardes. Quando se pensava que o jogo ia com 3-1 para o intervalo a equipa visitante reduziu.
No segundo tempo a equipa do concelho de Soure veio à procura do empate e conseguiu, João Pimentel com um grande golo silenciou o pavilhão de Pé-de-Cão. O jogo estava intenso e foi o capitão Jardel que tratou de tranquilizar os adeptos da casa, marcando o 4-3 e fechando o marcador. Entretanto Paulo Rodrigues da equipa da Granja do Ulmeiro foi expulso por protestos e já após o soar da corneta Geninho marcou o quinto mas de pronto o árbitro indicou que o jogo já havia terminado.
Em suma, vitória justa perante um adversário que nunca baixou os braços e que tem um plantel recheado de juventude e qualidade. Na 3ª jornada do campeonato voltaremos a encontrar-nos, agora no Pavilhão de Soure. Ficamos agora à espera do sorteio!