domingo, outubro 19, 2008

Granja do Ulmeiro - 2 CS São João - 1

Mais uma vez a finalização, a exibição do guarda-redes contrário e duas ingenuidades valeram uma derrota inesperada no terceiro derby da temporada.

No Pavilhão da Encosta do Sol em Soure, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa Campizes, Jardel (cap.) (1), Deco, Tomé e Douglas;
Suplentes: João Simões, Rafa, Vitó, Nélson, Jorge Campizes, Canelas e Geninho;

Marcador: 1-0 (Bruno André), Intervalo, 2-0 (Bruno André), 2-1 (Jardel);

O São João entrou bem na partida, com boas trocas de bola e começando a ameaçar a baliza de João Bernardes, que começava a demonstrar estar numa tarde intransponível. Do outro lado estava o estreante Rafa Campizes que também foi resolvendo os problemas que a Granja do Ulmeiro foi criando, em especial através do pivot Bruno André. O São João dominava mas não conseguia marcar, indo também acumulando faltas. Perto do final da primeira parte atingimos a quinta falta e com pouco mais de 30 segundos para o intervalo chegou o primeiro erro, arriscamos mais um ataque e Douglas acabou cometendo falta sobre o guarda-redes João Bernardes, na transformação do livre de 10 metros, Bruno André não perdoou.
No segundo tempo a Granja do Ulmeiro remeteu-se ainda mais à sua defensiva, e lançando perigosos contra-ataques. A meio do segundo tempo, Bruno André isolou-se, contornou Rafa Campizes e fez o segundo. O São João nunca baixou os braços mas a sorte continuava arredada da nossa equipa, com os postes e João Bernardes a negarem todos os intentos. A 2 minutos do fim Jardel consegue finalmente marcar mas excede-se nos festejos e vê o segundo amarelo, deixando a equipa em inferioridade numérica até 4 segundos do fim. A Granja do Ulmeiro efectuou uma troca de bola eficiente mas mesmo assim podia ter sofrido o golo do empate, ficando ainda uma falta para livre de 10 metros por assinalar a nosso favor.
Em suma, derrota que acaba por penalizar em demasia uma equipa que tudo fez para vencer o jogo, sendo traída por dois erros que jamais poderão ser repetidos. Dupla de arbitragem com a mesma atitude de sempre para quem os conhece, um ou outro erro mas para o que costumam fazer até apitaram bem.
Uma palavra para o nosso colega Nélson que se lesionou no joelho com gravidade juntando aos já lesionados João Simões e Rúben Fonseca. Rápidas melhoras para todos!!!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem lê a cronica do jogo e não esteve no pavilhão em Soure, fica com a ideia que o S.João mais uma vez só falhou na concretização e o guarda-redes adversário esteve intransponivel.
Mas quem assistiu ao jogo "in loco" viu outra partida, um S.João sem rei nem roque, neste momento a equipa não tem um lider, joga aos repelões com rasgos individuais de um ou outro jogador, não tem fio de jogo, não tem soluções para equipas que se fecham, não digam que falta este ou aquele jogador porque nos anos transatos com menos soluções ganhavam-se jogos contra equipas com outro nivel que não este do Granja, resumindo uma equipa que jogava Futsal nas epocas anteriores neste momento dá ideia que se juntam ao sábado para jogar.
Há que parar e pensar, porque por este caminho e a desperdiçar pontos desta maneira, o trajecto começa a ficar traçado.

domingo, outubro 19, 2008 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tou numa de espalhar mensagem do blog do cernache:

O que fazer para ajudar

Ok.
Estamos contra o campeonato a dois tempos. Estamos contra usar campos de futebol de relva sintética como em Touriz para jogar futsal. Estamos fartos de árbitros que estão no futsal só para serem importantes. Estamos fartos de árbitros que têm hálito a cheirar a cachaça. Vamos ficar fartos de jogar à quarta feira à noite, depois de um dia de trabalho, porque são jogos demais. Estamos fartos de ver as equipas do nosso distrito a darem meia-volta nos nacionais. Estamos fartos de vermos jogadores juniores a não terem lugar nos seniores e se perderem para o futsal. Estamos fartos de ver jogadores a pedir mundos e fundos para jogar futsal em equipas que não têm dinheiro sequer para pagar à AFC os 140 euros mais à GNR ou PSP os 70 euros para fazer 10 euros de peditório ou de bilheteira. Estamos fartos de ouvir pessoas que vão ver os jogos e não querem pagar porque dizem que esta modalidade é que devia pagar às pessoas para elas fazerem o favor de ir ver um jogo. Estamos fartos de ver pavilhões onde nos balneários cabem 4 pessoas e o piso é de cimento. Estamos fartos de nos blogs vir dizer que perdemos sempre por causa dos outros. Estamos fartos dos dirigentes da AFC que só querem saber de futebol e nada ligam ao futsal. Estamos fartos de que considerem esta modalidade como futebol dos pobrezitos. Estamos feitos porque os patrocinadores nada querem com os clubes e as Câmaras e Juntas não apoiam esta modalidade que também é desporto. Estamos até surpresos que ao melhor jogador do mundial a FIFA tenha dado uma... chuteira!
Ok.
Mas então... o que vamos fazer para mudar isto???
O que é que neste blog dum clube de aldeia, mas que tem tentado dar o máximo pela modalidade, se pode fazer para mudar o rol de problemas que todos partilhamos?
Digam lá o que podemos todos fazer.
POR FAVOR AJUDEM esta modalidade que nasceu, cresceu rapidamente mas também rapidamente está quase a morrer por falta de assistência!
AJUDEM...
Vamos fazer como os brasileiros:
Enviem esta mensagem a 20 pessoas que queiram ajudar!!! (Pode ser que uma dessas seja da AFC... nunca se sabe!)

segunda-feira, outubro 20, 2008 5:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pardalito-pássaro; pássaro-margens; margens-rio; rio-água; água-canoas; canoas-remo; remo-futsal? Não tentes fazer dos outros estúpidos... é que nem toda a gente tem míolos de pássaro.

segunda-feira, outubro 20, 2008 9:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o diario de coimbra nao fala assim tanto desse jogo de ataque que o s joao fez!pelo contrario, fala ate que o granja podia ter matado o jogo!fala ate que o gr do s joao esteve em bom plano!afinal em que ficamos?
Caro joao falas em derrota inesperada!!!porque? ja no jogo de taça o jogo que eu vi ai poderia ter pendido pros dois lados e eram voces que estavam a jogar no vosso reduto. nao sei qual o vosso espanto!!!

terça-feira, outubro 21, 2008 4:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha ... afinal o vosso saco ficou vazio !!!

terça-feira, outubro 21, 2008 5:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa vitória sim senhor.
Mas calma, nem nós perdemos tudo com este jogo nem a granja ganhou tudo com o mesmo.
Que eu saiba para ja estão as duas equipas abaixo da linha de água e isso sim deve importar.
Chega de sermos um ditrito fraco no futsal, temos de torcer para que as equipas de Coimbra estejam em bom plano e não estar com guerrinhas.
Assim até é melhor, uma vitória para cada e ninguém se cheteia.
Abraço

terça-feira, outubro 21, 2008 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quanto a ti João com tantos guarda-redes intransponíveis qualquer dia parece que os do S.João são uns frangueiros. O que de facto não é verdade.

terça-feira, outubro 21, 2008 12:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos não fui só eu que assisti ao jogo em Soure, a comprovar está a crónica do Diario de Coimbra e a presença de mais alguns espectadores.
De trocadilhos está o mundo cheio, é pena que com tantos míolos como que voces apregoam, não tenham aprendido com os erros do passado e os continuem a comete-los ano após ano.
Mas voces é que sabem, continuem estão no bom caminho a distrital é ali ao lado.

terça-feira, outubro 21, 2008 8:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que o João diz é tudo verdade.
Se alguém tem as estatísticas do jogo que as mostre, muitos remates do S.joão em todos estes jogos com muitas oportunidades de golo.
O que não quer dizer que mereça a vitória pois o atacar muito é diferente do atacar bem mas não podem acusar o João de dizer o que se passou no jogo.
Aliás, muitas destas crónicas que saiem no jornal... O jornalista nem la teve!
Abraço e boa sorte

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se o pardalito negro ambiciona treinar o são joão, deveria falar directamente com o presidente do clube, e não indirecta e cobardemente, via blog de um jogador, procurando minar a confiança da equipa.

e no decurso da conversa com o presidente do clube, deverá certamente apresentar no seu currículo a espantosa época que prestou ao serviço do viseu futsal, plena de "fio de jogo", quase descendo ao distrital com uma equipa profissional e grande candidata à subida à segunda divisão nacional (algo que veio a conseguir logo na época seguinte, curiosamente, já sem o pardalito negro, essa eminência parda do futsal mundial)...

coimbra está pejada deste tipo de escroques que metem nojo. já não lhe basta o tacho que tem na câmara (para o qual andou a lamber o cu aos psd's)!

quarta-feira, outubro 22, 2008 2:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pardalito pode-me informar quais os erros do passado que estamos a cometer neste momento? Obrigado

quarta-feira, outubro 22, 2008 4:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fazer so uma correcção sobre a tabela classificativa: o Granja nao está na linha de agua!
Agora vamos todos torçer plas equipas da AFC consigam a manutenção, até porque para elas seriam muito bom a nivel monetario.A deslocação é bem menor!

quarta-feira, outubro 22, 2008 8:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar e para que o assunto morra á nascença Pardalito Negro não é Homónimo de Prof. Francisco Batista.
É triste as pessoas não aceitarem criticas e não saberem ver um jogo sem clubismo, e depois virem para os blog's insultar quem só quer ajudar o S. João, para que não tenha o mesmo caminho que as equipas de Coimbra na 3.ª divisão têm tido.
No que se refere á capacidade dos treinadores, façam só uma análise do que tem em casa.
E como voces gostam de sofrer e brincar ao Futsal e o clube é vosso continuem, estão no bom caminho,2 vitorias morais uma na 1.ª outra na 3.ª jornada, com uma vitoria em campo na 2.ª, já são 3 igual ao numero de pontos.

quinta-feira, outubro 23, 2008 8:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pardalito, por favor actualize a caderneta dos pontos. Obrigado

segunda-feira, outubro 27, 2008 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pardalito de que forma ajudas o São João?

segunda-feira, outubro 27, 2008 9:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home