domingo, novembro 09, 2008

Reviravolta em grande jogo!!!

Grande espectáculo em Pé-de-Cão… duas equipas à procura da vitória, reviravolta no marcador e um final electrizante e sofrido. Vitória justa de um São João que esteve de volta às grandes tardes!!!!
No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Jardel (Cap.), Nélson, Vitó e Rafa;
Suplentes: Rafa Batista, Douglas (1), Geninho, Tomé, Rúben (1), Risada e Daniel;

Marcador: 0-1, 0-2, 1-2 (auto-golo), Intervalo, 2-2 (Rúben), 3-2 (Douglas);

A equipa egitaniense entrou no jogo a pressionar alto, sem no entanto conseguir impedir a posse de bola do São João. O jogo estava muito equilibrado com alguma vantagem em termos de oportunidades de golo para a equipa da casa. Foi no entanto Os Beirões a adiantarem no marcador sensivelmente a meio da primeira parte, num lance em que a nossa defesa e o guarda-redes foram algo lentos a reagir. Novo erro e novo golo, China (ex-Lameirinhas) “roubou” a bola a meio campo e isolado fez o segundo golo, resultado muito pesado para os da casa. O São João não desistiu e foi em busca da recuperação conseguindo o 1-2 através de uma boa jogada de Douglas que acabou por beneficiar de um desvio de um defesa que enganou o guarda-redes Mocho. Pouco antes do final do 1º tempo, Geninho teve nos pés o empate, negado de forma quase impossível pelo guarda-redes visitante.
Após o regresso do intervalo o São João manteve-se em busca do golo, a equipa da Guarda foi recuando no terreno e deixou de marcar alto, acabando por ser penalizada por isso. Jardel foi derrubado dentro da área e Rúben aproveitou para regressar aos golos transformando o castigo máximo com muita classe. Este golo destabilizou Os Beirões que acabaram mesmo por sofrer o terceiro golo, Douglas num remate de ressaca bateu Mocho.
A partir daqui a equipa visitante pegou no jogo em busca do empate e o São João passou a jogar em contra-ataque. Apesar de muito sofrimento e de momentos complicados a nossa equipa conseguiu segurar a vantagem e podia mesmo ter aumentado o marcador no 5x4 dos Beirões.
O São João regressou às vitórias e manteve-se 100% vitorioso em casa, perante um público que foi fantástico na tarde de ontem, tendo a equipa correspondido com uma exibição e uma atitude que já não se via à algum tempo em Pé-de-Cão. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

boas..
primeiro k tudo parabens pla grande vitoria conkistada no sabado..
agora sim, abriu se uma porta!!
o rubinho do s joao esta de volta e em grande,.
assim tudo funciona melhor, é um grande jogador e com ele certamente o s joao vai ter grandes sucessos. força pessoal,, estou convosco****

domingo, novembro 09, 2008 5:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O homem escreve no blog, tem trabalho e ainda diz que foi lento a reagir no primeiro golo! Quero ver se fizeres uma grande exibição (como tantas vezes acontece) falas do guarda-redes.

domingo, novembro 09, 2008 11:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lol, sim o rubinho e bom jogador, mas n foi so por causa dele k ganhamos o jogo ou que se jogou melhor. Ele desempenhou o seu papel bem mas nao façam cm ha uns anos, nao o estraguem cm mimos desnecessarios. Houve outros jogadores decisivos po encontro e nao falam neles.

Abraço

domingo, novembro 09, 2008 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Decisivo foi o colectivo, o espírito de grupo, a entrega e respeito uns pelos outros, preocupados sempre em apoiar o companheiro do lado, quer a nível defensivo, quer a nível ofensivo...
Até pk os não convocados também ganharam o jogo...
De uma outra forma, mas também soaram...
Enquanto for axim, temos SÃO JOÃO na luta...
Parabéns pela grande vitória...
SÃO JOÃO SÃO JOÃO UNIÃO...

domingo, novembro 09, 2008 1:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde tem andado este S.João que jogou no passado sábado ?
Os jogadores são quase na sua totalidade os mesmos dos anos anteriores e pelo vistos não desaprenderam de jogar, a demostrar está a metade da 1ª parte e a 2ª.
Mais uma vez ficou demonstrado que quando não se inventa, os rapazes dão conta do recado.
O s. João jogou como uma equipa e só assim é que foi possivel, virar o jogo e a jogar assim ganhar muitos mais,não foi só o Manel ou o Jaquim foram todos a puxar para o mesmo lado, bastou ver só um pormenor os golos e no final festejaram com quem ?
Com os colegas que os apoioram o jogo todo e estiveram na bancada, parece um pormenor mas não é, o S.João tem um grande grupo de jogadores, quanto ao resto ......
Força rapazes a jogarem assim e ganhar jogo a jogo, ainda vamos ver o que isto pode dar.

segunda-feira, novembro 10, 2008 1:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebi essa do "..tem um grande grupo de jogadores, quanto ao resto..." Que resto? referes-te A QUÊ OU A QUEM?

terça-feira, novembro 11, 2008 2:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

por vezes custa mto reconhecer o valor k as pessoas têm!!! sim é verdade o s.joão é um grande grupo... quando ganham todos contribuem para essa vitoria, mas reconhecam o valor das pessoas. um jogador n faz uma equipa mas com certeza k ele tem mta influencia nas vitorias do s. joão! força pessoal pa sabado.... estou convosco.

terça-feira, novembro 11, 2008 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas afinal quem é que inventou?

quarta-feira, novembro 12, 2008 1:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que um dos problemas do S.João é nao acreditarem neles prórpios e por vezes ligarem aos bitaites, que os velhos do Restelo(Coimbra)continuam a lançar semanalmente.
Acreditem em voces acreditem no projecto, isto ainda vai no inicio! Calma, tranquilidade, vontade, espirito de grupo, profissionalismo!

quarta-feira, novembro 12, 2008 6:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home