sábado, janeiro 10, 2009

CS São João - 6 Balsa Nova - 3

Primeiro jogo de 2009, sétima vitória consecutiva e a manutenção do primeiro posto do campeonato. Na recepção ao Balsa Nova a nossa equipa começou mal mas acabou por dar a volta ao marcador e vencer por 6-3.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Jardel (Cap.) (3), Rafa, Douglas (1) e Geninho;
Suplentes: Rafa Batista, Gustavo (2), Rúben, André Matos, Cidinho, Vitó e Tomé Matos;

Marcador: 0-1, 0-2, 1-2 (Jardel), 2-2 (Jardel), Intervalo, 3-2 (Gustavo), 4-2 (Gustavo), 5-2 (Douglas), 6-2 (Jardel) e 6-3;

O jogo não poderia ter começado pior para a turma de Pé-de-Cão. O Balsa Nova veio a Coimbra disposto a derrubar o líder e a sair da crise de resultados e cedo se adiantou no marcador por Vítor Pais. O São João respondeu mas o guarda-redes Dias foi evitando as tentativas dos da casa. Novo ataque do Balsa e novo golo, Bruno trabalha bem e finaliza de um ângulo já reduzido. Miguel Tente efectuou algumas alterações no cinco e o São João melhorou. O Capitão Jardel começava a mostrar estar em tarde inspirada e acaba por empatar o jogo em dois bons lances, no primeiro roda sobre o defesa e remata de pé esquerdo, no segundo tabela bem com Rúben e fuzila de pé direito as redes de Dias. Até ao intervalo o São João poderia ter dado a volta ao marcador mas André Matos primeiro e Rúben depois não conseguiram marcar o terceiro.
O segundo tempo começou de novo equilibrado, mas uma bomba de Gustavo “destruiu” a estratégia do Balsa Nova. Um grande golo do “miúdo” que fez levantar a maior assistência da época em Pé-de-Cão. A equipa visiense perdeu-se no campo e o capitão Pinheiro acabou por ser expulso por ver o segundo cartão amarelo. A superioridade numérica foi bem aproveitada e Gustavo a passe de Rúben fez o 4-2 que “matou” o encontro. Até ao final o São João geriu bem o marcador e aproveitou para dilatar a vantagem, primeiro Douglas fez o 5-2 e depois o capitão completou o hattrick. Já com Rafa Batista no lugar de João Simões, o Balsa Nova dispôs de algumas boas oportunidades para marcar, Rafa ainda evitou as duas primeiras, mas não conseguiu evitar o 6-3 final.
Em suma, vitória justa da nossa equipa que assim se mantêm na frente do campeonato, liderança que poderá ser reforçada já na próxima semana, com a deslocação ao terreno do Farlab, actual segundo classificado. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E não é que continuam lá :D
Força Seniores ;)
2º Divisão está cada vez mais perto.
APOIO A 100% ;)

sábado, janeiro 10, 2009 12:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens, devo dizer que pelo início de campeonato que fizeram nunca pensei que chegassem onde estão,mas voces ja são peritos em surpreender tudo e todos.E aquele miudo, o Gustavo,é realmente um grande talento,tem potencial para ser estrela.Mas por outro lado não percebo o porquê de estar o outro miudo no banco.Vi o jogar no domingo e sinceramente acho que ele não tem o que é preciso.Bem melhores eram o 6 e o 11.Mas é so a minha opinião.

Saudações e que continuem no bom caminho.

domingo, janeiro 11, 2009 7:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

disseste bem, sou um miudo, e nao se pode querer que todos os míudos tenham o potencial do gustavo, que é um fora-de-série, reconhecido quase unanimemente.

agora o engraçado é fazer avaliações por um jogo.
como o jogo com a granja ontem já nao me correu tão bem como felizmente tem sucedido, ja nao tenho o que é preciso, mas pronto, é "a tua opinião" e eu respeito-a, até porque sinto que te devo conhecer de algum lado :D.
tou aqui para aprender e para evoluir e felizmente tenho a sorte de poder fazer parte de dois grupos fabulosos, como são o dos seniores e o dos juniores, onde todas as semanas vou crescendo mais.

Só quero ver o S.João na 2ªD nem
que ao sabado esteja na bancada e nem que só jogue ao domingo!
E a opinião que mais me interessa é precisamente a das pessoas do S.João.


Saudações e obrigado por mais essa força! Já andava com saudades :)
ass. "o outro míudo"

domingo, janeiro 11, 2009 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, de realçar que não jogaram o Nélson, o Zeka, o Vitó e praticamente o Rúben...
Está mais que provado que no São João há uma equipa e não uma ou duas estrelas...
Joga quem luta, quem tem a garra que até mesmo um atleta vindo da equipa "rival" o demonstrou no sábado na sua estreia...
Desde já os meus parabéns e continuem assim...
Vcs são enormes miudos...

segunda-feira, janeiro 12, 2009 12:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente o CS São João pode-se gabar de ter 3, 4 ou até 5 atletas nos juniores que poderão representar a instituição nos nacionais sem quaisquer problemas...
Este sábado foram o Gustavo e o Cidinho, para a semana pode ser o Daniel, o Fábio ou o Tiago Rosendo...
Quais são os clubes q o podem fazer????
Isso é que é importante... Os miudos não correm por dinheiro... O orgulho de representar o CS São João supera quaisquer valores... Sabe disso quem teve o privilégio de o fazer...
Grande abraço para todos e como é lógico eu assino...

CAPITÃO

segunda-feira, janeiro 12, 2009 12:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antes de tudo queria deixar claro que apenas dei a minha opinião,não quis de maneira nenhuma atacar fosse quem fosse. E enganas te,tambem vi o jogo anterior na granja,mas pronto.E eu sei bem a qualidade da formação do sao joao,conheço alguns muitissimo bem.Só não percebo como deixaram fugir um po cernache(que pelos vistos chegou e encantou) e outro po anços.Ah ja pa nao falar num outro miudo que de campeao nacional passou pa nao convocado.Mas pronto o que conta sao os resultados e nisso voces nao falham.

segunda-feira, janeiro 12, 2009 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conheces tão bem a formação do s.joão, estranho que te tenhas esquecido de mencionar que estão dois jogadores emprestados para o anços e não um.
E aliás, tou a ver que és um perito em observações, ou então és um fiel seguidor dos juniores, algo que desde já agradeço.
Agora esse míudo que "chegou e encantou" ao cernache teve várias oportunidades no s.joão, inclusivamente a titular, e chegou-se a um consenso quanto ao empréstimo. Já os dois que estão a rodar no anços, optaram igualmente por essa via. O outro caso, do campeão nacional, foi devido a motivos profissionais.
Agora, se reparares bem, são todos seniores de primeiro ano, e estão todos ligados ao s.joão pelo menos por mais uma época, à excepção deste último.
Portanto, não entendo a justiça nem o porquê dessa tua opinião, ou o porquê dela surgir precisamente agora, apesar de - e reafirmo - respeitá-la, porque é apenas mais uma, desta feita negativa.

Saudações e que continues a observar-me bem. Pode ser que tenhas o condão e eu a sorte(porque parece que tem de ser sorte né?) de ter um jogo razoável para não ter que ouvir/ler opiniões destrutivas e mesquinhas, que, curiosamente, são-me dirigidas precisamente na altura em que faço a minha estreia nesta época ao serviço dos seniores. Coincidência ou um olheiro atento?


Cumprimentos.
S.João S.João União!!

"o outro miudo"

terça-feira, janeiro 13, 2009 2:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ta mais k visto kem e este observador atento. e eskisito(ou nao) k tenha escolhido logo o cidinho pa observar. Ca pa mim isto e mais um ataque indirecto do...aaaaaaaahh nao vou dizer. Mas nos sabemos kem es ;). e comentarios cm estes só dão mais força a esta ekipa, e ao cido tbm, k ja agra pode n ter feito o melhor dos jogos, mas isso acontece a tds, sobretudo cm a vulgaridade deste campeonato, um jogador ate se desconcentra.

Ah e so mais uma coisa. O jogador k foi po cernache foi mas po ano volta, quanto aos elogios...aceito os humildemente ;p

Força equipa ja são lideres, agora mais do k nunca vão tentar mandar vos abaixo, continuem unidos.

SÃO JOÃO, SÃO JOÃO UNIÃO!

Ass: Amor eterno do sub capitão xD

quarta-feira, janeiro 14, 2009 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas.Antes de mais aproveito para felicitar o excelente campeonato e consequente liderança do CS São João,espero que sejam campeões e desde já aproveito para mandar um abraço aos meus amigos "cepoides",Nélson,Rúben e Vitó.
Apraz-me dizer que à semelhança de quem "fugiu" para o Cernache,também Balhau e Canelas chegaram e encantaram,não apenas pelo Grande potêncial e margem de evolução,mas principalmente pela húmildade demonstrada nesta nova etapa,num clube com percurso e objectivos mais modestos, motivação e entrega é predominante.
Assim sendo,auguro um futuro recheado de sucessos desportivos,porque merecem e porque são "enormes" em talento e carácter.
Um abraço
Ass.C.C.

sábado, janeiro 17, 2009 4:18:00 da manhã  

Publicar um comentário

<< Home