sexta-feira, fevereiro 27, 2009

CS São João - 6 Lamas Futsal - 2

Na recepção ao até então líder Lamas Futsal o São João voltou a não dar qualquer hipótese diante dos seus adeptos, somando mais uma vitória que mantém a equipa bem perto do topo da tabela.


No Pavilhão do Centro Social de São João, em Pé-de-Cão, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Geninho (1), Jardel (Cap.), Zeca e André Matos;
Suplentes: Rafa Batista, Cidinho, Daniel, Gustavo (3), Rúben (2), Tomé Matos e Douglas;

Marcador: 1-0 (Geninho), 1-1, 2-1 (Gustavo), 3-1 (Rúben), Intervalo, 3-2, 4-2 (Gustavo), 5-2 (Rúben) e 6-2 (Gustavo);

Grande jogo em Pé-de-Cão, bom futsal de ambas as equipas, bons golos, emoção e incerteza no resultado até bem perto do fim do encontro. A nossa equipa entrou melhor, Geninho inaugurou o marcador a passe de Jardel, mas a vantagem durou pouco, Zira (o melhor do Lamas) com um remate de fora da área fez o empate. A nossa equipa continuou em busca do golo e Gustavo conseguiu finalmente regressar aos golos com um bom remate à entrada da área. Rúben também já estava em campo e não perdeu a oportunidade de dar uma vantagem mais tranquilizadora ao conjunto de Miguel Tente, o 3-1 ao intervalo premiava a boa primeira parte do São João.
No segundo tempo a nossa equipa continuou a procurar o golo, mas primeiro Jardel e depois Douglas não conseguiram bater o guardião Telmo. O Lamas Futsal começou a arriscar mais e a criar calafrios à defesa e ao guarda-redes João Simões, e depois de algumas ameaças, Dércio reduziu mesmo o marcador para 3-2. O jogo estava relançado e num lance de falta sobre Jardel, o árbitro entendeu simulação e expulsou o capitão com o segundo amarelo. Os dois minutos de inferioridade numérica foram o momento que carimbou a vitória, o São João uniu-se em torno da sua baliza e não permitiu o empate, acabando por resolver depois o jogo explorando o 5x4 do Lamas Futsal, Gustavo e Rúben voltar a marcar por 3 vezes e colocaram o pavilhão de Pé-de-Cão em loucura completa.
Vitória justa da melhor equipa em campo, perante um Lamas Futsal que mostrou o porquê de ser um grande candidato à subida de divisão. Arbitragem muito rigorosa (a rondar o ridículo) no capítulo disciplinar e com alguns erros, felizmente sem interferência no resultado final.
Na próxima semana só a vitória interessa na deslocação à cidade da Guarda, os Beirões precisam de pontos urgentemente mas está altura do São João mostrar que também fora consegue jogar e ganhar como faz no seu pavilhão, sem qualquer contestação!!!!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lamas jogou 40 minutos com os cinco jogadores que começaram o jogo, e mesmo assim ia chegando para ganhar! Não fosse o vosso guarda redes a tirar bolas incríveis, quando o Lamas estava a perder por 1 e com um a mais, e não sei não. Marcaram 3 golos quase seguidos numa altura em que o Lamas tentava recuperar e fez o 5x4. O resultado é enganador.

Pelo que vi até agora, acho-vos a pior equipa das que andam lá em cima, vocês não jogam futsal, jogam à bola.

domingo, março 01, 2009 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes gajos são incriveis.
Então o Lamas Futsal tinha 11 jogadores penso eu, só jogam 5?
os outros não tem qualidade,pois é.

é a vida, Futsal quer rotitividade meu caro.

segunda-feira, março 02, 2009 2:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por muito boa q esteja feita a tua observação, sou obrigado a corrigir-te, pk o Lamas n jogou os 40 mints com os mesmos 5, ao contrário do q tem acontecido nos jogos do Lamas q joga apenas com o Dércio (7),Kéke´(21), Hugo (5), Zira (45), e Telmo (Gr), neste jogo e talvez pk o São João não é apenas ma equipa que joga a bola, como tu dixes, até pk antes de entrar-mos para dentro de campo sabemos exactamente o q fxr, o problema é q nem sempre as coisas saeem como nós,atletas, e treinadores keremos...
Mas o futebol é assim, aliás para ti q pelo vistos jogas futsal, gostava q me explicasses o q keres dixer c essa tua observação, até pk caso n te tenhas apercebido, os pontos q perdemos foi precisamente contra equipas q jogam tudo menos Futsal...
Mas nós n temos prótocolo com empresas de transporte, daí não podermos levar autocarros para dentro de campo...
Força São João...
Hehe

segunda-feira, março 02, 2009 3:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Resultado enganador??????????
És capaz de ter razão, mas apenas pk o Telmo esteve inspirado até ao 4-2...Caso contrário não havia saco para tanto golo...

segunda-feira, março 02, 2009 3:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O guarda-redes do São João tirou bolas incríveis?
Claro q sim, como acontece em mtos jogos...
A equipa não é apenas constituida pelos fixos, alas e pivots...
Um bom guarda-redes é meia equipa...
Só tenho pena q o João não tivesse feito mais golos...Aí não foi o João q marcou???????!!!!!
Pois, ele só defendeu tudo menos 2 golos e nós ganhamos 0-2...

???????????????????????????????????

segunda-feira, março 02, 2009 3:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem q a pior equipa dos que estão lá em cima, mesmo com 4 juniores nos Séniores,jogadores lesionados e expulsos, e a ser literalmente "Roubados" pela arbitragem conseguem fxr este excelente campeonato...
E no final falamos melhor...
Saudações Ultra Caninas

segunda-feira, março 02, 2009 3:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

São João São João União...

segunda-feira, março 02, 2009 3:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado!

segunda-feira, março 02, 2009 4:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas estamos lá em cima à mesma.
Vem tu para aqui "jogar futsal" e vê se te aguentas lá em cima eheh

segunda-feira, março 02, 2009 4:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande S.João é o que tenho a dizer :D

E em relação ao comentário anterior se vamos lá em cima é porque temos algum valor, não é por a caso que lá estamos, o que interessa é que ganhamos, isso sim é o que interessa!!!!

Força S.joão

segunda-feira, março 02, 2009 5:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vocês perdem pontos contra equipas que não jogam futsal e que metem o autocarro? É capaz de ser verdade, não sei. Acredito que sim, porque para ultrapassar essas equipas ultra defensivas, é necessário alguma (bastante) inteligência tactica, não é simplesmente pegar na bola e começar a fintar, que, basicamente, é o vosso jogo. É que nem bolas paradas têm. Cantos, foras, zero. Não percebo o que fazem nos treinos, se é que treinam! Jogam ao roda? 10 minutos ou 2 golos?
Estão lá em cima, ok muito bem, não se esqueçam é que este ano esta série da terceira, ao contrário dos anos anteriores, está extremamente mais fraca, mas pronto, fiquem lá com as vossas vit´rias que é isso que interessa. Boa sorte para o resto do campeonato

quarta-feira, março 04, 2009 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui ver este jogo ...apenas lamento a atitude de alguns atletas dentro de campo! É uma vergonha para quem está de fora ver a falta de companheirismo entre vocês...se dizem que são um grupo, não o desmonstram dentro de campo. É inaceitável haver jogadores a deitarem abaixo companheiros de equipa...ao inv´s de os incentivarem, se não mudarem...adeus subida!

Espero que subam pois tenho vários amigos no s.joão.
Abraço!

sábado, março 07, 2009 3:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home