sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Vitória ao cair do pano!!!

No regresso aos jogos em casa e depois do surpreendente empate em Vila Verde, a nossa equipa sofreu a bom sofrer para derrotar um bem organizado conjunto da Granja do Ulmeiro. Geninho foi o herói do jogo ao marcar o golo da vitória a 3 segundos do fim.


No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa Batista, Rafa (Cap.), Rúben (1), Zeca (1) e André Matos;
Suplentes: João Simões, Geninho (1), Cidinho, Alekssander, Gustavo, Tomé e Douglas;

Marcador: 1-0 (Zeca), 1-1 (Fábio), Intervalo, 1-2 (Marcelo), 2-2 (Rúben), 3-2 (Geninho)

Este foi daqueles jogos impróprio para cardíacos… teve um pouco de tudo mas emoção foi o principal ingrediente. O São João entrou praticamente a ganhar na partida, André Matos picou a bola por cima da defensiva Ulmeirense e Zeca rematou de primeira para o primeiro golo da tarde e o seu primeiro golo com a camisola do São João. Este golo parecia poder tranquilizar a nossa equipa mas a Granja reagiu muito bem e começou a criar maior perigo junto da baliza do jovem Rafa Batista. Numa perda de bola a meio campo, Fábio correu isolado e após um ressalto fez o empate, resultado com que se atingiu o intervalo.
No segundo tempo a equipa de arbitragem começou desde cedo a condicionar a nossa equipa, demasiado rigor na marcação das faltas e exagero nos cartões acabaram por tornar a missão da equipa de Miguel Tente mais espinhosa. Pior ficou quando Marcelo apareceu solto na área do São João e “picou” a bola sobre Rafa, assinando um grande golo. Pouco depois André Matos vê a bola embater-lhe no braço, o árbitro da partida marca a quinta falta e expulsa o nosso jogador com o segundo cartão amarelo, ambos exagerados. Nos dois minutos de inferioridade a Granja do Ulmeiro poderia ter morto o encontro, mas André Vaz a escassos metros da baliza escancarada atirou ao lado. Como quem não mata morre… Rúben fez o empate com um remate de fora da área. O jogo estava eléctrico e ambas as equipas com cinco faltas… até que a 3 segundos do fim, quando muitos já se deslocavam para a porta do pavilhão, Geninho apareceu solto na área e à meia volta colocou o pavilhão do São João à beira do colapso… grande golo e 3 pontos muito saborosos e preciosos para continuarmos bem colados na frente.
Na próxima semana espera-nos uma complicadíssima deslocação a Castelo Branco onde iremos encontrar um Boa Esperança em franca recuperação, tendo ainda nesta jornada empatado 3-3 no terreno do líder Farlab. Num fim-de-semana em que Lamas Futsal e Farlab medirão forças entre eles, a nossa vitória será mais um importante passo rumo ao sonho!!!
Arbitragem com alguns casos e uma dualidade de critérios gritante, especialmente no capítulo disciplinar. Obrigado a todos os adeptos por mais uma tarde fantástica de apoio em Pé-de-Cão.
SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu deus o tempo a esgotar e já se estava a advinhar outro empate, mas Geninho foi um Génio!!
Que emoção!
Proxima semana obrigados a ganhar e passamos para 1º porque o Lamas empata com o Farlab.
SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!

domingo, fevereiro 15, 2009 5:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tente Tente andas cá com uma estrelinha da sorte!

domingo, fevereiro 15, 2009 6:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

que golo aquele do marcelo!!!

domingo, fevereiro 15, 2009 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queria deixar uma palavra de apreço ao treinador do São joão porque finalmente abriu os olhos e pôs a jogar 1 GR de qualidade, o Rafa que esteve muito bem e penso eu que agarrou a titularidade visto que o outro a qualidade não existe.Só fala do que vê sentado no banco e pelos vistos vê mal, eu estive em S. João e vi quem é que foi empurrado, desde o 5m da 2ª parte que os árbitros não apitaram mais nada a favor da Granja e se tivessem apitado não tinha feito favor nenhum, São João tem muitos nomes e pouca qualidade para clube que paga tanto só jogou aquilo
Os meus parabéns pela vitória mas não foi merecida...a Granja deu uma lição de bem defender e atacar pela certa...força AGU

segunda-feira, fevereiro 16, 2009 8:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande jogo...so fico surpreendido e chocado... como e que e possivel passados tantos jogos em s.joao a tendencia seja sempre a mesma :S ... ajudar a equipa da casa...

segunda-feira, fevereiro 16, 2009 8:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não falhem golos feitos e talvez ganhem no próximo...

segunda-feira, fevereiro 16, 2009 11:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dizer que o sao joao so tem um guarda redes de jeito é ser completamente anormal. O sao joao tem 2 guarda redes de grande qualidade. sem duvida que o rafa tem muita qualidade, mas o joao tambem e muito bom. Continua assim puto, ja era mais que hora de te darem uma oportunidade, e pa variar correspondeste com uma grande exibiçao. Agora vamos la ver se esta titularidade nao foi so pa "enganar fulos"

segunda-feira, fevereiro 16, 2009 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O plantel é feito de 15/16 jogadores, com base nos interesses do treinador...
Todos os jogadores que pertencem aos quadros do São João têem que estar aptos para jogar...
O rafa realmente teve mto bem, mas isso não me espanta...
Agr tu que tives-t na bancada, possivelmente só deves ter estado na bancada este fim de semana...
O joão é um grande Guarda-Redes e nunca comprometeu...
Aliás kanto tiveres na AGU 2 guarda-redes como nós temos no São João, então ai tas a lutar por subir de Divisão...
Saudações e vejam se se safam...
A honra tá mto competitiva...
Abraço Simon

segunda-feira, fevereiro 16, 2009 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realemte o São João tem mtos jogadores com nome, e que até recebem o seu dinheiro que lhes dá jeito na vida...
Mas caso n saibas eu digo-t...
Temos no plantel 2 jogadores q nunca jogaram noutro clube, e outros 2 que representam o são joão á mais de 6 anos... Logo foram os mesmos que conquistaram taça e campeonato em 2004, subiram e n desceram até agr...
Temos os miudos Juniores e Seniores 1º ano, que são alguns 5 que nunca jogaram noutro clube, e limparam e vão limpando campeonatos distritais, tens 2 jogadores q praticamente foram dados com dispensa da aac em 2007, um q veio de uma equipa q desceu de divisão a época passada, outro q trataram abaixo de cão na aac, e outro q n s sentia bem na equipa e terra q estava, a jogar numa 2ª divisão...
Agr perante isto tudo dix-m onde é q estão os jogadores de nome...Ou melhor, onde e q eles ganharam o nome, na selecção nacional?????????
O são joão investe em quem vale a pena, e tu provávelmente es um dakeles q gostarias de estar a jogar no CS São João...
Dói mto a quem não sabe...
Abraço

segunda-feira, fevereiro 16, 2009 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falam falam mas n dizem nada...
Façam contas de cabeça e vejam quem tá lá em cima...
O campeonato da AGU e do Vilaverde é roubar pontos ao São João...
Mas o que é certo é q nós e q estamos a 1 do 2º e a 2 do 1º...
Ah, e a 4 do 4, ah, e a quantos da AGU e do Vilaverde?
N consigo ver pk o meu ecrã só dá metade da tabela...
Dsculpem alguma coisa...

segunda-feira, fevereiro 16, 2009 11:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O são joão pode perder no sábado que olha sempre pra baixo...agr vcs cuidado pk começa a apertar o cerco...
a linha de água é logo ali...
mas tmb parece q o alfarelos e o bruscos tão mto fortes...
lol

segunda-feira, fevereiro 16, 2009 11:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

enganaste completamente. Estou no pavilhão à pelo menos 6 jogos consecutivos sempre que voc~es lá jogam, porque a minha AGU na mesma ronda joga fora. e acima de tudo porque gosto de futsal e do bom futsal, e vocês quando querem sabem-no jogar.
Agora neste jogo é como digo, acho que a Granja jogou mais e melhor, e não fosse o árbitro enconstá-los a 5 minutos do fim não sei não. Se marcasse tudo voc~es teriam sofrido uns 2 livres de 10 metros, e se bem me lembro vocês já este ano sofreram um da AGU assim.

Sobre o querer jogar ai... muito dificilmente, pois não sei jogar bem à bola. Só aos fins-de-semana com os amigos, aqueles barrigudos. Por esses ainda passo. Mas tb não gostava de ter um seio de amigos como vocês.

boa sorte para voc~es que subam. E a granja que mantenha...

terça-feira, fevereiro 17, 2009 6:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A diferença entre um Homem e uma criança ve-s muito na sua maneira de estar e de agir.

Guerras, falta de educaçao bem como falta de humildade é o que nao falta por aí e por aqui.

No ano passado a AGU esteve sempre em zona de descida e no final do campeonato conseguiu a manutençao. Nesse mesmo ano dizia-se o seguinte: "Caso a AGU desca de divisao encaramos com a maior responsabilidade e voltaremos a fazer tudo de novo para que o futuro seja ganhador para a instituição". Nao ouviste nem viste nada em blog´s, jornais etc, as pessoas de tal instituiçao a falar de quer que seja.
Nem mesmo a lamentar a falta de sorte que por vezes existia nem se quer as arbitragens que nos prejudicaram e bastante.

Agora digo-t e volto a lembrar: Se tivermos de descer encaramos com a maior responsabilidade e jogar na distrital nao é nenhuma "DESONRA", e sao sempre titulos que poderei conquistar novamente. O campeonato da AGU nao é roubar pontos ao s joao nem ao vilaverdense, é sim tentar ganhar o maximo de pontos para conseguir a manutenção, porque essa é a nossa grande batalha.

Tambem te lembro que ficar em 3º ou em 9º a coisa é rigorosamente igual, e que no ano passado a AGU sendo em series diferentes fez mais pontos que o S joao por exemplo.

Quero deixar aqui um abraço a todos os meus amigos que jogam no s joao incluindo tambem alguem que merece muito respeito da minha parte, ao malhao.

terça-feira, fevereiro 17, 2009 6:52:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home