quinta-feira, fevereiro 05, 2009

"Temos tudo para chegar à subida"

Após muito tempo de espera eis que ai está a primeira grande entrevista de 2009... Joel Rodrigues, mais conhecido por Zeca, regressou a Coimbra para representar o São João. O atleta ex-Viseu Futsal 2001 teve uma estreia aziaga, lesionando-se com gravidade no joelho no jogo frente ao Crecor, a 22 de Dezembro, mas está agora finalmente recuperado e deverá regressar à competição já no próximo jogo frente ao Vilaverdense.... vamos ficar a conhecer em dez perguntas um dos nosso reforço de inverno.

1 - Zeca, de forma resumida e para os menos atentos ao futsal, descreve-nos a tua carreira até este momento.

Comecei a jogar futsal nos iniciados do Real da Conchada, onde permaneci até ao meu 1º ano de júnior, tendo ganho alguns campeonatos distritais, depois fui para a Académica, onde fui encontrar muitos colegas que jogaram comigo no Real da Conchada, facto que me ajudou na adaptação ao clube e às novas caras, representei a Académica durante 3 anos, passado essa nova experiência onde aprendi algumas coisas boas e vivi bons momentos, decidi mudar de ares, rumo a cidade de Viseu para defender as cores da cidade do Viriato pelo Viseu Futsal 2001,clube onde mais me destaquei e onde fui ganhando alguma maturidade ao longo da minha vida, adaptei-me bem a cidade e ao clube, tendo ajudado à subida à 2ª divisão nacional pela 1ª vez na história do clube... agora o meu presente/futuro passa pelo São João, rumo à 2a divisão...


2 - Diz-nos um dos momentos mais felizes e dos menos felizes que já viveste no futsal.

Um dos momentos mais felizes foi ter sido campeão da Série B da 3ª divisão e a consequente subida divisão pelo Viseu Futsal 2001. O menos feliz foi a lesão no joelho, que me obrigou a ser operado.

3 – Quando saíste da Académica gostaste do ambiente que encontraste em Viseu?

Sim, bastante, era uma nova experiência, apesar de ir com algum receio mas tudo desapareceu depois da recepção dos meus colegas que foram fantásticos e me acolheram muito bem, principalmente o Rike, que eu já conhecia.


4 – Quais as razões de saíres de um clube da 2ª Divisão para um da 3ª?

Para começar, é a minha cidade e é onde me sinto melhor, outro factor não menos importante foram as condições oferecidas, que são melhores que as que tinha no Viseu. E ultimamente não me sentia muito bem com certas coisas que se passavam no Viseu mas guardo grandes amizades e saí de cabeça erguida.

5 - Sentes que podes ser uma mais valia para a turma de Pé-de-Cão?

Sim, sei as minhas capacidades e sei que posso ajudar o São João, mas não vim para ser a “estrela”, vim apenas para ajudar o clube a atingir os seus objectivos.

6 – Na época passada conseguiste subir com o Viseu Futsal 2001. Achas que a subida de divisão pode ser uma realidade para o São João já esta temporada?


Sim, o São João tem capacidade e equipa para atingir esse feito, temos tudo para chegar à subida e conseguir disputar cada jogo de igual para igual na 2ª divisão. Temos equipa!!! (eheh)

7 – Durante 2 anos defrontaste o São João. Agora estás no lado de cá, qual é a sensação?

A sensação é um pouco estranha mas pelo lado positivo, pois quando defrontava o São João tinha sempre uma vontade imensa de vencer, era sempre um jogo especial para mim e isso torna as coisas mais estranhas porque agora estou do lado de cá e tudo mudou, o meu clube é o São João e estou muito feliz por isso.

8 – Depois de tantos anos a experienciar os balneários da Académica e do Viseu Futsal 2001, qual é a tua impressão do balneário do São João, principais diferenças?


Acho que tem algumas diferenças, este grupo é muito unido dentro e fora do balneário e isso torna um grupo ainda mais forte e com mais vontade. No Viseu era 1 grupo unido mas só em algumas alturas. Na Académica também era unido mas por vezes haviam certos grupos que destabilizavam, pelo menos é este o meu ponto de vista.

9 – Neste teu novo projecto quais são as tuas principais ambições? Até onde esperas chegar.

Antes de mais nada ajudar o São João a subir de divisão, depois só o futuro o dirá, mas espero ficar aqui por algum tempo.

10 – Zeca, para terminar, deixa aqui uma mensagem aos visitantes deste blog e aos adeptos do São João.

Bem, vou ter que me despedir, espero que as pessoas comecem aderir mais a esta modalidade, aos visitantes deste blog, não deixem de fazer uma visita diária por aqui...e aos adeptos do São João, aquele abraço a todos e quero agradecer todo o apoio que nos tem dado durante este campeonato. Espero que possam continuar com todo esse apoio, porque sem vocês nada é conseguido. Obrigado S. João Boys e Ultra Caninos... vocês são os maiores. Abraço.

BI

Nome: Joel José Alves Rodrigues

Data de Nascimento: 13 de Dezembro de 1986 (Coimbra)

Clubes: Real da Conchada, Académica de Coimbra, Viseu Futsal 2001 e CS São João.

3 Comments:

Blogger Marques said...

Ao longo do pouco tempo que estive contigo percebi a exelente pessoa que eras dentro e fora do campo.
Além de um jogador com qualidades individuais e colectivas acima da média eras um optimo amigo.
A nossa "fase" passou, mas espero que nos reencontremos num futuro, agora só te posso desejar que consigas concretizar os objectivos do teu novo clube pois mereces.
Abraço para ti também João e pelo bom trabalho desenvolvido.
Bom resto de Campeonato.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009 1:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é possível seres tão pequeno e jogares tanto?! :P
É um prazer ter-te na nossa equipa.
Abraço

sexta-feira, fevereiro 06, 2009 12:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Digo te uma coisa Zéquinha, és um putão do pior... ahahah
Ainda és pior que o Rafael Monteiro, fdss... :D
Grande abraço amigo...


Neursio Farrapo!

sábado, fevereiro 07, 2009 10:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home