domingo, março 15, 2009

CS São João - 2 Covão do Lobo - 1

O São João venceu o Covão Lobo por 2-1 e manteve a invencibilidade caseira, num jogo em que ficou provado que não há conquistas sem sofrimento, valeram os três pontos na véspera de uma deslocação muito complicada ao terreno do Beira-Mar.


No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Geninho, Jardel (Cap.), Zeca (1) e André Matos;
Suplentes: Rafa Batista, Douglas, Rúben (1), Tiago, Cidinho, Rafa e Tomé;

Marcador: 1-0 (Zeca), 2-0 (Rúben), Intervalo, 2-1;

Não há campeões sem sorte, não há vencedores sem sofrimento… estas duas máximas aplicam-se na perfeição ao São João na tarde/noite de Sábado. Não jogando bem, a nossa equipa somou uma importantíssima vitória na luta pela subida, perante um adversário que realizou uma excelente exibição em Pé-de-Cão, mostrando argumentos para uma posição mais acima na tabela classificativa.
Zeca abriu cedo o marcador com um bom remate que contou ainda com um desvio num defesa do Covão Lobo. Este golo fez o Covão Lobo assumir mais o jogo, subir a marcação e começar a aproximar-se da baliza visitada. Jardel ainda enviou uma bola ao poste mas foram da equipa aveirense as melhores situações de golo. Tanta vez o provérbio “Quem não marca, sofre” foi nosso inimigo que desta vez foi exactamente o inverso. A terminar a primeira parte, Tomé rouba uma bola e serve Jardel que de calcanhar assiste Rúben para um golo de baliza aberta.
No segundo tempo o Covão Lobo foi em busca do empate mas deparou-se com uma defensiva muito forte, demonstrando o porque de ser a melhor defesa da série B da 3ª Divisão. Mesmo de livre de 10 metros a equipa visitante não conseguiu marcar e foi já dentro do último minuto de jogo que finalmente conseguiu bater João Simões. O guardião conimbricense cometeu penalti e na transformação Tiga concretizou com alguma sorte. O jogo não terminou sem novo susto para os nossos adeptos mas a vitória já não fugia de Pé-de-Cão e no final respirou-se de alívio.
Em suma, três pontos muito importantes numa jornada em que o Lamas Futsal regressou à liderança após o empate do Farlab com o Beira-Mar (2-2), que será o nosso próximo adversário. Arbitragem algo contestada em alguns lances, principalmente pelos aveirenses mas no geral realizou uma boa arbitragem, ao nível das que já nos habitou esta dupla Leiriense.