domingo, março 29, 2009

A opinião de um amante do futsal e da formação!!!!

Acreditem se quiserem, mas o texto que agora vou publicar estava feito antes mesmo da final e seria publicado quer ganhasse ou perdesse... infelizmente perdemos, e agora vão dizer que tenho mau perder, mas não é o caso, e quem me conhece sabe bem que não é assim, tudo o que aqui digo é apenas e só para bem do futsal de Coimbra, para bem da formação, para bem dos nossos jovens, nunca pondo em causa a vitória da Académica, pois não tem qualquer culpa no cartório.

No dia 29 de Março vai-se jogar no Pavilhão Multidesportos de Coimbra uma final inédita… Pela primeira vez um campeonato distrital vai ser disputado num único jogo, com recurso a prolongamento e penalties se necessário, autêntica liga dos campeões… por acaso frente a frente vão estar as duas melhores equipas do distrito no escalão, Académica e São João, mas queria ver se as duas estivessem na mesma série, então uma delas nem o título poderia disputar, justo não é? Engraçado é o São João fazer 4 jogos para o campeonato contra a Granja do Ulmeiro, Pouca Pena e Norte e Soure (1ª e 2ª fase) e não fazer um único jogo contra Académica, Sport Conimbricense, CP Mirando do Corvo e São Martinho da Cortiça. Engraçado é dividirem os pontos a meio e voltarem a jogar os meus jogos, sem que nada se tenha alterado da 1ª fase para a 2ª… engraçado e uma equipa não perder nem empatar nenhum jogo no campeonato inteiro e agora poder perder o campeonato num só jogo, em campo neutro…
Quem terá tido esta ideia brilhante? Onde foram buscar este modelo competitivo? Quem consultaram para o implementar??? Os clubes certamente não foram, porque a Associação faz o que quer e o que lhe apetece, não liga a nada nem a ninguém, comete erros atrás de erros e não assume, não procura ajuda, não fala com os clubes, não os ajuda a formar jogadores, prefere antes entrar em guerrinhas infantis por causa das selecções…
Será que não há na Associação nenhuma alma que se lembre que estamos a falar de formação, de juniores, juvenis, iniciados… acham que um miúdo de 16 ou 17 anos consegue lidar com a pressão de um ano de trabalho num único jogo… até os melhores jogadores do mundo e os mais experientes falham nas finais da Liga dos Campeões, quanto mais miúdos que ainda agora estão a dar os primeiros passos no futsal…
Domingo, quer seja o São João ou a Académica a perder, será sempre uma injustiça, uma injustiça cometida pelo modelo competitivo absurdo que a AFC decidiu implementar, mas eles terão o que querem, uma final num pavilhão fantástico, com muito público, com as melhores equipas… esquecem-se é que estamos a falar de um campeonato distrital, de uma época, de uma presença nas Taças Nacionais, muita coisa em jogo em 40 minutos… e os jogadores da equipa que sair derrotada??? Como vão enfrentar o futuro, como vão levantar a cabeça e perceber que andaram uma época inteira a trabalhar para depois perder tudo em 40 minutos, no prolongamento ou nos penalties????
Meus amigos, perder um campeonato por um ou dois pontos já é duro, perder uma eliminatória a duas mãos, jogando em casa e fora, já é duro, perder uma taça nos penalties é duro, mas todos estes casos acontecem em todo o mundo, os modelos existem e são aceites… agora perder um campeonato num único jogo é desumano… é cruel, para adultos inclusive, mais ainda quando estamos a falar de formação… e não existe em mais lado nenhum, só existe em Coimbra e foi inventado por alguém sem a mínima noção do que é formação!!!!
E para terminar, que prazer terão os jogadores das equipas das Meãs e do Chelo quando à mesma hora estão a jogar 100 metros ao lado a final da taça de Encerramento???? Quem irá assistir ao jogo? Quem irá dar importância a uma taça de encerramento quanto ali ao lado tem a final do campeonato??? Chamam a isto motivar os jogadores, não era bem mais correcto e motivador, Meãs e Chelo disputarem a Taça de Encerramento às 10h da manhã no Multidesportos e depois assistirem à final ao 12h??? Certamente que os jovens jogadores dessas equipas gostariam de ver o jogo, bem como os seus adeptos, que ajudariam a dar outro colorido à festa…

Mais uma vez repito, este texto foi escrito antes da final de hoje e em nada retira o mérito à equipa da Académica, parabéns e espero que representem condignamente o distrito na Taça Nacional, embora a AFC não o mereça!!!!

53 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antes de mais dar os parabéns a AAC que soube vencer o jogo, com sorte ou não foi o vencedor e merece os parabéns. Quanto a este modelo competitivo e realmente algo ridículo, e pena ver os clubes a esforçarem se para ter uma formação de qualidade e poder representar Coimbra dignamente nos nacionais (onde a AAC ate foi campeã nacional a poucos anos) e depois ter uma associação que cada vez regride mais… O pior e que em todos os campeonatos distritais da AFC se encontram modelos que no mínimo são bizarros, como ter séries com 2 equipas apenas etc. Este futebol esta realmente entregue aos bichos…

domingo, março 29, 2009 5:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

João, sugiro o seguinte:
Cria um texto semelhante, que contextualize de uma forma pragmática e sucinta toda esta situação, e envia-a para a Federação Portuguesa de Futebol e para os jornais desportivos.

Algo que, sem especificar muito, enalteça o quão ridículo é a prática deste modelo de campeonato.

É que se só nos queixarmos disto a nível do distrito, estes senhores sem qualquer noção do que é o futebol só se vão rir de nós, mas se tornarmos isto público a nível nacional (e porque não enviar também à FIFA e torná-lo público a nível internacional), duvido que estes incompetentes que têm a faca e o queijo na mão se fiquem a rir...

domingo, março 29, 2009 6:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não deve dar muito trabalho, e acho que era giro...

http://futsalportugal.tv/clubes/front.php?esc=1&p=32&idesc=90

domingo, março 29, 2009 6:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente este ano quase todos os campeonatos da AFC tiveram razão de queixa, por isso a AFC devia pôr a mão na consciência e ver que está a errar.
Não seria melhor discutir com todos os clubes o modelo do campeonato antes de este começar?
Penso que era o mais correcto...
Parabéns a todos os júniores do S. João e da Académica pelo esforço e dedicação nesta final.

domingo, março 29, 2009 6:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=dvYecFyN9mI&feature=channel_page

Video dos penaltis

domingo, março 29, 2009 6:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tão esse Tri? Não veio? O ano passado eram muito superiores a nós, mesmo sem o gostavo, jogavam muito, com objectivo, com mentalidade. Este ano estão muito mais fracos, já com o gustavo, mas sem objectivo e mentalidade. se tivessemos jogado um verdadeiro campeonato perdiam na mesma.
Felicidades...para a Taça...

domingo, março 29, 2009 7:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este texto devia ser divulgado em todos os sites de futsal,e mais ainda ser enviado a FPF.

domingo, março 29, 2009 8:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pelo menos nos ainda lutamos para conseguir o tri voces (academica) lutaram para ganhar um titulo que ja nao ganhavam a uns anitos! e se nao ganhamos foi por falta de sorte, porque somos e vamos continuar a ser muito superiores a voces.

domingo, março 29, 2009 8:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 7:04 n dev ter visto o mesmo jogo...

domingo, março 29, 2009 8:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Queria deixar aqui a minha opinião sobre vários assuntos:

1º AFC: muito sinceramente penso que esta associação está cada vez pior, não deve ter nenhum ser com a mínima inteligencia lá dentro, pois o formato em que os campeonatos de todos os escalões este ano se apresentaram é no mínimo, ridiculo. Este formato é algo de uma estupidez tão grande que não lembra mesmo a ninguem (ninguem mesmo, pois nao conheço nenhum campeonato NO MUNDO! que apresente este formato).

2º: A FINAL: Devo dizer, muito sinceramente, que a jogar "futsal" a AAC esteve claramente melhor. É uma equipa que tem rotinas de jogo muito bem treinadas. O São João vale-se mais pelas individualidades,e é pena que com tanto valor individual não apresentem um modelo de jogo definido(faz lembrar os seniores).

3º: OS JUNIORES: Penso realmente que o ano passado esta equipa era melhor, jogava mais futsal, tinha mais opções, e já agora havia menos vedetismos rídiculos e desnecessários por parte de certos jogadores. Mas temos de ver que a equipa do ano passado vinha de anos atrás sempre a jogarem juntos, onde depois entrou o Jorge Campizes e Aleksander, este ano começou uma transição, saíram 5 jogadores que eram todos opções regulares. É uma equipa com grande valor, mas nao muito bem rotinada.

Abraço e peço desculpa pela seca

domingo, março 29, 2009 9:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

como podes afirmar que estiveram as melhores equipas? Queixares-te do quadro competitivo e depois esqueceres-te que nunca jogaste com o sport? Como podes demonstrar que as duas melhores não estavam na serie B? Já é tempo de seres mais inteligente.

domingo, março 29, 2009 9:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quanto ao nivel toda a gente sabe que a serie A era fraquíssima e que o segundo classificado da tua serie não era apurado na B.

domingo, março 29, 2009 9:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sao superiores mas nao se viu.
iam lutar pelo tri mas a unica equipa que ja ganhou um tri foi a briosa.
para o ano vao andar a chorar pelo distrital e a aac vai jogar no nacional.


é só.

domingo, março 29, 2009 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Queria só dizer que os campeonatos jovens de futsal da Associação de Futebol de Leiria também se decidem num só jogo, em campo neutro. Tendo sido formadas duas séries, creio que o mais correcto seria organizar um mini-campeontao entre as duas primeiras equipas de cada série.

domingo, março 29, 2009 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

falar e facil...
e a academica nao ganhou em jogo corrido, e alias s a academica fosse asim tao boa tinha aguentado a vantagem da 1a parte! falem , critiquem digam o que quizerem, pois sao as criticas destruticas que nos constroem, e mais oportunidades hao-de existir para o são joao voltar a ser campeão...

força pessoal, somos superiores ao que dizem sobre nós!

domingo, março 29, 2009 10:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se fossem superiores, tinham ganho. Mas também é bom lembrar que tiveram 3 ou 4 bolas nos postes. E gostei bem mais do vosso número 9 do que do 8, essa máquina cheia de mania.

domingo, março 29, 2009 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá pessoal não vamos desanimar ainda falta a taça :D

E uma pequena coisinha AAC joga com o emblema ao peito em quanto nós JOGAMOS COM ELE NO CORAÇÃO ai está a verdade força S.João ainda podemos ganhar a taça :D

domingo, março 29, 2009 12:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

POIS...o ano passado...mas é do presente que se fala amigo..o ano passado, equipa fantástica, bem orientada..Este ano não ganham nada..e pó ano distrital..enquanto nós no campeonato nacional..desculpa lá..

domingo, março 29, 2009 12:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Criticar miúdos desta idade é facil, dificil é conseguir fzr akilo q eles já fizeram e vão fazendo pelo Futsal do nosso distrito...
Ficou bem patente dentro e fora de campo que o São João é superior a aac...
Digo isto pk, dentro de campo esteve uma equipa mediana da aac a defender um empate a espera dos penaltis desde o inicío do jogo, e infelizmente um São João desiquilibrado emocionalmente...
Fora de campo, viu-se 80% de adeptos de Pé-de-cão, 10% adeptos da aac e 10% simpatizantes do Futsal...
Certamente estariam tds a prever o mesmo q eu, mas assim n aconteceu...
Apesar de grande diferença de valores entre uma associação como a aac e uma instituição como o CSSJ, a verdade é q dentro e fora de campo o São João vence de longe...
Atletas fantásticos, e adeptos como poucos...
Só mais uma coisinha, akeles indviduos q criticaram as lágrimas, espero q os dois anos anteriores tenham ajudado para encher o Mondego, pois as nossas ficaram no Pavilhão...
O futsal n acaba aki...
Cá nos encontramos...
São João São João União

domingo, março 29, 2009 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi preciso mudar a forma como se disputa o campeonato para ver se a aac não perdia o campeonato pa 3a vez consecutiva. Parabens, conseguiram, aac/afc x CSSJ conseguiram ganhar, em penaltis. Mesmo assim teve de ser nos penaltis.

segunda-feira, março 30, 2009 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este pessoal do sao joao fala muito depois de ter sido derrotado!

Ganhem vergonha e admitam que o resultado podia cair para os dois lados, e felizmente caiu para a AAC!

E têm que trabalhar muito, muito e muito para conseguirem fazer o que a AAC ja fez, que foi ser CAMPEAO NACIONAL!!

segunda-feira, março 30, 2009 12:34:00 da manhã  
Anonymous Tiago Rosendo nº3 Juniores CSSJ said...

Toda a gente no pavilhão viu um São João muito superior a Académica.
Há aqui comentários de pessoas que parece que nem viram o jogo.
A académica limitou-se a tentar defender a vantagem que levou para o intervalo e depois de fazer-mos o empate ai só se viu o são João a jogar e a académica a querer levar o jogo a penaltis mostrando a confiança, não na equipa, mas no guarda-redes.
A nossa falta de sorte, o Pedro Marques, que é sem duvida o ponto forte da académica e principalmente os postes da baliza por ele defendidos, permitiram a académica não sair do jogo com uma derrota pesada.
Quanto as pessoas que dizerem que para o ano esta a Académica no nacional e o S.joao a chorar na distrital, espero que se informem melhor, pois para o ano quer académica que S.Jõao vão estar a disputar o campeonato distrital de juniores.
As pessoas que criticam o S.joão e valorizam a académica convido a ir ver a derrota da Académica no próximo domingo a Condeixa, isso se passarem das meias-finais.
Quanto a nos rapazes vamos levantar a cabeça porque duvido que tenhamos azar dois jogos seguidos, e mesmo que a sorte volte a estar do lado deles, desta vez não vai chegar para a nossa garra, determinação, amor ao clube e principalmente para o nosso FUTSAL.

SAO JOAO SAO JAO UNIAO!

segunda-feira, março 30, 2009 1:17:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

Pelos vistos a minha opinião é defendida por muita gente e muitos clubes... têm de ser os clubes a lutar por mudar esta situação, senão não adianta continuar-mos a perder o nosso tempo...

o meu colega Bruno Santos também se juntou às queixas... leia em http://www.espariz.blogspot.com/

segunda-feira, março 30, 2009 2:20:00 da manhã  
Anonymous Cidinho nº7 Juniores CSSJ said...

Agora que o jogo acabou e que analisamos os acontecimentos friamente detectamos muitas coisas.
A primeira é que a mágoa, a desilusão, o sentimento de revolta e de injustiça perduram, tamanho o relevo que este jogo ganhou.

A segunda é que tudo isto é uma grande estupidez. Simples. Vejamos os factos objectivamente.
De um lado a 'muy nobre' Associação Académica de Coimbra, OAF, com os seus 'muy nobres' associados. Do outro lado o Centro Social de São João, equipa da capital da província, recheada de gente que sente, vive e honra a instituição.
De um lado viu-se uma equipa fria, táctica e mesquinha, do outro uma equipa ansiosa, nervosa, e crente. Tentámos, demos tudo, o Pedro esteve enorme, os postes também, não são desculpa mas enfim..

Por fim, apenas uma nota: vimos uma associação sem bolas para o jogo, que queria mandar o jogo para a Figueira e que escolheu os moldes que menos premiassem os melhores mas sim o espectáculo e diga-se que conseguiu.

Agora uma palavra para o melhor grupo do mundo:
malta, vocês sabem, eu sei, toda a gente sabe. Mas como vosso capitão é meu dever lembrar-vos que SOMOS OS CAMPEÕES! E vamos tentar prová-lo antes dos penaltis do domingo, porque já sabemos que quem veste de negro atrai a sorte.

Para a AAC desejar as maiores felicidades para a Taça Nacional e que dêem tudo por Coimbra, apesar desta não merecer. São miúdos altamente, melhores a léguas que os vossos dirigentes.


E malta, adoro-vos pah..
As lágrimas ficam para quem as chora ;)

segunda-feira, março 30, 2009 2:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ahah o tiago para alem de ser um craque tambem hade ter futuro como comentador... eu estive no pavilhao e nao me lembro de uma jogada de futsal do cssj, apenas rasgos individuais. e como o sao joao ,felizmente para a sua equipa, pode contar com o gustavo, o daniel e o fabio (os bons jogadores da equipa) a aac pode contar com o pedro marques tal como com o jugador brasileiro que a nivel da marcaçao e muito bom. mas o que me pareceu e' que a academica e' uma grande equipa que defrontou um grupo com dois ou tres desiquilibradores.


tamben pergunto qual e o treinador de futsal, numa final estando a vencer por dois golos pede a sua equipa para continuar a pressionar e estar em cima do jogo...


e ja agora os penalties tamben se treinam, tal como o 5 para 4 e o modelo de jogo ;)

segunda-feira, março 30, 2009 2:53:00 da manhã  
Anonymous Canelas said...

Pessoal, são muito superiores! Não desanimem, porque ainda têm uma Taça para disputar... Vou la estar como tive na "engraçada final".
Em relação ao modelo competitivo, de facto é ridículo! E concordo contigo João, os clubes DEVEM lutar para mudar esta situação...

SAO JOAO SAO JAO UNIAO!

segunda-feira, março 30, 2009 3:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Voces que perdem sao superiores... loooooooooooooooool

segunda-feira, março 30, 2009 4:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Trabalhem para nao chorarem outra vez no domingo... loool

segunda-feira, março 30, 2009 4:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A academica ja nem precisa de ganhar no domingo, taças é para os derrotados, agr titulos é para os CAMPEOES!!

segunda-feira, março 30, 2009 4:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois domingo nem precisam de ganhar, pq para quem nao ganhava nada ha dois anos, nem taças nem campeonatos, terem ganho o campeonato foi como ter saido o euromilhoes...

segunda-feira, março 30, 2009 4:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não me recordo, e é uma questão de consultar os arquivos deste blog, de tanto pavonear após 1taça, 1campeonato, outra taça e outro campeonato..Porque é que vocês hão-de fazê-lo agora hein? É o valor que dão a uma vitória sobre o S.João nem que seja na lotaria dos penatlis.

Saudações!

segunda-feira, março 30, 2009 4:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo tanta picardia. O S.João e a Académica têm estado no topo do futsal desta região.
Há três anos ganharam os pretos, há dois o S.João, o ano passado o S.João e este a Académica...Terrível equilíbrio.
Só se fala tanto desta vossa vitória devido à mágoa que provoca. Nos penaltis!!! Opa, metam-se no lugar dos miúdos que viram o título fugir a uns metros da baliza, metam-se na pele dos miúdos que mal dormiram neste fim-de-semana. Não é nada fácil e daí tanta conversa e tanta crítica a este modelo competitivo.
Abraço !

segunda-feira, março 30, 2009 4:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nao posso deixar de concordar com todos os adeptos de futsal, pois este módelo de competição nao ajuda nenhum jogador, nem nenhuma equipa.


Em relação ao jogo, a AAC demonstrou que trabalha mais em equipa, tem um banco mais forte que dá mais opções ao treinador de mexer na equipa. O s.joao só tem 7 jogadores fortes no plantel, o que condiciona as opções ao treinador.

O s.joao teve mais opurtunidades de marcar do que a academica. Mas só contam as que entram e nesse aspecto a AAC foi mais eficaz.

Para mim, esta equipa da academica e do s.joao estao inseridas no campeonato muito fraco, pois tirando o sport e mais uma ou duas equipas, nao a competividade no distrito.

Isto, nao motiva os jogadores da AAC e do s.joao, pois acordar cedo para dar goleadas nao dá moral a nenhum jogador.

É a minha opinião. Desejo boa sorte as duas equipas e que vença a que jogar melhor a "segunda taça", porque a primeira foi este fim de semana.

Rídicula esta associação.

segunda-feira, março 30, 2009 5:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

So te pergunto isto:

Quantos titulos nacionais tens?

segunda-feira, março 30, 2009 5:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pergunta tamben quem tem mais titulos distritais ...

segunda-feira, março 30, 2009 6:15:00 da manhã  
Anonymous Tiago Rosendo said...

A opinião de uma pessoa SOBRE MIM que nem coragem tem para por o seu nome num comentario sinceramente para mim, não vale nada.
Mas respeito a sua opiniao como adepto de futsal.

segunda-feira, março 30, 2009 7:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sentes-te superior por teres um título nacional? e por acaso jogaste para ganhar esse titulo? humildade "jovem"...

Nos dois anos anteriores o São João ganhou tudo o que tinha para ganhar, excepto a taça Nacional... tudo bem! mas penso que fomos suficientemente humildes ao ponto de não fazer o que vossas "excelências" estão a fazer... mas vocês, "os negros", por terem ganho um jogo em penaltis acham-se superiores? acham-se com o direito de chegar aqui e dizer : "A academica ja nem precisa de ganhar no domingo, taças é para os derrotados, agr titulos é para os CAMPEOES!!"
Campeões??? sim... de facto são os campeões e não vos tiro o mérito! mas penso que não é justo virem para aqui com picardias para estes jovens jogadores que estão a dar os primeiros passos no mundo do futsal...
Sejam mais "homenzinhos" e respeitem estes miudos, porque lutaram para chegar a esta ridicula final de campeonato!!!


SAO JOAO SAO JAO UNIAO!

segunda-feira, março 30, 2009 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais palhaçada nesta época para a AFC

http://www.correiodabeiraserra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1965:lm-de-nogueira-do-cravo-esta-indignada-com-a-af-coimbra&catid

segunda-feira, março 30, 2009 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

dizer que não precisam de ganhar no domingo talvez seja uma boa desculpa para uma posssivel derrota...


porquê tanta picardia?? até foi a académica que ganhou o titulo.... não era suposto ser ao contrário??
.... isto não sao amantes de futsal, são pessoas sem carácter!

e por mais qualidades que tenham o sao joao também tem, pois foi so em penaltis que ganharam....

força pessoal, domingo tem de ser nossa!

segunda-feira, março 30, 2009 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acabem com as picardias pessoal, a AAC e o sao joao sao as melhores equipas de coimbra tanto na formaçao como nos seniores, e qualquer uma podia ter ganho no domingo, como no proximo domingo tembem qualquer uma pode ganhar!!

Parabens ao sao joao e a AAC pelo trabalho k têm feito!

segunda-feira, março 30, 2009 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no domingo la virá o clemente com mais uma taça na mão e com a outra a fazer um pirete ao alcides loooool voces peixeiros do son juon são mt fraquinhos... quando ganham titulos distritais não sabem ganhar,quando perdem choram e querem pancadaria na praça,enfim... somos campeões distritais e nacionais,coisa que nunca hão-de conseguir... a não ser que ponham esse craque de nome andré matos a jogar loooooooool Bem mas deixando o sarcasmo de lado parabéns ao joão simões e ao cssj,com mt menores condições que a nobre aac estão a fazer um trabalho notavel e têm um grupo de rapazes fantástico!

segunda-feira, março 30, 2009 1:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" Anónimo disse...
A academica ja nem precisa de ganhar no domingo, taças é para os derrotados, agr titulos é para os CAMPEOES!!

Segunda-feira, Março 30, 2009 4:38:00 AM "

Engraçado que ha 2 anos não pensavas assim, nem o ano passado. Esfolaram -se todos pa tentar ganhar ao São João mas nao conseguiram...
Quanto a aqueles gajos que andam aí a perguntar " quantos campeonatos nacionais é que voces têm?" d certeza que és daqueles meninos que se gabam disso mas que se for preciso nunca puseram o pé dentro de campo, nunca contribuiram pa esse dito título. Nós falamos dos 2 anos passados porque ha jogadores desta equipa de juniores que jogaram nessa altura. Agora vem paki "meninos" que so tinham ganho taças de encerramento falar em campeonatos nacionais...PÕE TE NO TEU LUGAR!

segunda-feira, março 30, 2009 9:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou para ver a coragem dos meninos de preto para encarar o jogo de Domingo.

Pé-de-cão em peso no Pavilhão

segunda-feira, março 30, 2009 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mais engraçado de tudo, é q bem recentemente, um sr. q se axa e diz um expert do Futsal fex uma avaliação das equipas de Coimbra, relativamente a formação de jogadores.
Em q recordo q o mesmo dava a aac e o sport conimbricense como as 2 forças maiores da formação.
Engraçado é q as finais dos campeonatos de juvenis e juniores conseguem ser idênticos.
Quer dxr alguma coisa.

São João São João União

segunda-feira, março 30, 2009 10:46:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Em torno de todo o Acontecimento, Acho que os clubes tem a sua parcela de culpa, pois aceitaram este modelo de campeonato, Quando desde o inicio, saberia que isso era o que aconteceria, Acho que para o Ano, as Equipes tem que defender os seus interesses e não deixar apenas a AFC decididir pelo modelo de campeonato, se os clubes se unirem, acho que ficaria mais facil e justo decidir pelo modelo mais adequado da competiçao.

è isso que eu penso...
Uniao dos clubes para defender os vossos interesses...

terça-feira, março 31, 2009 12:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

acho que toda a gente se esquece que antes da final há a meia-final.

terça-feira, março 31, 2009 2:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Opah diz que a taça e' para os mais fraquinhos.

Engraçado, voçes por dois anos consecutivos nem os mais fraquinhos conseguiram ser.

Abraço

terça-feira, março 31, 2009 2:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E está tudo dito ,)

terça-feira, março 31, 2009 3:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O S. João só se queixa porque perdeu...Talvez um pouquinho mais de educação vos fizesse bem...Pensem nisto...

terça-feira, março 31, 2009 3:34:00 da manhã  
Anonymous Alex (o 11 do sao joao..e com mt orgulho) said...

Parabens a Academica, que soube ter sangue frio na hora decisiva do jogo.
Sinto uma profunda tristeza por ter visto o todo trabalho de um ano ser "desperdiçado" nos meus pes. Mas ja nao ha nada a fazer...
Mas uma coisa eu sei, o Sao Joao nao é apenas campeao pelos titulos que tem ganho, nem pelo melhor futsal que pratica..o Sao Joao é campeao porque consegue sair de cabeça erguida mesmo nas situaçoes mais adversas, sempre unidos!!
Tudo que os "nossos amigos de preto" têm dito nao passa de "tosse" provocada pelo pó deixado pelo Sao Joao e do qual se têm alimentado nos ultimos anos..
Se foram mais felizes no desempate, nao mostrem arrogancia porque nao vos fica bem..Mostrem sim respeito pelo adversario, que mesmo "mais fraquinhos" como disseram, mostrou em campo, no jogo corrido, todo o trabalho e esforço que têm desenvolvido ate agora, e que nao fica atras de voces absolutamente em nada..quem achar o contrario, ou nao viu o jogo, ou nao sabe nada sobre futsal..
Desejo-vos boa sorte no nacional, deem o vosso melhor, e mostrem a portugal que a formaçao em coimbra existe e tem qualidade.

Para terminar gostaria de dizer aos meus colegas de equipa que mesmo sem a Taça de campeao, continuamos a se-lo!! Doa a quem doer, CAMPEOES PARA SEMPRE!

SAO JOAO SAO JOAO UNIAO!!

terça-feira, março 31, 2009 8:47:00 da manhã  
Anonymous Danny (4 ) S.JOAO said...

Ralativamente a certos e determinados assuntos não há comentarios a fazer querem criticar critiquem se quiserem... mas SER melhor... nao consegues...

nao sei se o pessoal ja reparou que por baixo do local onde se escreve o comentário existe uma parte que diz NOME/URL isso nao é nenhum virus podem clicar lá é so pra se identificarem...


Somos uma equipa n somos o Gustavo o Daniel ou o Fábio somos o S.João

e quer queiram quer nao... nessa final fomos melhores sem duvida... tiveram a sorte do jogo mas isso nao acontece 2 vezes e a nossa motivação é a dobrar... a minha e a triplicar!!!


S.JOÃO, S.JOÃO, UNIÃO

terça-feira, março 31, 2009 9:20:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

meus caros, este post era suposto apenas e so expor uma opiniao sobre o modelo adoptado pela nossa associação, mas visto que decidiram levar isto para outras bandas dou por encerrado os comentarios sobre o jogo e sobre os juniores, pq nao é sobre academica e sao joao que está a questao e o problema, mas sim na AFC

Desculpem.um abraço

terça-feira, março 31, 2009 10:33:00 da manhã  
Anonymous rafa guarda-redes do CSSJ said...

sei k é um pouco tarde pra tar a falar sobre esta "vergonha" k foi dita nestes comentarios.
Eu que comesei a jugar futsal federado no são joão nunca conheci o sabor da derrota numa destrital de juniores fui campeão os dois anos... onde estava a académica? exixtia? n me recordo mt bem pois nunca deram luta em nada, nem nas taças que dizem ser para os derrotados... no meu primeiro ano só perdi contra o campeão nacional desse mesmo ano(FREIXIEIRO), que por sorte da aac não os apanham nem apanharam pois não vão conseguir passar da fase de grupos. por fim deixo um grande a abraço aos colegas i amigos do CSSJ e em especial ao João Simões.

domingo, abril 05, 2009 9:31:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home