domingo, março 08, 2009

Os "Beirões" - 2 CS São João - 2

Na deslocação à cidade mais alta de Portugal, a nossa equipa não conseguiu materializar o domínio em golos e acabou por conseguir um empate bem perto do final do encontro, num jogo que terminou da pior maneira possível, dentro e fora do campo.


No Pavilhão Municipal de São Miguel, na Guarda, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Douglas, Tomé, André Matos e Zeca;
Suplentes: Rafa Batista, Geninho, Gustavo (1), Rúben (1), Cidinho, Daniel e Tiago Rosendo;

Marcador: 0-1 (Gustavo), 1- 1, Intervalo, 2-1 e 2-2 (Rúben);

A nossa equipa não entrou bem na partida, algo apática e lenta permitiu um ligeiro ascendente aos homens da casa que nesta fase podiam ter inaugurado o marcador. Aos poucos e com as alterações introduzidas por Miguel Tente o São João começou a pegar no jogo e a criar as primeiras situações de golo. Até que Gustavo, a passe de Rúben inaugurou o marcador. Até ao intervalo a nossa equipa podia ter aumentado a vantagem mas acabou por ser o Beirões a empatar a um minuto do final da primeira parte. Perda de bola na defesa e após um primeiro remate surgiu a recarga para o empate que ao intervalo castigava a falta de eficácia dos visitantes. No segundo tempo a nossa equipa entrou bem melhor, segura e dominante, criando sucessivas oportunidades de golo que poderiam ter resolvido a partida. Contra a corrente do jogo, falhanço à boca de baliza, perda da 2ª bola à entrada da área, saída rápida dos Beirões e o segundo golo dos da casa, que acreditavam cada vez mais na hipótese de vencerem a partida mesmo mal atacando. Daqui para a frente a cabeça começou a deixar de jogar e o coração a falar mais alto, nas bancadas os ânimos começaram a aquecer, e parecia bruxedo a bola não querer entrar na baliza de Mocho… até que a um minuto e meio do fim, Rúben coloca alguma justiça no marcador. Este golo também enervou a equipa dos Beirões e o final do encontro foi quente dentro e fora do campo, Gustavo acabou expulso por duplo amarelo mas já nada havia a fazer e o jogo terminou empatado. Após o apito final do árbitro seguiram-se cenas lamentáveis, cenas que envergonham qualquer um e que devem ser alvo de uma reflexão profunda por parte de todos aqueles que andam no desporto.
Dois pontos perdidos ou um ponto ganho??? Não se sabe, no final se farão as contas… na próxima semana recebemos o Covão Lobo e a vitória é agora mais do que nunca o único resultado possível…

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pensavam mais uma vez,que iam à guarda ganhar pontos pra subir...enganaram-se novamente!!

domingo, março 08, 2009 8:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nada esta perdido mas estas situações ainda dão mais força para continuar na corrida a subida.

segunda-feira, março 09, 2009 1:55:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

Obrigado pelos comentários que me enviaram, li e apesar de não terem nada de errado vi-me obrigado a recusar.Mas pretendo manter este blog bem vivo e nao quero colocar essa questão em causa.

Mais uma vez desculpem aos comentários que rejeitei, li e concordo com as opiniões imitidas...mas peço que me compreendam tambem.

um abraço e obrigado pelos comentários e por visitarem o blog.

segunda-feira, março 09, 2009 11:30:00 da manhã  
Blogger João Simões said...

há coisas que nao podem ser discutidas quando a equipa esta a 2 pontos de atingir o objectivo da época... no final da época conversamos abertamente. abraço

quarta-feira, março 11, 2009 11:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

enquanto jogador e adepto de futsal, ainda que tantas vezes rival do são joão, desejo-vos boa sorte para o próximo embate, e restantes jornadas, para que consigam prestigiar o futsal de coimbra com a subida à 2ª divisão nacional. pela qualidade dos jogadores e dos treinadores do são joão, julgo que serão perfeitamente capazes. acreditem. e lutem por isso.

abraço.

quinta-feira, março 12, 2009 6:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se isto é um forum para comentar, nao vejo qual é o problema de aceitar todos os comentarios...deve ser por medo de ouvir criticas.assim nao vale a pena ler os comentarios quando se sabe que algumas opinioes foram censuradas e apagadas do blog.
A censura ja nao existe alguns anos em Portugal.Se o blog é para o publico entao tens que deixar ouvir a voz deste.

domingo, março 22, 2009 9:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home