segunda-feira, abril 20, 2009

2º Torneio de Futsal da EB1 dos Casais

Após o sucesso da primeira edição, decorreu no passado dia 17 de Abril, no Pavilhão do Centro Social de São João, o 2º Torneio de Futsal da Escola Primária dos Casais do Campo.
Organizado pelo professor de Actividade Física e Desportiva (Actividades Extra-curriculares), João Simões e contando com a colaboração de vários jogadores da equipa sénior do Centro Social de São João (3ª Divisão Nacional), o torneio juntou 70 alunos num espaço diferente e motivador, que aproveitaram para realizar um saudável convívio e uma competição extremamente salutar e que respeitou todas as regras de fairplay.
A vitória final foi para a turma do 4º ano, que venceu na final o 3º ano. O 2º ano ficou com a medalha de Bronze e o 1º ano com o 4º lugar, tendo no entanto deixado em campo alguns pormenores dignos de futuros craques. Outras vitórias foram bem mais importantes, tais como o espírito que reuniu todos os jogadores, a alegria, a animação, o convívio com os professores e alguns pais, factores determinantes para o sucesso desta organização. No concurso de claques, também a turma do 4º Ano se destacou, com uma coreografia muito bem elaborada, que continha inúmeros elementos gímnicos e que foi elaborada exclusivamente pelas alunas da turma. O 2º ano obteve o 2º lugar neste concurso, logo à frente do 3º ano. Para além de participarem nas claques, as raparigas também tiveram o seu momento de jogar, num jogo de femininas que revelou alguns dotes até então pouco conhecidos em algumas.
Diogo Chaves (2º ano) foi considerado o melhor jogador do torneio, Daniel Ramos (2º ano) foi o melhor guarda-redes, já o 1º ano ficou com o prémio mais importante, o do fairplay.
Ficou uma manhã bem animada e a clara que ideia que iniciativas como estas se devem continuar a repetir ano após ano, quem ficou a ganhar foram os alunos e o desporto.

1º Ano (4º Classificado e Prémio Fair-Play) e 2º Ano (3º Classificado)




3º Ano (2º Classificado) e 4º Ano (Vencedor)

Melhor Claque (4º Ano)

Daniel Ramos (2º Ano) - Prémio de Melhor Guarda-Redes

Diogo Chaves (2º Ano) - Prémio de Melhor Jogador