domingo, abril 05, 2009

Juniores conquistam a Taça Distrital!!!!

Uma semana depois da final do Campeonato Distrital, Académica e CS São João voltaram-se a encontrar numa final, agora para disputar a Taça Distrital. Desta feita o jogo foi resolvido no tempo regulamentar, o CS São João foi mais forte e conquistou a 3ª Taça consecutiva, vencendo por 3-1.


No Pavilhão Municipal de Condeixa, as equipas alinharam com:

CS São João: João Pedro, Daniel Santos, Fábio Mendes, Cidinho (Cap.) (1) e Gustavo Martins (2);
Suplentes: Canhão, Danny, Bruno Cordeiro, João Freitas, Carlitos, Alekssander e Tiago Rosendo;

Académica: Pedro Marques, Dudu, Tiago Matos, Gralho (Cap.) (1) e Fábio Rodrigues;
Suplentes: Tiago, João Matos, André Neves, Danilo, David Pratas, João Figueiredo e Guilherme Loureiro;

Marcador: 1-0 (Gustavo), 2-0 (Gustavo), Intervalo, 2-1 (Gralho), 3-1 (Cidinho);

Depois de duas meias-finais muito complicadas (a Académica venceu 4-3 o Sport e o CS São João só no prolongamento derrotou as Meãs por 5-3) e de uma semana de ressaca após a final do campeonato, as duas equipas entraram em campo naturalmente desgastadas mas demonstrando muito respeito uma pela outra. O equilíbrio era a nota dominante, o São João detinha maior tempo de posse de bola mas a Académica defendia bem e lançava perigosos contra-ataques. Até que num livre descaído para a direita Gustavo decide dar colorido ao marcador e aponta um grande golo, para gáudio dos muitos adeptos de Pé-de-Cão que marcaram presença mais uma vez no Pavilhão de Condeixa. A Académica a partir de então tomou as rédeas do encontro, apostou muito no 5x4 e criou algumas dificuldades à defesa e guarda-redes do São João. Mas Gustavo estava em dia sim, talvez motivado pela chamada à selecção Nacional de Sub-20, e arrancou determinado para o 2-0, contornou Pedro Marques e fez o segundo, resultado com que se chegou ao descanso.


No segundo tempo a Académica manteve a toada do jogo, João Pedro começava a ser uma das figuras do encontro na baliza do São João, do outro lado Pedro Marques não lhe ficava atrás. Após uma recuperação de bola, Fábio conduz a bola num contra-ataque 3x2 mas não dá o melhor seguimento, acabando por na recuperação defensiva ser obrigado a agarrar o adversário que seguia isolado, falta e cartão vermelho directo para o número 6 do São João. Nos dois minutos de inferioridade o São João ainda aguentou um bom bocado, mas Gralho acabou por encurtar distâncias com uma boa emenda ao 2º poste. O jogo estava relançado, a Académica acreditava, mas num lance em tudo idêntico ao da expulsão de Fábio, Dudu comete falta para vermelho directo, o árbitro decide-se só pelo amarelo, mas como era o segundo acabou por colocar o organizador de jogo da briosa fora do jogo. Na inferioridade numérica, Daniel arranca para colocar Cidinho na cara do golo, o capitão não se fez rogado e carimbou a conquista da Taça Distrital…
Até ao final a Académica ainda dispôs de dois livres de 10 metros e de algumas boas oportunidades para reduzir, mas J.P. e a defesa do São João estavam em dia sim… O jogo terminou e a festa começou… pena é que o campeonato tenha fugido na lotaria das grandes penalidades, mas neste jogo ficou provado mais uma vez que o São João está bem e recomenda-se…

8 Comments:

Anonymous jc14 said...

Muito bem miúdos, fecharam a epoca da melhor maneira, a ganhar!
Deixaram fugir o campeonato, é verdade, mas a vida é assim, infelizmente tinha d se perder um dia, só foi pena ter sido na final e nos penaltis, mas a vida continua e agora é tempo de pensar na próxima época. Grande abraço para todos

domingo, abril 05, 2009 12:00:00 da tarde  
Anonymous vitó said...

parabens pessoal! orgulhoso...ass: Vitó

segunda-feira, abril 06, 2009 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agora ficam a ver os pretos a jogar o Nacional...

segunda-feira, abril 06, 2009 1:07:00 da manhã  
Anonymous jp juniores said...

conseguimos acabar bem a epoca...

e pena no fim-de-semana passado nap ter corrido tao bem :(

mas desta levamos a melhor e a taça e nossa :D

segunda-feira, abril 06, 2009 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ópa os pretos n intressam a ninguem,ganharam o campeonato com sorte,pois foi nos penaltis mas na taça já nao tiveram tanta sorte.Demos a ipotesse de vocês poderem ir disputar a nacional para n parecer mal tantos anos consecutivos sem ganhar nada.

segunda-feira, abril 06, 2009 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por isso é k so ganhaste duas vezes e a AAC ja ganhou 7!!

terça-feira, abril 07, 2009 11:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É uma bela verdade..Sabes, o campeonato de Juniores quando começou ainda nem havia S.João. Por isso não te preocupes. Tiveste uma bela mão de anos de vantagem ,)

terça-feira, abril 07, 2009 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Á 7 ANOS AINDA NEM ERA NASCIDO POR ISSO NAO ME LEMBRO DE NADA.mas o ano passado recordo me bem fomos campeoes de juvenis e ganhamos a taça para os fracos e de juniores ganhamos o campeonato e a taça para os fracos!!!
Èpa isto já deve chegar.

terça-feira, abril 07, 2009 10:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home