domingo, abril 19, 2009

Nova lotaria define campeão distrital Juvenis

Disputou-se este fim-de-semana a final do campeonato de Juvenis. CS São João e Académica voltaram a encontrar-se e voltaram a fazer as delícias da AFC, disputando uma final épica, com bom futsal, grandes golos e muita, muita emoção… venceu a Académica na lotaria das grandes penalidades, depois de ter estado a perder durante o jogo e durante o prolongamento, empatou a 15 segundos do fim, numa partida e numa final em que o São João teve com o campeonato na mão, mas a sorte não esteve mais uma vez do nosso lado…

No Pavilhão do Clube de Futebol União de Coimbra, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Ferreira, João Freitas, Carlitos (1), Miguel Malhão (Cap.) e Mário;
Suplentes: Pedro Bandeira, Léo, Cris, Fábio Góis (1) e António;

Marcador: 0-0 (Intervalo), 1-0 (Fábio Góis), 1-1, Final, 2-1 (Carlitos), 2-2;

A primeira parte foi marcada pelo receio e pelos nervos, as duas equipas arriscaram pouco e por ai se justifica a igualdade ao intervalo. No segundo tempo o São João inaugurou o marcador numa jogada de insistência, através de Fábio Góis. A Académica arriscou desde logo o 5x4 mas só numa jogada muito feliz conseguiu o empate, sem qualquer intenção de rematar o jogador da Académica acabou por colocar a bola dentro da baliza do São João. Ambas as equipas ainda poderiam ter resolvido o jogo no tempo regulamentar mas o prolongamento iria ser mesmo uma realidade. Ai, já na segunda parte, Carlitos colocou novamente o São João na frente, a pouco menos de 2 minutos do fim. A Académica arriscou tudo, o São João defendia bem mas descia muito por já ter 5 faltas, até que a 15 segundos do fim, num grande remate de fora da área o empate caiu do céu para os estudantes… Nos penalties a Académica até entrou a perder mas Carlitos e Léo falharam para os de Pé-de-Cão, o guarda-redes suplente Mauro marcou e leva os “pretos” até à Taça Nacional de Juvenis, essa sim a única mágoa que guardamos, ver-nos retirada a possibilidade de estar na fase nacional, porque no resto, o São João será sempre também campeão, tal como a Académica.

No final muitas lágrimas, muita revolta e muito sofrimento, em miúdos de 15 anos, a vida não acaba aqui mas certamente que amanhã estes jovens irão para a escola sem vontade, sem força para continuar a treinar e estudar… cabe a nós, treinadores e directores levantar as cabeças e fazer compreender o incompreensível… mas a AFC está mais uma vez de parabéns, grande final, grande espectáculo, o resto cá estamos nós para aguentar!!!! Parabéns miúdos, dignificaram muito o São João… SÃO JOÃO, SÃO JOÃO UNIÃO!!!!!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande equipa, grandes miudos.
Deixaram claramente os adeptos do são joão orgulhosos de vocês.
Lutaram e souberam perder.
Agr é trabalhar porque vocês ainda têm mto para ganhar.
Para mim são os verdadeiros campeões.
Estarei sempr pronto para vos apoiar. ceeeeeeerto?? ;)

domingo, abril 19, 2009 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande abraço ao tó malhão, ao zé carlos e ao joão simões pelo trab, entrega, dedicação, paciência que têem com estes miudos durante a época
o dia valeu pela parte da tarde
;)
ceeeerto?!?!

domingo, abril 19, 2009 11:20:00 da tarde  
Anonymous Capitão dos juvenis said...

Muito bem equipa gostei da nossa exebição e agradeço a todos a vossa dedicação e empenho,deram tudo por tudo e isso notou-se claramente.AgoRA SO VOS QUERO PEDIR UMA COISA LEVANTEM A CABEÇA QUE AINDA HÁ MAIS UM ANO PELA FRENTE.

segunda-feira, abril 20, 2009 7:22:00 da manhã  
Anonymous mãe do capitão de equipa dos juvenis said...

Parabens equipa e treinadores, apesar da derrota que para mim foi uma vitoria, valeu apena todo o conviviu.

segunda-feira, abril 20, 2009 7:42:00 da manhã  
Anonymous Equipa dos juvenis said...

Apesar de a nossa equipa ter realizado um bom jogo, queremos realzar a importância dos nossos adeptos(juniores,seniores,treinadores,a nossa verdadeira claque ultra caninos,e os pais)presentes no pavilhão do união de coimbra.Sem eles teria sido tudo mais complicado.
AGRADEÇE-MOS TODO O VOSSO APOIO E CARINHO.

segunda-feira, abril 20, 2009 7:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem miudos.......
Esta foi só mais uma prova da vossa qualidade enquanto formção.
Apesar da derrota sera tudo ultrapassado pelo grande clube que é o são joão.

segunda-feira, abril 20, 2009 7:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grandes rapazes, não estive presente mas sei que deram o vosso maximo!
Parabens companheiros ;)
Telmo Santos

segunda-feira, abril 20, 2009 8:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

grande jogo que houve
garnde apoio por parte do são joão e por parte da académica .
muita emoção.

segunda-feira, abril 20, 2009 8:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, foi um grande jogo de futsal. Com muita emoçao do principio ao fim. Quando tudo parecia estar decidido com o golo de Carlos, a Académica conseguiu marcar a cerca de 15 segundos do fim com um golo de grande brilhantismo, por parte de Rui Cortesão. E depois foi a lotaria dos penaltis que, mais uma vez, a Académica levou a melhor, mesmo tendo começado a perder. Quanto aos adeptos, deram um grande apoio a ambas as equipas que bem mereceram. De resto é necessario felicitar ambas as equipas pelo excelente trabalho efectuado durante a epoca... e claro PARABENS ACADÉMICA!

segunda-feira, abril 20, 2009 9:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

queria em primeiro lugar felicitar os jogadores Juvenis do S.João pelo empenho, dedicação, e todo o trabalho realizado não só neste jogo como em toda a Epoca, queria tambem deixar um abraço enorme a todos aqueles que nos acompanharam durante toda a Epoca. Aos Seniores e Juniores pelo Apoio, Carinho, dado a estes Jovens, e a Direcção do Centro S. S.João, pelo apoio dado a todos os Escalões desdes as Escolinhas aos Seniores passando pelos Juvenis e Juniores um grande abraço de toda esta Equipa como da equipa Tecnica. Queria felicitar a Académica e desejar um bom campeonato na Taça Nacional.Um abraço muito sentido a todos vocês.

Cumprimentos

Tó Malhão
(treinador dos juvenis )

segunda-feira, abril 20, 2009 10:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nestes momentos definimos o que é 1a verdadeira familia!!!

terça-feira, abril 21, 2009 8:38:00 da tarde  
Anonymous Mauro gr AAC said...

garnde jogo que houve naquele pavilhão da união.
felizmente a vitoria caiu para o lado da académica.
e dizer um obrigado ao joão por tudo em quanto foi meu treinador se não fosse ele não estava onde estou hoje.

Obrigado joão

quinta-feira, abril 23, 2009 9:40:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home