segunda-feira, maio 25, 2009

"Sinto-me parte integrante desta família"

Douglas dos Santos Nicolau chegou ao Centro Social de São João após uma época ao serviço do Académica do Mogadouro. O jogador brasileiro começou muito bem a época e foi durante quase toda a primeira volta uma das opções mais regulares de Miguel Tente, tendo apontado diversos golos. À medida que o campeonato foi avançando, Douglas foi perdendo influência e deixando de ser opção tão regular, mas no entanto acabou por ser determinante em mais alguns jogos. Perfeitamente adaptado ao clube, ao grupo e à instituição, Douglas goza agora umas merecidas férias junto da sua família mas antes de partir deixou bem claro o desejo de voltar e de colocar o São João na 2ª Divisão, objectivo falhado na última jornada desta época.

1 – Douglas qual é o teu balanço desta primeira época ao serviço do Centro Social de São João?
Meu balanço é totalmente positivo, encontrei um clube totalmente estabilizado, tive dificuldades naturais, pois era novo, e nao conhecia as pessoas, mais com o passar do tempo, fui-me adaptando à Instituição e hoje sinto-me parte integrante desta família.

2 – Em Portugal, depois do Académico de Mogadouro, este foi o teu segundo clube, quais as principais diferenças que encontraste?
A diferença é que o Mogadouro, tinha muitos brasileiros... Eramos 13 no total, mais parecia o Brasil do que qualquer outra coisa. A outra principal diferença era o sistema de jogo, lá nós adoptávamos outros padrões que não utilizamos esta época. Outra diferença é a forma como é conduzida a direcção do clube.

3 – A época teve um final infeliz, não se concretizando a tão ambicionada subida, quais os factores que consideras mais importantes para termos falhado o objectivo?
Se olharmos pra trás vamos ver que sempre faltaram coisas, faltou termos vencidos jogos, acho que foi isso, faltou decidir quando tivemos chances, perdemos jogos que não era para se terem perdido, mas agora é olhar para a frente e não voltar a cometer esses erros, que nos custaram muito caro.

4 – Após um inicio muito prometedor, foste deixando de ser uma opção tão consistente do mister, a que achas que se deveu esta situação?
Eu acho que o Mister Miguel não teve culpa, a culpa foi toda minha, reconheço isso, ele escala os melhores para jogar, e se não estou entre os melhores não posso jogar.


5 – Não sei se poderás ou não responder a esta pergunta mas vou fazê-la na mesma, a próxima época como é? CS São João novamente?
Então eu fico no São João até quando os directores quiserem, a minha vontade é de permanecer, aqui encontrei pessoas que trabalham, pessoas honestas, e acho que o principal, pessoas que gostam de mim, acho que por isso nesse momento me sinto tão à vontade no São João.

6 – Este ano alguns adversários não chegaram a ver o teu real valor, achas que na próxima temporada possas fazer a diferença e ser uma das referências do CSSJ?
Quanto a fazer a diferença não sei, como eu disse na última época, quero ajudar o máximo possivel, e espero realmente desta vez jogar melhor e de forma mais regular.


7 – Consideras que Miguel Tente deve continuar à frente da equipa na próxima temporada?
Eu acredito que sim, o trabalho foi feito, não atingimos o nosso objectivo, mas nem por isso tem que se mudar tudo, falta melhorar algumas arestas e começar a nova época com tudo, sem repetir os erros do passado.

8– Para além de jogador, foste também um funcionário da instituição, como foi trabalhar no CS São João? Lidaste com crianças e com idosos, o que preferiste?
Isso foi fantástico, gosto de cada um ali dentro, e sinto o mesmo em relação a mim, são pessoas e “pessoinhas” muito boas ... já sinto saudades de cada um deles...

9 – Agora a gozar umas merecidas férias junto da tua família, deixaste cá muita gente com saudades. Esperas regressar para junto de todos nós ou seguir a tua vida para outro lado?
Deus me ajuda a escolher o que seja melhor, vendo agora a minha família, meus amigos, sei que tenho uma vida aqui também, e se for ficar no Brasil tenho que tocá-la adiante, tenho coisas para fazer aqui.
Mas a minha vida está voltada para a Europa no momento, eu realmente precisava dessas férias para ficar com a minha família, meus amigos, descansar o corpo e a mente.
Mas, acredito que em breve já tenho algumas coisas resolvidas e que estou embarcando de volta.
Só se algo que não esteja planeado aconteça, e ai vou repensar a minha decisão ...

10 – Qual os teus colegas de equipa que mais te marcaram e porquê?
Eu gosto de todos, e me dou bem com todos. Não há como especificar uma pessoa, mas tenho pessoas que eu me amarro fácil... Quero que todos da minha equipa saibam que me amarro em cada um deles...
E não só da equipa, também da Instituição...Abraços e Beijinhos para todos vocês… Logo logo espero estar de volta para junto de vocês!!!!!

4 Comments:

Blogger Nuno Oliveira said...

II MARATONA MASCULINA DE FUTSAL DOS COVÕES

II MARATONA FUTSAL MASCULINA DOS COVÕES
19, 20 e 21 de Junho de 2009 - Pavilhão gimnodesportivo dos Covões
Inscrição: 150 golos
Prémios:
1.º classificado: 500 golos
2.º classificado: 300 golos
3.º classificado: 200 golos
Troféu para o melhor jogador, melhor marcador e melhor guarda-redes.
Mínimo de 12 equipas.
As inscrições estarão abertas até ao dia 15 de Junho, sendo o sorteio no dia 17 de Junho no pavilhão dos Covões.
Contactos:
Paulo Oliveira (969661988) ou paulocachado@gmail.com
Nuno Oliveira (961957513) ou nunoteodosio@gmail.com
Os jogos terão lugar no dia 19, 6a feira, a partir das 20h até às 3h, retomando sábado dia 20 às 14h até às 3h e por fim, no domingo dia 21 a partir das 11h, decorrendo a final da parte da tarde. Todos os jogadores terão que apresentar documento de identificação aquando da inscrição no torneio.

Outras informações estarão disponíveis aqui na blog.Todos os jogos serão apitados por árbitros federados.Participe!

quinta-feira, maio 28, 2009 5:06:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Muito boa entrevista ..

quinta-feira, maio 28, 2009 12:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro colega de equipa, e amigo, nós também estamos a espera do teu regresso.

quinta-feira, maio 28, 2009 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

organização do Grupo Juvenil de São Tomé
torneio de masculinos em Ferreira a Nova nos dias 12, 13 e 14 de Junho
com excelentes prémios
1º lugar 600
2º lugar 300
3º lugar 150
podes inscrever pelos telemoveis
jocelino guerra 966862839
jose fatia 962612609
mais noticias em www.gjsaotome.pt

domingo, maio 31, 2009 5:40:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home