domingo, outubro 25, 2009

CS São João - 6 GD Alfarelense - 1

Na terceira jornada do campeonato chegou finalmente a primeira vitória. A jogar em casa pela segunda vez consecutiva, a equipa de Miguel Tente não voltou a vacilar e aplicou uma derrota concludente ao “vizinho” Alfarelense (6-1).
No Pavilhão do Centro Social de São João, em Pé-de-Cão, a nossa equipa alinhou com:
Cinco Inicial: Joel, Zeca, Geninho, André Matos (1) e Rafa.
Suplentes: João Simões, Jardel (Cap.), Rúben (3), Zito (1), Douglas (1), Cidinho e William.
Marcador: 1-0 (Ruben), 2-0 (Zito), 3-0 (Douglas), Intervalo, 4-0 (Rúben), 5-0 (Rúben), 5-1 e 6-1 (André Matos);

O jogo iniciou-se com muita circulação de bola do São João mas sem criar grandes situações de perigo. O Alfarelense surpreendeu inicialmente ao apresentar uma pressão alta no campo, mas rapidamente as suas linhas foram recuando até muito perto da sua baliza. O primeiro golo tardava em aparecer até que Rúben tirou da cartola uma finta de génio e desfeiteou o guarda-redes visitante pela primeira vez. Ainda os adeptos se estavam a sentar após festejar o primeiro golo e já Zito festejava o segundo, golo dedicado ao pai que faleceu durante a semana num brutal acidente de viação, acontecimento que marcou a semana da equipa e que tornou este golo um dos momentos mais emocionantes do jogo. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Douglas voltou a confirmar o seu bom momento de forma e apontou novo excelente golo.
No segundo tempo o São João manteve o controlo completo do jogo, o Alfarelense nunca conseguiu sequer ameaçar os três pontos e o resultado foi-se avolumando com naturalidade, pecando até por escasso no final. Ruben por mais duas vezes e André Matos na melhor jogada colectiva do desafio, fecharam o marcador, tendo pelo meio o Alfarelense marcado o golo de honra.
Em suma, vitória tranquila e justa da melhor equipa em campo, perante um Alfarelense que mostrou ter futsal e qualidade para realizar uma boa época. Vitória inteiramente dedicada ao Zito, à sua família e, em especial, ao Sr. João Reis Miranda, que faleceu na Terça-Feira num brutal acidente de viação, facto que marcou a nossa semana e na qual o nosso colega Zito foi um verdadeiro profissional, para ele e para a família os sentimentos de toda a família do São João e muita força daqui para a frente. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!!!!