terça-feira, outubro 06, 2009

Em frente na Taça de Portugal

Ditou o sorteio que o São João disputa-se o seu primeiro jogo oficial da época 2009/2010 fora de casa. Assim, no passado Sábado, a nossa equipa deslocou-se até Moreira de Cónegos para disputar a primeira eliminatória da taça. Frente ao Guimarães Futsal a nossa equipa foi superior, e apesar das dificuldades e da dureza do encontro, carimbou a passagem para a 2ª eliminatória com uma vitória por 5-2.

No Pavilhão da Escola EB 2,3 de Moreira de Cónegos, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Joel Branco, Jardel (Cap.) (1), Rafa, Zeca e André Matos;
Suplentes: João Simões, Cidinho, Daniel, William, Rúben (3), Nélson e Zito (1);
Marcador: 0-1 (Jardel), 1-1, Intervalo, 1-2 (Rúben), 1-3 (Rúben), 2-3, 2-4 (Zito), 2-5 (Rúben);
O São João entrou bem no encontro e inaugurou cedo o marcador por Jardel. Após o golo o Guimarães passou a jogar melhor e criou algumas situações de perigo, bem anuladas por Joel. Do outro lado a eficácia também não era a melhor e o empate acabou por castigar a ineficácia visitante. Até ao intervalo destaque para a dureza dos vimaranenses em algumas entradas que passaram inculpes pela dupla de arbitragem no capítulo disciplinar, tendo ainda proporcionado essa dureza um livre de dez metros que Zeca não concretizou.
No segundo tempo o jogo manteve o mesmo cariz, mas conheceu um São João bem mais mortífero, em especial através de Rúben. Após marcar o 1-2, o jovem de Pé-de-Cão voltou a fazer o gosto ao pé num contra-ataque muito bem lançado por Joel, numa altura em que a nossa equipa jogava em inferioridade numérica por expulsão de William. A equipa vimaranense ainda reduziu após um passe errado mas Zito, excelente estreia, aproveitou um erro do quinto homem adversário e fez o 2-4. Já perto do fim, Zito volta a roubar a bola e assiste Rúben para o hat-trick.
Em suma, vitória justa mas difícil, num jogo muito duro e que deixou mazelas em alguns jogadores, perante uma arbitragem que apresentou no mínimo algumas diferenças nos critérios disciplinares. Agora segue-se a estreia no campeonato, frente ao Bairro do Bom Pastor, no Porto. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!