segunda-feira, janeiro 04, 2010

São João empata na estreia em 2010

No primeiro jogo de 2010, o São João não foi além de um empate no terreno do Lourosa, num jogo que acabou com polémica.

No Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2,3 de Lourosa, a nossa equipa alinhou com:
Cinco Inicial: Joel, Jardel (Cap.), Rafa (1), Douglas (1) e André Matos;
Suplentes: João Simões, Nélson, Rúben, Cidinho, William, Zito e Zeca;

Marcador: 0-1 (Rafa), 1-1, Intervalo, 2-1 e 2-2 (Douglas);

O São João entrou muito bem na partida, criou várias oportunidades de golo mas teimava em esbarrar no guardião visitado. Rafa (o melhor em campo) descobriu finalmente o caminho para o golo num remate de trivela, e o mais difícil parecia estar feita. Seguiram-se várias oportunidades para dilatar o resultado, Douglas, William, Jardel, bem tentaram, mas o guardião da casa mostrava muito acerto. Perto do intervalo, erro na saída para o ataque do São João e o empate para o Lourosa, momento que marcou a viragem do jogo.
No segundo tempo o Lourosa foi melhor, comandado pelo seu melhor jogador e experimente Martelinho, a equipa nortenha foi criando algumas ocasiões de golo que Joel negou com mestria… mas o segundo golo chegou mesmo, Rafa ainda evitou em cima da linha, mas na recarga o Lourosa chegou à vantagem a pouco mais de 6 minutos para o fim. O São João arriscou o quinto homem e após muito tentar lá conseguiu o empate por Douglas. Com a buzina praticamente a tocar, Jardel dispara do meio da rua e a bola entra na baliza do Lourosa, ficando a sensação que o sinal sonoro já terá tocado após a bola entrar. A equipa de arbitragem visiense assim não entendeu e terminou o jogo com um empate a 2 que penaliza a falta de eficácia do São João e a premeia a boa segunda parte do FCC Lourosa.
Na próxima semana nova paragem, seguem-se depois dois jogos em casa, primeiro a recepção ao Beira-Mar e depois a viragem do campeonato para a segunda volta com a recepção ao Bairro Bom Pastor. A liderança mantém-se mas com a distância anulada, sendo agora muito importante regressar às vitórias já no próximo jogo. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos fazer contas: 1,1 segundos para acabar - livre, remate, bola na barreira e sai (gastou-se 0,7);
0,4 segundos para acabar - reposição, toque para dentro, remate, bola bate num defesa, passa por cima de outro defesa e do guarda-redes e entra.

Impossível ser golo, houve mais acções em 0,4 do que em 0,7.

Outra coisa, já percebo porque não defendes João. O teu colega foi o melhor em campo!!!

quarta-feira, janeiro 06, 2010 7:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ja percebes o que??
devias era tar calado pois esse joao ja safou muitas vezes o sao joao, ja mostrou muito e o que vale!!!
sem tirar merito ao joel todos nos sabe mos que o joao e um grande guarda redes, mas teve um inconveniente que foia sua lesao,neste momento esta apto a jogar e quando tiver a sua oportunidae de entrar vai fazelo com grande exito!!!

sábado, janeiro 16, 2010 4:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home