domingo, fevereiro 14, 2010

Fim-de-Semana com sabores distintos!!!!

O fim de semana começou bem, com duas vitórias nos escalões mais baixos da formação. Os primeiros a entrar em campo foram os infantis, às 10 horas receberam o Sport Conimbricense e até entraram a perder, mas os golos de Diogo Plácido e Leonardo Ventura (dois cada um) carimbaram uma vitória saborosa para os comandados de “Cidinho”, que fecharam assim a primeira fase, preparando agora a participação na Taça de Encerramento.

Ao meio-dia entraram em campo os Escolas. Frente ao concorrente directo na vaga para a fase final, o ADFP Miranda do Corvo, os comandados de João Simões lutaram até ao fim por manter a esperança do 4º lugar e acabaram premiados no último minuto com o golo do capitão Tiago Salgado. Com esta vitória o São João está no 4º posto, o último que dá acesso à fase final, mas tem na última jornada uma dura tarefa, desloca-se a Nogueira do Cravo para defrontar o invicto ARCED João Veloso enquanto o ADFP recebe o último classificado, o União de Coimbra, pelo que só a vitória interessará na última ronda, caso contrário a taça de encerramento será o destino.

À tarde houve duelo de primeiros em Pé-de-Cão, o Covão Lobo, 2º classificado veio a Coimbra conquistar um empate que deixa tudo na mesma (ver menu Noticias), no entanto se o São João vencer o jogo em atraso no próximo Sábado (18h) aumenta a vantagem sobre os Lobitos para 5 pontos.

No Domingo jogaram-se as fases finais de juvenis e juniores. Os juniores estão cada vez mais perto da reconquista do título. Venceram na deslocação a Ervedal da Beira por 6-4 e agora terão dois jogos para vencer antes da decisiva partida contra a Académica. Esta Terça feira de Carnaval recebem o Santa Clara, e no próximo Domingo deslocam-se ao Vilaverdense. Mais complicada ficou a vida dos juvenis, que na 1ª Jornada defrontaram o Cernache em casa e perderam por 4-1, deixando agora de depender de si próprios para chegar à final da competição.