segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Gondomar - 1 CS São João - 3

Na difícil deslocação ao terreno do Gondomar, o São João venceu e convenceu perante o único adversário que o havia derrotado no campeonato (para além do Manteigas que desistiu). A vitória por 3-1 final retrata bem as dificuldades sentidas, numa vitória que poderá ter sido determinante para o objectivo da temporada.

No Pavilhão Municipal de Jovim, a nossa equipa alinhou com:
Cinco Inicial: Joel, Rafa (2), Jardel (Cap.), Zeca e André Matos;
Suplentes: João Simões, Douglas (1), William, Cidinho, Daniel, Nélson e Zito;

Marcador: 0-1 (Rafa), 0-2 (Rafa), Intervalo, 1-2, 1-3 (Douglas);
Após a derrota por 4-1 na primeira volta em Pé-de-Cão, a nossa equipa entrou decidida a “vingar” e recuperar os 3 pontos perdidos. Durante o primeiro tempo a formação de Miguel Tente foi superior ao conjunto nortenho e isso mesmo se veio a reflectir no 2-0 ao intervalo. Após boa jogada, Rafa surge isolado e atira ao poste, a bola sobra para Jardel que devolve de forma inesperada ao “7” para o golo inaugural. Pouco depois novo contra-ataque rápido, Jardel serve André Matos e este assiste Rafa para o 2-0.
No segundo tempo o Gondomar entrou forte e decidido a inverter os acontecimentos, obrigando o São João a recuar as linhas. No entanto Joel mostrou mais uma vez o porque de ser titular nesta equipa e foi segurando a vantagem visitante. Até que Bruno, mais uma vez o melhor gondomarense, descobriu de forma magistral o caminha para a baliza de Joel. Jardel viu o segundo amarelo e foi expulso, mas o Gondomar já tinha atingido as cinco faltas e esse factor foi determinante para o desfecho do encontro. Joel agarra uma bola no ar dentro da área mas é carregado em falta de forma displicente, Douglas foi encarregado de transformar o livre de 10 metros e não falhou, fechando o marcador. O Gondomar ainda tentou o empate com o recurso ao quinto homem mas a vitória já não fugiu aos pupilos de Miguel Tente, que assim obtiveram um importante e justo triunfo.
Na próxima semana novo jogo fora de portas, agora frente ao vizinho Alfarelense, no encontro que se prevê complicado, mas onde só a vitória interessa antes da recepção ao Covão Lobo.