segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Mais um passo!!!!!

Após a importante vitória em Gondomar, o São João tinha novo teste fora de portas, agora contra o vizinho Alfarelense. Em posição delicada na tabela e com muitas baixas, o conjunto de Daniel Lourenço foi incapaz de travar o líder, que venceu em Soure por 1-5.

No Pavilhão da Encosta do Sol, em Soure, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Joel, Rafa (Cap.), Douglas (2), André Matos e Zeca;
Suplentes: João Simões, Cidinho, Nélson, William, Gustavo (3), Daniel e Zito;

Marcador: 0-1 (Douglas), 0-2 (Gustavo), 0-3 (Gustavo), Intervalo, 0-4 (Gustavo), 1-4 e 1-5 (Douglas);

Como se esperava o Alfarelense entrou à defesa e explorando o contra-ataque. O São João procurava entrar na defensiva da casa mas o guardião de Alfarelos foi negando todas as tentativas. Numa boa jogada Douglas tabela com Rafa e surge na cara do guarda-redes, inaugurando o marcador. O Alfarelense ainda assustou com um remate ao poste mas Miguel Tente lançou Gustavo no jogo e o jovem jogador tratou de resolver o encontro com dois golos plenos de força e oportunismo.
No segundo tempo o jogo manteve a mesma tendência e curiosamente também os mesmos marcadores dos golos do São João, Gustavo fez o 0-4 e completou o seu hattrick. Pouco depois e num dos poucos erros do São João, o Alfarelense apontou o seu tento de honra. Já com João Simões na baliza, que regressou aos jogos após 4 meses de ausência, Douglas fechou o marcador e uma bela exibição, estabelecendo o resultado final em 1-5.
Em suma, vitória justa, tranquila e importante do São João, na véspera da recepção ao 2º Classificado, Covão Lobo, no próximo Sábado, em Pé-de-Cão, às 18horas, num jogo que pode definir ainda mais as contas da série B.