segunda-feira, março 15, 2010

ABC Nelas - 6 CS São João - 4

O São João regressou aos jogos da pior forma, perdendo em Nelas por 6-4 e deixando aproximar o grupo dos terceiros classificados…

No Pavilhão Municipal de Nelas, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Joel, Zeca (1), Jardel (3) (Cap.), André Matos e Rafa;
Suplentes: João Simões, Cidinho, Nélson, Zito, Douglas, William e Gustavo;

Marcador: 1-0, 1-1 (Jardel), 1-2 (Jardel), Intervalo, 1-3 (Zeca), 2-3, 2-4 (Jardel), 3-4, 4-4, 5-4 e 6-4;

O início de jogo foi de estudo mutuo, com maior posse de bola do São João mas sem resultados práticos. Na primeira oportunidade de golo o ABC Nelas inaugurou o marcador por intermédio do ex-Manteigas China. O São João partiu em busca do empate que chegou de penalti, o árbitro considerou mão dentro da área e o capitão Jardel não desperdiçou. Pouco depois, boa jogada ofensiva e Jardel a assinar a reviravolta. O estado escorregadio do campo tornava o jogo algo duro, mas China exagerou na dose, agrediu a pontapé Jardel e foi bem expulso, mas nem de 10 metros nem com superioridade numérica o São João conseguiu dilatar a vantagem até ao intervalo.
No segundo tempo o São João até começou melhor, com Zeca a marcar o terceiro mas depois o árbitro da partida decidiu equilibrar a partida, assinalou mal um penalti a Zeca que resultou no 2-3, e expulsou-o com o segundo amarelo. Jardel ainda voltou a recolocar a vantagem em 2 golos, mas as cinco faltas do conjunto de Pé-de-Cão vieram a condicionar a partida. O 3-4 apareceu após erro de Joel, o 4-4 da marca do livre de 10 metros e o 5-4 após boa arrancada individual. O São João arriscou o quinto homem mas nem assim conseguiu voltar a virar a partida, acabando por sofrer o 6-4 a sete segundos do final da partida.
Em suma, vitória justa do Nelas, que aproveitou melhor os erros da equipa de arbitragem e nunca desistiu de procurar a vitória. O São João foi condicionado no segundo tempo mas no primeiro podia e deveria ter resolvido o encontro. Na próxima semana recebemos o lanterna vermelha Balsa Nova, num jogo que só a vitória interessa.