segunda-feira, março 22, 2010

São João regressou à liderança!!!

O São João recebeu e venceu o Balsa Nova por 5-2, confirmando o natural favoritismo e regressando à liderança da série B, prova que agora pára duas semanas, sendo que a nossa equipa disputará no Sábado o jogo em atraso, diante do CB Penamacor.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Zito, Nélson (1), Douglas e William;
Suplentes: Joel, Geninho, Cidinho, André Matos (1), Rúben (3), Rafa (Cap.) e Gustavo;

Marcador: 1-0 (Nélson), Intervalo, 2-0 (André Matos), 2-1, 3-1 (Rúben), 4-1 (Rúben), 5-1 (Rúben) e 5-2;

O São João entrou bem na partida, organizado, trocando bem a bola e não deixando o Balsa Nova se aproximar da baliza de João Simões. O golo tardava em surgir fruto da ineficácia dos da casa e da boa exibição do guardião visitante. Até que Zito rematou cruzado, e Nélson desviou para a baliza, confirmando o golo inaugural. O campo começava a demonstrar os primeiros sinais de humidade e o jogo tornou-se mais lento, acabando por se chegar ao intervalo com o resultado na margem mínima, castigo para a ineficácia caseira e prémio para a boa organização defensiva do último classificado do campeonato.
No segundo tempo o jogo ficou marcado pelo estado do campo e pela lesão de Douglas. Já com Rúben em campo, o numero 10 da casa atirou ao poste mas a bola sobrou para André Matos que assinou o segundo. Pouco depois o momento triste do jogo, Douglas saltou com um adversário e chocaram de cabeça com violência, o brasileiro perdeu os sentidos e caiu desamparado no chão… durante alguns minutos a apreensão foi o sentimento dominante no pavilhão mas Douglas acabou por sair do campo a andar e sobre forte aplauso… Aproveitando um ressalto e algum desnorte, o Balsa Nova reduziu para 2-1. Com um resultado muito perigoso o São João acelerou e marcou por mais 3 vezes, todas elas pelo inspirado Rúben, garantindo assim um precioso triunfo que o fez regressar ao comando da prova, liderança essa que ainda pode reforçar se vencer o jogo em atraso. Perto do fim e após uma série de escorregadelas, o Balsa Nova marcou o 5-2 com que fechou o marcador.