domingo, março 28, 2010

"União" derruba CB Penamacor

Em jogo em atraso da 18ª jornada, o São João deslocou-se novamente ao distrito de Castelo Branco e regressou com preciosos 3 pontos, que o colocam cada vez mais perto do objectivo da temporada.

No Pavilhão Gimnodesportivo de Penamacor, as equipas recomeçaram tal como haviam terminado na altura em que o jogo foi interrompido devido ao piso escorregadio, assim:

Cinco Inicial: João Simões, Jardel (Cap.), Zeca, André Matos e Rafa;
Suplentes: Joel, Cidinho, Rúben (2), Gustavo (1), William, Zito (1) e Nélson;

Marcador: 1-0, 2-0, 2-1 (Gustavo, 10m), Intervalo, 2-2 (Rúben), 2-3 (Rúben), 2-4 (Zito) e 3-4;

O jogo recomeçou no momento em que havia sido interrompido, o CB Penamacor entrou muito forte a pressionar e a criar imensas dificuldades ao conjunto de Pé-de-Cão. Aos 4 minutos um momento importante, Joel, que já havia rendido João Simões, defendeu m as a bola sobrou para o atacante novamente que rematou para a baliza de ângulo difícil, Zeca em carrinho intercepta a bola com o joelho ressaltando-lhe para a cara, o árbitro entendeu que havia sido com o braço, marcou penalty e expulsou o fixo conimbricense. Na transformação do castigo máximo, Liléu abriu o marcador. A equipa da casa estava bem na partida e pouco depois voltou a marcar. O São João começou então a demonstrar o porque de ser o líder da série, pressionante, a equipa de Miguel Tente começou a criar várias ocasiões de golo, bem negadas pelo guardião caseiro. Até que já perto do intervalo, Gustavo de livre de 10 metros reduziu.
No segundo tempo só deu São João, mas o empate e a reviravolta tardaram em acontecer. Até que Rúben, a passe de Gustavo não perdoou. Mais uns minutos e novamente Rúben a fazer explodir o banco e os adeptos do São João com o 2-3. O CB Penamacor arriscou o quinto homem mas não foi feliz, e Zito (grande exibição) de bem longe assinou o quarto golo. A 30 segundos do fim a equipa albicastrense ainda reduziu mas a tarde era mesmo do São João e a vitória já não fugiu, para delírio dos adeptos que se deslocaram até Penamacor.
Em suma, com esta vitória o São João aumento para 5 pontos a vantagem sobre o Covão Lobo e 6 sobre o Bom Pastor, tendo ainda vantagem no confronto directo com ambas as formações. Faltam agora 5 finais, sendo já a primeira diante do CRI Alhadense, após a folga da Páscoa… O objectivo está mais perto, mas só com o espírito de Penamacor é possível o atingir… SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!