domingo, abril 04, 2010

Juniores conquistam DOBRADINHA!!!!

Nas últimas 4 épocas o São João só falhou o título distrital de Juniores na época passada, de resto, três títulos distritais e 4, isso mesmo, 4 Taças Distritais... Este fim-de-semana, novamente em Condeixa, a equipa de João Almeida sofreu a bom sofrer mas no fim voltou a festejar a tão ambicionada Dobradinha, que assim conquista pela terceira vez em 4 temporadas.
Na Sexta-Feira jogaram-se as meias finais, a Académica derrotou sem dificuldade o Serpinense (chegou a esta final four sem jogar uma única eliminatória) por 8-0. Mais dificuldades teve o São João, que sem Fábio Mendes lesionado e com Olímpio expulso no decorrer do jogo, venceu o Vilaverdense por 6-3, com o "internacional" Gustavo a marcar por 4 vezes e o juvenis Mário Pimentel a assinar os outros dois tentos.
No Sábado jogou-se a grande final, com uma reedição dos duelos dos últimos anos. O São João perdeu também Tiago Rosendo durante a partida mas mesmo assim não baixou os braços e conquistou já no prolongamento a Taça, com Gustavo a voltar a estar em dia sim ao apontar 3 golos, já Carlitos assinou o outro, numa vitória sofrida por 4-3 após prolongamento.
Vitória da persistência e também uma vitória feliz, que premeia uma equipa que no ano anterior perdeu dois campeonatos de forma ingrata (Juvenis e Juniores). A festa foi grande mas sem tempo para euforias, pois a Taça Nacional arranca já no próximo Domingo, com a recepção ao Fundão.