domingo, abril 18, 2010

São João "sambou" rumo à subida!!!!!!

Num dos jogos mais complicados desta recta final do campeonato, o São João recebeu e venceu o Futsal Azeméis por 4-2 e poderá ter dado um passo decisivo para o grande objectivo da temporada. O regressado Douglas foi o herói da partida, ao sair do banco para dois golos e uma assistência.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Joel, Jardel (Cap.), André Matos, Rafa (1) e Zito;
Suplentes: João Simões, Cidinho, Daniel, Rúben (1), Douglas (2), William e Gustavo;

Marcador: 0-0, Intervalo, 1-0 (Rúben), 1-1, 2-1 (Rafa), 3-1 (Douglas), 4-1 (Douglas) e 4-2;

A primeira parte foi de muito respeito entre ambas as formações. A equipa do Futsal Azeméis chegava a Pé-de-Cão na 4ª posição como boas credenciais para complicar a vida ao líder, e assim foi. No primeiro tempo destacaram-se os guarda-redes, se de um lado Inácio tirou o golo a Rafa, do outro Joel mantinha o 0-0 com duas intervenções de qualidade. Perto do intervalo dois lances de duvida, primeiro Joel sai da baliza e choca com um adversário, o árbitro considerou falta do atacante e Gustavo da marca de 10 metros não conseguiu bater Inácio. Pouco depois o mesmo Inácio parece defender com a mão fora da área mas a equipa de arbitragem nada assinalou. O intervalo chegou sem golos.
No segundo tempo vieram finalmente os golos. Rúben partiu os rins a um defesa e bateu Inácio. Os visitantes não baixaram os braços e num ataque em superioridade numérica, o São João perde a bola e acaba por sofrer o empate. Já dentro dos últimos dez minutos, Miguel Tente joga a cartada decisiva, coloca em campo Douglas e Rafa e é entre estes dois que nasce o segundo tento, Douglas faz um passe a rasgar toda a defensiva e Rafa desvia para o golo. O brasileiro, que regressou neste jogo após o traumatismo craniano sofrido diante do Balsa Nova, não se ficou por aqui e em pouco tempo carimbou a vitória com dois golos, o segundo dos quais um autêntico golão, arrancou determinado ainda no seu meio campo e acabou a disparar uma bomba para a baliza de Inácio, que nem conseguiu esboçar uma tentativa de defesa. Os homens de Oliveira de Azeméis ainda arriscaram o quinto homem mas o melhor que conseguiram foi reduzir a desvantagem e apanhar alguns sustos com as tentativas de chapéu do São João.
Em suma, vitória justa mas complicada do São João, diante de um adversário muito complicado, que coloca a nossa equipa a apenas 3 pontos da confirmação da subida e a 4 pontos da conquista do título da Série B. No próximo Sábado, em Cortegaça, a festa poderá ser azul e amarela, pelo que a presença dos nossos adeptos é fundamental. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, QUASE CAMPEÃO!!!!!