domingo, abril 25, 2010

SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, NA 2º DIVISÃO!!!!!!

A três jornadas do fim o São João carimbou a tão ambicionada subida de divisão, com uma vitória muito complicada no terreno do Crecor. Jardel e Rúben marcaram os golos, Joel fechou a baliza, e no final a festa foi de arromba.

No Pavilhão Gimnodesportivo de Cortegaça, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Joel, Rafa, Jardel (Cap.) (1), André Matos e Zito;
Suplentes: João Simões, Douglas, William, Rúben (1), Cidinho, Gustavo e Zeca.

Marcador: 0-1 (Jardel), 1-1, 1-2 (Rúben), Intervalo.

O São João entrou melhor na partida e acabou por inaugurar o marcador pelo capitão Jardel. O bem organizado Crecor respondeu e acabou por empatar a contenda através de um livre indirecto, após 4 segundos assinalados ao guardião Joel. A equipa de Pé-de-Cão voltou à carga e voltou a colocar-se em vantagem, aproveitando um erro de Zira, que “ofereceu” o golo a Rúben. Ainda antes do intervalo o marcador poderia ter sofrido alterações mas começaram então a aparecer ambos os guardiões, Joel num lado e o jovem Capelas do outro.
No segundo tempo, talvez devido à ansiedade, o São João deixou de realizar uma posse de bola mais constante, o Crecor obrigou a recuar e as oportunidades para o empate aumentaram. Douglas ainda atirou uma bomba à barra mas era na outra baliza que o perigo era maior. O tempo ia passando e ambas as equipas atingiram a quinta falta. Às bancadas chegava a noticia do empate do Bom Pastor o que deixava a subida a apenas um ponto e a festa começou a ganhar contornos. Dentro do campo, Joel não deixou fugir a vitória e com um punhado de boas intervenções deixou os cortegaçenses à beira de um ataque de nervos, nem de dez metros (a 20 segundos do final) Zira conseguiu o golo. Após o apito final a festa foi indescritível, com os muitos adeptos que se deslocaram até ao concelho de Ovar a aplaudirem os atletas. Nova festa está prometida para a próxima semana, na recepção ao FCC Lourosa, num jogo em que o empate garantirá o título da Série B e o bilhete para a discussão do título nacional da 3ª divisão, objectivo que a partir deste fim de semana passa a ser prioritário.