domingo, maio 16, 2010

Alguém quer contribuir para o peditório para a compra de medalhas????

No passado Sábado disputou-se a Final de Taça de Encerramento de Escolas, uma semana mais tarde do que o previsto, com o aviso a chegar a meio da semana… mas pronto até aqui tudo bem.
Uma semana mais tarde chega a informação do local do jogo… Pavilhão Municipal de Condeixa, campo entre as duas localidades presentes na final(Soure e Pé-de-Cão), equidistante como se pretende sempre, no entanto, campo exactamente igual ao de Soure e completamente diferente do de Pé-de-Cão, o que criou desde logo uma desigualdade em termos de adaptação ao piso. Se até em seniores tal se nota, então imagine em miúdos que nunca durante a época ou mesmo na vida jogaram num campo sintético como o da escola de Condeixa… mas esses factores nunca são ponderados na nossa associação. Com tantos campos de taco, marcou a final para um campo lento e igual ao de Soure.
Mas todos esses factos são desculpáveis e provavelmente nem falaria neles se tivesse vencido a final, agora falo sim, e falaria mesmo que tivesse vencido, na total falta de ética desportiva, falta de interesse pela formação de jovens, falta de respeito para com as pessoas que trabalham por gosto nesta modalidade para formar e dar um futuro melhor aos nossos jovens. No final do encontro e como habitualmente, a duas equipas foram perfiladas no meio do terreno, o representante da AFC deu um aperto de mão a jogadores, treinadores e directores do São João, entregou as medalhas e a Taça ao Norte e Soure e arrumou a bandeira da AFC. Em todas as finais do mundo, os vencidos recebem também medalha, o ano passado os escolas do São João perderam a final e também receberam medalhas e mesmo uma pequena taça, que foi motivo de grande alegria para os miúdos apesar da derrota. Desta vez, nem taça, nem medalha.. a recordação que os meus atletas de 8,9 e 10 anos levam da final é uma derrota e um aperto de mão de um desconhecido. Obrigado mais uma vez pelo empenho da AFC na formação de jovens, pela motivação que lhes dá a eles e a nós, treinadores e directores, que agora teremos de explicar o inexplicável… “Mister, porque é que não recebemos medalhas?”… vou tentar usar a crise económica para explicar que a AFC não tem dinheiro para fazer medalhas e entretanto vou eu mandar fazer 11 medalhas para os meus “campeões”.
Interpretem as minhas palavras e a minha indignação como quiserem, agora podem brincar com adultos e cometer injustiças, agora com miúdos e crueldade em demasia, é pura e simplesmente brincar com o futuro do nosso futsal… se não querem gastar dinheiro ou não ter trabalho, não organizem finais, façam campeonatos só e assim só entregam ao vencedor. Sempre fica mais em conta e não dá tanta bandeira!!!!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta AFC é mesmo uma vergonha, chulam os clubes e depois nem umas simples medalhas para o vencido numa final...

segunda-feira, maio 17, 2010 1:57:00 da manhã  
Anonymous Carlos Fachada said...

Eu estive em Condeixa e realmente não compreendi a razão de não haver uma lembrança para os vencidos. Também na final do Campeonato, o Vila Verde (equipa vencida pela Escola João Veloso)não teve direito a uma lembrança simbólica por parte da AFC. Pessoalmente, parece-me que não era "meia dúzia de euros" que ia empobrecer os cofres da nossa AFC, até porque é do conhecimento das pessoas do futsal e do futebol, o dinheiro canalizado para essa mesma AFC para pagar inscrições, jogos, multas, etc. Há que ter muita paciência...

Abraço
Carlos Fachada

segunda-feira, maio 17, 2010 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

è muito bom João dares uma medalha a cada atleta, vão ficar felizes e com motivação.

terça-feira, maio 18, 2010 1:48:00 da manhã  
Anonymous Ricardo Reis said...

Também acho uma vergonha, da parte da AFC, mas já nada vindo daquela instituição nos espanta*

Temos de unir-mos todos e fazer um abaixo assinado para deitar abaixo as pessoas que lá ESTÃO A COMER DO NOSSO BOLSO*

terça-feira, maio 18, 2010 9:35:00 da manhã  
Anonymous Sem forças said...

Com todo o respeito, já ouvi esse discurso tantas vezes e nada se faz. Claro que aqueles chulos e sanguessugas se vão continuar a aproveitar dos clubes, e vão continuar a juntar muito muito dinheirinho para os seus bolsos, e sempre será assim até que um dia os discursos passem a gestos. Quantos clubes preferem manter as rivalidades entre si a juntarem-se na mesma sala para lutarem contra um inimigo em comum?

Eu já desisti, e só espero que haja quem não o faça...

quarta-feira, maio 19, 2010 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu realmente não entendo esta AFC, mas o Sr. Sem Forças tem toda a razão

quinta-feira, maio 20, 2010 3:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home