domingo, maio 30, 2010

Escolas e Infantis em 3º em Vila Verde

Pelo terceiro ano consecutivo o nosso escalão de Escolas participou no Torneio da ADC Vila Verde. Este ano, e pela primeira vez, também os nossos Infantis participaram no referido torneio, num fim de semana, cheio de alegria, convívio e bons jogos de futsal. Ambos os escalões acabaram os torneios em 3º lugar, demonstrando a evolução e o trabalho que tem sido feito nas nossas equipas mais jovens.
No Sábado, dia 29, os Escolas realizaram duas partidas e em ambas saíram vencedores. No primeiro encontro, diante do Miro, a equipa de João Simões venceu por 6-3, depois de ter estado a vencer por 6-0. Daniel Sousa (2), Rúben Fernandes (2), Tiago Salgado e Diogo Chaves apontaram os tentos, com destaque para os dois golos de Rúben Fernandes, jogador que ainda pertence ao escalão de pré-competição. Também Rafael Malhão, do mesmo escalão, estreou-se nesta partida em jogos a sério.


Na segunda partida do dia, diante da Escola do Benfica de Coimbra, treinada pelos treinadores dos seniores do CS São João, Miguel Tente e Nuno Martinho, o São João voltou a vencer, desta feita por 5-0, com os golos a serem apontados por Tiago Salgado (2), Carlos Soares, Alexandre Santos e Diogo Chaves.
Os Infantis no única encontro que realizaram no Sábado realizaram uma boa exibição mas acabaram por ser derrotados pelo Miro, por 3-1, com o golo da nossa equipa a ser apontado por João Guilherme Melo.
No Domingo os escolas não conseguiram manter a série vitoriosa do dia anterior. No primeiro jogo diante do Vilaverdense a exibição deixou muito a desejar e o resultado também. A derrota por 4-0 comprometeu irremediavelmente a luta pela vitória final. Talvez para provar que a má exibição tinha sido um erro de percurso, a turma de João Simões realizou uma grande partida diante da equipa da casa. Depois de estar a vencer com um golo de Alexandre Santos, a nossa equipa acabou por perder por 2-1 diante do vencedor do torneio, num jogo que foi dos melhores do torneio e que empolgou um pavilhão completamente cheio.
Aliado aos bons resultados e do 3º lugar obtido, é por demais importante salientar que ao em todo o torneio João Simões utilizou nada mais nada menos do que 15 jogadores, sendo que 4 deles realizaram a sua estreia no escalão de escolas, ao qual pertencerão no próximo ano. Aqui ficam os nomes dos nossos campeões: Francisco Miranda, Inês Guilherme, Carlos Soares, Rúben Silva, Jorge Correia, Alexandre Santos, Diogo Chaves, António Cardoso, Tiago Salgado, João Marcelo, Daniel Sousa e os nossos pré-competição Diogo Costa, Pedro Costa, Rafael Malhão e Rúben Fernandes.

Os Infantis no Domingo averbaram uma vitória e uma derrota. No primeiro jogo diante do Santa Clara a turma de Cidinho realizou uma excelente exibição, coroada com um golo ao cair do pano de Francisco, que deu ainda mais colorido à tarde. No último jogo , diante do ADC Vila Verde, o favoritismo dos da casa veio novamente ao de cima e apesar da bola réplica os nossos meninos perderam por 4-0, terminando o torneio também em 3º lugar e demonstrando uma clara evolução, numa equipa constituída maioritariamente por jogadores que apenas este ano começaram a jogar futsal. Aqui ficam os nomes dos nossos campeões de Infantis: José Cruz, Diogo Plácido, Leonardo Gomes, Ricardo Leite, Gonçalo Marceneiro, Nuno, João Santos, Francisco, Fábio Amado e João Guilherme Melo.