domingo, maio 30, 2010

São João entra a ganhar!!!!!

No primeiro jogo a contar para a fase de apuramento do campeão nacional da 3ª Divisão, o São João recebeu e vencer o vencedor da Série D, os Leões de Porto Salvo, por 5-4, num bom jogo de futsal.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Zeca, Jardel (Cap.) (3), Rafa e André Matos;
Suplentes: João Pedro, Cidinho, Daniel, William, Gustavo (1), Nélson e Zito;
Marcador: 1-0 (Jardel), 2-0 (Auto-golo), 2-1, 2-2, 2-3, Intervalo, 3-3 (Jardel), 3-4, 4-4 (Jardel) e 5-4 (Gustavo);

O São João entrou forte na partida, pressionante e a colocar os Leões de Porto Salvo em sérias dificuldades. O guardião visitante Luís Pina foi adiando o inaugurar do marcador, mas Jardel quebrou a resistência visitante ao “abrir” uma verdadeira auto-estrada no meio da defensiva lisboeta. Pouco depois novo golo dos da casa, Jardel faz passe longo para as costas da defensiva e Ismael, na tentativa de atrasar de cabeça para o seu guarda-redes, acaba por introduzir a bola na própria baliza. O jogo parecia pender para os da casa mas as cinco faltas acumuladas obrigaram o São João a descer linhas. Disso se aproveitou os visitantes para virar a partida. De um livre desviado na barreira surgiu o 2-1, de 10 metros o 2-2 e numa perda de bola a meio campo o 2-3… resultado com que se atingiu o intervalo, injusto para o que até então se tinha passado no terreno de jogo.
O segundo tempo voltou a abrir com golo do São João, Jardel mais uma vez, trocou os olhos a um defesa e “surpreendeu” o guardião, que pareceu mal batido. O Porto Salvo explorava o contra-ataque e numa bola longa acaba por chegar novamente à vantagem. O São João voltou a saber reagir e Zito assistiu em bandeja de outro Jardel para o hattrick do capitão. Pouco depois Gustavo disparou do meio da rua e recolocou o São João na frente. A 6 minutos do fim os visitantes apostaram no quinto homem, mas não conseguiram alterar mais o marcador, muito tendo contribuído o bom desempenho defensivo do São João, em especial de Zeca, verdadeiramente intransponível.
Em suma, vitória difícil mas justa do São João que assim arranque bem nesta fase de campeões… segue-se uma dupla jornada, Quinta-feira em Lisboa diante do CPCD (17h) e depois no Domingo na recepção ao Chaves Futsal (18h), equipa que venceu também na primeira jornada por 5-3 e lidera a classificação.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

è preciso dizer que a equipa de lisboa acho que devia ser de sao paulo é só brasileiros.

terça-feira, junho 01, 2010 1:48:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home