terça-feira, junho 22, 2010

CS S. João Vice-Campeão Nacional!!!!!

No último jogo da época o São João teve de realizar a viagem mais longa até Chaves. Já sem poder aspirar ao primeiro lugar, restou ao conjunto de Miguel Tente jogar para o título de vice-campeão nacional da terceira divisão, objectivo que foi atingido perto do fim do encontro, com Rafa a empatar o encontro a 5 golos.

No Pavilhão Municipal da Chaves, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Daniel, André Matos e Rafa (1);
Jogaram ainda: Joel, Geninho (1), Rúben (2), Cidinho, Jardel (1) e Douglas;

Marcador: 1-0, 2-0, 2-1 (Geninho), 3-1, 4-1, 5-1, 5-2 (Rúben), Intervalo, 5-3 (Rúben), 5-4 (Jardel) e 5-5 (Rafa);

A primeira parte foi de domínio total do Chaves Futsal, muito rápida a equipa flaviense aproveitou o desgaste da viagem e algum adormecimento visitante para criar inúmeras oportunidades de golo, sendo que o 5-2 ao intervalo acabou por ser ligeiro para o São João. Geninho regressou à competição com um golo, e Rúben marcou da marca dos 10 metros.
No Segundo tempo tudo foi muito diferente, o São João acertou o seu jogo, deixou de dar tantos espaços e a aparecer com mais perigo junto da baliza transmontana. Rúben apontou o seu segundo golo na partida e pouco depois Jardel disparou de pé esquerdo para o 5-4. Até ao final a nossa equipa tentou tudo para chegar ao empate, resultado que lhe permitia manter o segundo lugar neste poule de apuramento de campeão e acabou por o conseguir já muito perto do fim e a jogar com o quinto homem, Rafa de calcanhar bateu o brasileiro Thiago, que pareceu mal batido. Se a sorte que tivemos neste final nos tivesse acompanhado noutras partidas, nomeadamente em Porto Salvo e na recepção ao CPCD, o título de Campeão teria vindo para Pé-de-Cão, mas resta-nos agora o de vice-campeão, estatuto com o qual vamos entrar na 2ª Divisão Nacional na próxima temporada. Agora umas merecidas férias para todos e até fins de Agosto.