domingo, junho 13, 2010

Empate chegou no último segundo!!!!

Em mais uma deslocação a Lisboa, desta feita a Porto Salvo, Oeiras, a nossa equipa não conseguiu segurar por duas vezes a vantagem de dois golos e acabou sofrer o empate no último segundo da partida.

No Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Rafa (1), André Matos (1), Zito e Zeca (1);
Suplentes: Joel, Cidinho, Daniel, Jardel (Cap.), Rúben (1), Nélson e Gustavo;
Marcador: 0-1 (Rafa), 0-2 (Zeca), 1-2,2-2, 2-3 (Rúben), 2-4 (André Matos), Intervalo, 3-4 e 4-4;

O São João entrou de rompate no encontro e chegou à vantagem de 0-2 ainda dentro do primeiro minuto de jogo. A nossa equipa continuou forte mas não conseguiu dilatar a vantagem e aos poucos a turma de Oeiras foi equilibrando o encontro acabando por reduzir num grande golo. Pouco depois e num erro defensivo chegou o empate, que castigava a ingeniudidade do São João… Os Leões estava por cima do jogo mas o seu numero 14 conseguiu estragar todo o trabalho de uma equipa, sofreu falta de Rúben mas reagiu muito mal e acabou por agredir Nélson, vendo o vermelho directo. Em superioridade numérida, Rúben fez o 3-2 e André Matos aproveitou o desnorte adversário para estabelecer o 2-4 ao intervalo.
No segundo tempo o Porto Salvo procurou reduzir mas a bem organizada defensiva visitante não o permitia, ao mesmo tempo o São João procurava dilatar a vantagem mas a ineficácia era constante. A doze minutos do fim Rafa é expulso por acumulação (decisão exagerada da dupla de arbitragem) e os Leões passam a jogar com o quinto homem. O São João defendeu com unhas e dentes a vantagem e desperdiçou oportunidades escandalosas de matar a partida. A um minuto e meio do fim a equipa lisboeta conseguiu finalmente reduzir e quando já nada o fazia prever, no último suspiro da partida, um remate desviou em Zeca (que grande partida, mais uma) e traíu o guardião João Simões, assinando um empate injusto para o São João mas justo para a equipa do Porto Salvo que nunca desistiu de chegar ao empate, conseguindo-o no último segundo com felicidade.
Agora no Domingo o São João terá que vencer o CPCD e na última jornada vencer em Chaves para se sagrar campeão. Qualquer outro resultado entregará o título à turma da Póvoa de Santa Iria. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!