"Sinto-me parte integrante desta família"
1 – Douglas qual é o teu balanço desta primeira época ao serviço do Centro Social de São João?
Meu balanço é totalmente positivo, encontrei um clube totalmente estabilizado, tive dificuldades naturais, pois era novo, e nao conhecia as pessoas, mais com o passar do tempo, fui-me adaptando à Instituição e hoje sinto-me parte integrante desta família.
2 – Em Portugal, depois do Académico de Mogadouro, este foi o teu segundo clube, quais as principais diferenças que encontraste?
A diferença é que o Mogadouro, tinha muitos brasileiros... Eramos 13 no total, mais parecia o Brasil do que qualquer outra coisa. A outra principal diferença era o sistema de jogo, lá nós adoptávamos outros padrões que não utilizamos esta época. Outra diferença é a forma como é conduzida a direcção do clube.
3 – A época teve um final infeliz, não se concretizando a tão ambicionada subida, quais os factores que consideras mais importantes para termos falhado o objectivo?
Se olharmos pra trás vamos ver que sempre faltaram coisas, faltou termos vencidos jogos, acho que foi isso, faltou decidir quando tivemos chances, perdemos jogos que não era para se terem perdido, mas agora é olhar para a frente e não voltar a cometer esses erros, que nos custaram muito caro.
4 – Após um inicio muito prometedor, foste deixando de ser uma opção tão consistente do mister, a que achas que se deveu esta situação?
Eu acho que o Mister Miguel não teve culpa, a culpa foi toda minha, reconheço isso, ele escala os melhores para jogar, e se não estou entre os melhores não posso jogar.
5 – Não sei se poderás ou não responder a esta pergunta mas vou fazê-la na mesma, a próxima época como é? CS São João novamente?
Então eu fico no São João até quando os directores quiserem, a minha vontade é de permanecer, aqui encontrei pessoas que trabalham, pessoas honestas, e acho que o principal, pessoas que gostam de mim, acho que por isso nesse momento me sinto tão à vontade no São João.
6 – Este ano alguns adversários não chegaram a ver o teu real valor, achas que na próxima temporada possas fazer a diferença e ser uma das referências do CSSJ?
Quanto a fazer a diferença não sei, como eu disse na última época, quero ajudar o máximo possivel, e espero realmente desta vez jogar melhor e de forma mais regular.
7 – Consideras que Miguel Tente deve continuar à frente da equipa na próxima temporada?
Eu acredito que sim, o trabalho foi feito, não atingimos o nosso objectivo, mas nem por isso tem que se mudar tudo, falta melhorar algumas arestas e começar a nova época com tudo, sem repetir os erros do passado.
8– Para além de jogador, foste também um funcionário da instituição, como foi trabalhar no CS São João? Lidaste com crianças e com idosos, o que preferiste?
Isso foi fantástico, gosto de cada um ali dentro, e sinto o mesmo em relação a mim, são pessoas e “pessoinhas” muito boas ... já sinto saudades de cada um deles...
9 – Agora a gozar umas merecidas férias junto da tua família, deixaste cá muita gente com saudades. Esperas regressar para junto de todos nós ou seguir a tua vida para outro lado?
Deus me ajuda a escolher o que seja melhor, vendo agora a minha família, meus amigos, sei que tenho uma vida aqui também, e se for ficar no Brasil tenho que tocá-la adiante, tenho coisas para fazer aqui.
Mas a minha vida está voltada para a Europa no momento, eu realmente precisava dessas férias para ficar com a minha família, meus amigos, descansar o corpo e a mente.
Mas, acredito que em breve já tenho algumas coisas resolvidas e que estou embarcando de volta.
Só se algo que não esteja planeado aconteça, e ai vou repensar a minha decisão ...
10 – Qual os teus colegas de equipa que mais te marcaram e porquê?
Eu gosto de todos, e me dou bem com todos. Não há como especificar uma pessoa, mas tenho pessoas que eu me amarro fácil... Quero que todos da minha equipa saibam que me amarro em cada um deles...
E não só da equipa, também da Instituição...Abraços e Beijinhos para todos vocês… Logo logo espero estar de volta para junto de vocês!!!!!