quinta-feira, maio 29, 2008
Sorteio do 2º Torneio!!!!!
Pacóvios
Jafú-Dias / Pimentinhas
H-Ramos
Jorge Mendes, Lda
Grupo B
Prodeco
A-Fundação
Valeu-Frio
Nosso Pesadelo
Grupo C
Os Pastilhas
Cultiva o Grêlo
Turvicam
Helimoto
Classficiação Finais da época!!!!
3ª Divisão Série B
Taça Nacional Juniores
Taça Nacional Juvenis
Campeonato Distrital Juniores
Fase Final Juvenis
Campeonato Distrital Juvenis - Série B
quarta-feira, maio 28, 2008
domingo, maio 25, 2008
Grande Festa encerrou a temporada!!!
Depois entraram em cena os juvenis que venceram o Vilaverdense por 4-3, com o golo da vitória a ser apontado mesmo no fim do encontro.
Os juniores e os seniores "dividiram" os adversários. Os mais novos iniciaram a 1ª parte frente ao Alhadense e venciam já por 3-1 quando entraram em cena os seniores na 2ª parte. Mais dois golos fizeram o marcador final, 5-1 para o São João.No último jogo da tarde, a equipa das Meãs também defrontou os juniores na primeira parte e depois os seniores para terminar. A vitória ficou em Pé-de-cão, 7-0.
quarta-feira, maio 21, 2008
Festa de Encerramento da temporada 2007/2008
>>> Escolinhas
15h - CS São João vs Miro
>>> Juvenis
16h - CS São João vs Vilaverdense
>>> Seniores
18h - CS São João vs B.U. Alhadense
>>> Família do Futsal do CSSJ
20h - Jantar de Encerramento
Não faltes.... SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!
terça-feira, maio 20, 2008
Mister Arlindo Matos de saída!!!!
Nos seniores deixa uma marca de registo, com um 6º e um 7º lugar na 3ª divisão, estabilizou a equipa nos nacionais e ajudou a criar uma imagem de uma equipa forte e que praticou bom futsal.
Como coordenador da formação conseguiu três títulos distritais, três taças distritais e três participações nas Taças Nacionais. O São João passou a ser uma referência na formação na zona centro.
Em meu nome pessoal, quero agradecer por todos os bons momentos e pelos conhecimentos que me proporcionou, fiquei no São João em grande parte pela sua influência e de nada me arrependo. Neste momento apenas quero desejar muitas felicidades e que continuemos sempre amigos. OBRIGADO MISTER!!!!!
domingo, maio 18, 2008
Viseu Futsal 2001 - 6 CS São João - 4
Os livres de 10 metros falhados foram determinantes!!!
No Pavilhão do Inatel, em Viseu, a nossa equipa alinhou com:
Cinco Inicial: João Simões, Bruno (cap.) (1), Geninho, Vitó e Rafa;
Suplentes: Sérgio, Rúben (2), Vasco, Zé João, Cidinho (1), Carlitos e Deco;
Marcador: 0-1 (Bruno), 1-1, 2-1, 3-1, 3-2 (Rúben), Intervalo, 4-2, 5-2, 5-3 (Rúben), 6-3, 6-4 (Cidinho);
O São João entrou bem na partida, chegando ao golo na marcação de um livre pelo capitão Bruno Guardado. Os líderes da série B responderam de imediato e aproveitaram algumas falhas defensivas da nossa equipa para virar o marcador para 3-1. Até ao intervalo assistiu-se a um bom jogo, com ambas as equipas à procura de mais golos. O Viseu Futsal 2001 cedo atingiu a quinta falta mas Rúben Fonseca por duas vezes não conseguiu concretizar da marca dos 10 metros, acabando depois por assinar o 3-2 com um golo de belo efeito, parou no peito e rematou de forma imparável. Ao intervalo o resultado era injusto para os visitantes.
No segundo tempo os visienses mantiveram-se na expectativa e foi a altura do guarda-redes Diogo brilhar, negando várias vezes o golo do empate. Num canto a favor da turma de Pé-de-Cão nasceu o 4-2, William recebeu e rodou bem finalizando de forma indefensável ao ângulo. O 5-2 surgiu pouco depois e parecia silenciar o jogo. Já com os juniores Cidinho e Deco em campo o São João chegou ao 5-3. Após ter falhado na marca de 10 metros, Cidinho não desperdiçou uma boa jogada e estreou-se a marcar pelos seniores. O 6-3 é uma jogada pouco bonita, Bruno Guardado sofreu uma cotovelada dentro da área, ficando estendido no chão, o Viseu seguiu a jogada e silenciou a partida. Rúben ainda marcou o 6-4 de livre de 10 metros e podia ter feito o quinto logo depois também da marca de 2ª grande penalidade, mas atirou ao lado. Ao 6º livre de 10 metros da partida, Geninho atirou para grande defesa de Diogo.
Num jogo equilibrado, 5 livres de 10 metros falhados fizeram toda a diferença. A dupla de arbitragem esteve bem, à excepção do lance do 6-3 em que mesmo que não assinalasse falta teria de interromper a partida para assistência ao nosso jogador.
A época termina com nova derrota mas com a certeza que o próximo ano será bem melhor e que os erros cometidos serviram para aprender. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!
sexta-feira, maio 16, 2008
Última Convocatória da época!!!
sábado, maio 10, 2008
A reflectir com números!!!!
Vejamos um pouco de números:
Poucos Perdidos com as equipas do 7º lugar para baixo: Barranha (4 pontos), Alcaria (3), CB Penamacor (6), UDR Cernache (5) e Santo Eugénio (3) – TOTAL: 21 Pontos
Pontos Perdidos com os 6 primeiros: Viseu Futsal 2001 (3 – na secretaria), Gondomar (5), Covão Lobo (2), Lamas Futsal (2) e Balsa Nova (3) TOTAL: 15 Pontos (falta a deslocação a Viseu)
Pontos Perdidos Fora da casa: Barranha (2), CB Penamacor (3), Cernache (2), Santo Eugénio (3), Gondomar (3), Balsa Nova (3) – TOTAL: 16 Pontos (falta a deslocação a Viseu).
Pontos Perdidos em Casa: Barranha (2), Alcaria (3), Penamacor (3), Cernache (3), Gondomar (2), Covão Lobo (2), Lamas Futsal (2), Viseu Futsal (3) – TOTAL: 20 Pontos.
Com estes números facilmente se percebe que o São João falhou onde menos seria de esperar, nos jogos em casa e perante as equipas que teoricamente seriam mais acessíveis. São apenas números é verdade, mas reflectem bem que esta época esteve longe de corresponder às expectativas iniciais, não sendo por falta de qualidade e por desnível competitivo com as outras formações que falhámos. O São João continua na 3ª divisão e voltou a deixar uma boa imagem pelo país fora, mas queremos mais e é para isso que vamos continuar a trabalhar.
SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!!
Reviravolta inesperada a terminar!!!!
No Pavilhão do Grupo Desportivo do Vigor da Mocidade, em Fala, a nossa equipa alinhou com:
Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Rúben (2), Rafa e Geninho;
Suplentes: Canhão, Bruno Guardado (cap.), Zé João (1), Carlitos (1), Vasco e Vitó;
Marcador: 1-0 (Rúben), 1-1 (Sousa), 2-1 (Zé João), 2-2 (Lavrador), Intervalo, 3-2 (Carlitos), 4-2 (Rúben), 4-3 (André Madeira), 4-4 (Sousa) e 4-5 (Tomé);
Em semana de queima das fitas, o jogo iniciou-se numa toada muito morna, sem chama. Neste período acabou por ser o Cernache a dispor das melhores oportunidades de golo, atirando mesmo uma bola ao poste. O São João despertou e pegou finalmente no jogo, começando a pecar na finalização. Rúben já havia ameaçado por várias vezes a baliza de Bruno Serra e acabou mesmo por fazer o 1º golo da tarde. O Cernache jogava no erro adversário e foi dessa forma que chegou ao empate, após uma perda de bola a meio campo que isolou Sousa. O 2-1 surgiu na marcação de um penalti claro por mão de Lavrador, Zé João não falhou. A bola foi ao meio-campo e numa desconcentração incrível da nossa defensiva o Cernache empatou na bola de saída, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte só deu São João, o Cernache limitava-se a defender e as oportunidades de golo foram surgindo acabando por ser Carlitos e colocar os de Pé-de-Cão novamente na frente. Rúben bisou após passe de Zé João e o jogo parecia silenciado…Puro engano. Miguel tente arriscou tudo no 5x4 e foi feliz. O 4-3 surge pouco depois por André Madeira que fez passar a bola entre João Simões e o poste. Nélson e Rúben combinaram bem no ataque mas o remate de Rúben termina na barra e dá inicio ao contra-ataque do Cernache que resulta no empate. Ainda a nossa equipa procurava perceber como tinha sofrido dois golos e já Tomé fazia o último golo da tarde, após mais um erro da nossa equipa.
Em suma, derrota inesperada e injusta para as nossas cores, mas quem comete tantos erros defensivos só pode acabar derrotado em vários jogos. O Cernache teve a felicidade que lhe faltou em outros jogos, se assim fosse em todos de certeza que na próxima época não estaria de regresso à Distrital Conimbricense.