sábado, outubro 25, 2008

Nova vitória caseira!!!!


Depois da derrota no derby contra a Granja do Ulmeiro, nada mais restava ao São João que vencer o Boa Esperança no seu pavilhão. Mesmo sem uma exibição de encher o olho, a nossa equipa cumpriu o objectivo, vencendo por claros 8-3.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Douglas (1), Daniel, Gustavo (4) e Rizada (2);
Suplentes: Rafa Campizes, Rafa (C) (1), Deco, Geninho, Vitó, Jorge Campizes e Afonso;

Marcador: 1-0 (Douglas), 2-0 (Rizada), 3-0 (Rafa), 3-1, 4-1 (Gustavo), Intervalo, 4-2, 4-3, 5-3 (Gustavo), 6-3 (Gustavo), 7-3 (Gustavo) e 8-3 (Rizada);

Foi um jogo em que o São João esteve sempre na frente do marcador, com uma primeira parte de bom nível a equipa conseguiu uma vantagem de 4-1 que quase desperdiçou no início da segunda parte, permitindo ao Boa Esperança reduzir para a margem mínima em dois erros defensivos da nossa equipa. Gustavo repôs as diferenças no marcador e o resultado acabou por ser volumoso. Este jogo marcou o regresso de Jorge Campizes à competição após longo período de lesão e a estreia do brasileiro Rizada, coroada com dois golos.
Na próxima semana iremos tentar obter a primeira vitória fora, com a deslocação no Domingo (18h) ao sempre complicado terreno do Lamas Futsal, embora este ano o pavilhão seja bem diferente do dos anos anteriores.

Escolas: CS São João - 0 Figueiró Campo - 2


A equipa de Escolas do São João teve o seu primeiro jogo oficial este Sábado, tendo perdido por 2-0 com o Figueiró do Campo, num jogo em que a ansiedade foi muita mas em que o balanço foi extremamente positivo, com os nossos miúdos a demonstrarem já um respeito pelas regras e uma mentalidade competitiva que não seria ainda de esperar neste primeiro encontro.
Um golo no início da partida e outro no fim selaram a vitória do Figueiró que apresenta uma boa equipa. Para a história ficam os nomes dos 9 guerreiros que representaram os Escolas do São João neste regresso ao campeonato distrital do escalão:

1 – Paulo Craveiro
2 – Tiago Salgado
4 – Carlos Soares
5 – Diogo Plácido
7 – Ricardo Leite
8 – Francisco Miranda
9 – André Ferreira
10 – Rúben Silva
12 – José Cruz

Para além destes 9 jogadores, temos a trabalhar connosco mais 16 jovens jogadores com idade pré-competitiva, também eles fazem parte deste grupo com o qual tem sido um prazer trabalhar… SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, FORMAÇÃO!!!!!

domingo, outubro 19, 2008

Granja do Ulmeiro - 2 CS São João - 1

Mais uma vez a finalização, a exibição do guarda-redes contrário e duas ingenuidades valeram uma derrota inesperada no terceiro derby da temporada.

No Pavilhão da Encosta do Sol em Soure, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa Campizes, Jardel (cap.) (1), Deco, Tomé e Douglas;
Suplentes: João Simões, Rafa, Vitó, Nélson, Jorge Campizes, Canelas e Geninho;

Marcador: 1-0 (Bruno André), Intervalo, 2-0 (Bruno André), 2-1 (Jardel);

O São João entrou bem na partida, com boas trocas de bola e começando a ameaçar a baliza de João Bernardes, que começava a demonstrar estar numa tarde intransponível. Do outro lado estava o estreante Rafa Campizes que também foi resolvendo os problemas que a Granja do Ulmeiro foi criando, em especial através do pivot Bruno André. O São João dominava mas não conseguia marcar, indo também acumulando faltas. Perto do final da primeira parte atingimos a quinta falta e com pouco mais de 30 segundos para o intervalo chegou o primeiro erro, arriscamos mais um ataque e Douglas acabou cometendo falta sobre o guarda-redes João Bernardes, na transformação do livre de 10 metros, Bruno André não perdoou.
No segundo tempo a Granja do Ulmeiro remeteu-se ainda mais à sua defensiva, e lançando perigosos contra-ataques. A meio do segundo tempo, Bruno André isolou-se, contornou Rafa Campizes e fez o segundo. O São João nunca baixou os braços mas a sorte continuava arredada da nossa equipa, com os postes e João Bernardes a negarem todos os intentos. A 2 minutos do fim Jardel consegue finalmente marcar mas excede-se nos festejos e vê o segundo amarelo, deixando a equipa em inferioridade numérica até 4 segundos do fim. A Granja do Ulmeiro efectuou uma troca de bola eficiente mas mesmo assim podia ter sofrido o golo do empate, ficando ainda uma falta para livre de 10 metros por assinalar a nosso favor.
Em suma, derrota que acaba por penalizar em demasia uma equipa que tudo fez para vencer o jogo, sendo traída por dois erros que jamais poderão ser repetidos. Dupla de arbitragem com a mesma atitude de sempre para quem os conhece, um ou outro erro mas para o que costumam fazer até apitaram bem.
Uma palavra para o nosso colega Nélson que se lesionou no joelho com gravidade juntando aos já lesionados João Simões e Rúben Fonseca. Rápidas melhoras para todos!!!

domingo, outubro 12, 2008

Vitória da Determinação!!!!

Foi um jogo difícil aquele que o São João venceu ontem em Pé-de-Cão. Tal como se esperava o Vilaverdense veio com uma estratégia ultra defensiva, com saídas rápidas para o contra-ataque e com um guarda-redes em grande plano. Mas se até ao intervalo a estratégia foi cumprida com 100% de eficácia, no segundo tempo o São João jogou bem e repôs a justiça no jogo e no marcador.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Nélson, Jardel (C)(2), Rafa (1) e Gustavo (1);
Suplentes: Rafa Campizes, Vitó, Tomé, Douglas (1), Canelas, Deco e Afonso;
Marcador: 0-1, 0-2, Intervalo, 1-2 (Jardel), 2-2 (Jardel), 3-2 (Douglas- 10m), 4-2 (Rafa – 10m) e 5-2 (Gustavo – 10m);

No primeiro tempo o São João rematou mais, teve mais posse de bola, mais oportunidades mas não conseguiu bater o inspirado Vítor Oliveira. O Vilaverdense nas duas oportunidades de golo que teve não poderia ter sido mais feliz e concretizou ambas, saindo para o intervalo com uma vantagem para a qual pouco ou nada tinha feito.
No segundo tempo o São João não baixou os braços, continuou à procura dos golos e foi o capitão Jardel a dar o mote para o empate. Primeiro a desviar um remate de Gustavo e depois a marcar de pé esquerdo um grande golo, com a bola a embater em ambos os postes antes de se anichar no fundo das redes. A quinta falta dos de Vila Verde veio a revelar-se determinante para o desfecho do encontro. Três faltas claras do conjunto da Figueira da Foz deram direito a outros tantos livres de 10 metros que foram exemplarmente convertidos, perante um Vítor Oliveira que defendeu tudo o que podia até ao primeiro golo dos visitados.
Vitória justa do conjunto que mais fez por isso, perante um Vilaverdense que viu a sua atitude demasiado defensiva ser penalizada. Os primeiros três pontos da época já estão e segue-se agora novo derby, agora frente à Granja do Ulmeiro e no sempre complicado Pavilhão de Soure. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!

domingo, outubro 05, 2008

Derrota no arranque!!!!!

Depois da vitória frente ao Granja do Ulmeiro para a Taça de Portugal, a nossa equipa deslocava-se à Arrifana com o objectivo de iniciar o campeonato da melhor forma, mas tal acabou por não acontecer.


No Pavilhão da Escola EB 2,3 da Arrifana a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Rafa, Jardel (cap.), Douglas e Tomé;
Suplentes: Rafa B., Deco, Daniel, Canelas e Vitó;

Na primeira parte o São João de Ver apresentou-se com um 3x1 clássico, com um pivot forte e um jogador a desequilibrar nas alas. Esta estratégia não estava a ter grandes resultados e o São João podia ter inaugurado o marcador mas Douglas não conseguiu bater o guardião da casa. Pouco depois e num lance típico de 3x1 os visitados inauguraram o marcador. Até ao intervalo o São João tentou chegar ao empate mas o guarda-redes do S. João de Ver sempre se mostrou intransponível.
A segunda parte manteve-se na mesma toada, apesar de terem trocado de guarda-redes, o suplente manteve o nível exibicional do primeiro, não permitindo qualquer golo à nossa equipa. Já perto no final do jogo e com o arriscar mais por parte da nossa equipa o resultado foi avolumado com dois golos em contra-ataque.
Em suma, resultado algo ingrato e enganoso mas venceu a equipa mais eficaz. Na próxima jornada a nossa equipa só tem o pensamento na vitória, recebemos o Vilaverdense em mais um derby da região centro. Apesar da derrota, fizemos todos os esforços para dedicar um outro resultado ao nosso colega e amigo Geninho que passou uma semana complicada em termos de saúde mas que felizmente já está a melhorar. FORÇA CAMPEÃO!!!!

quarta-feira, outubro 01, 2008

São João apoia Futsal Olímpico!!!!!!

Depois de Rúben Fonseca foi a vez de João Simões, Jardel e Douglas se juntarem ao movimento olímpico promovido pelo jornalista Ricardo Santos (Jornal Futsal). Juntamente com estes, toda a equipa do São João apoia a iniciativa que teve início no Brasil e leva já esta ambição aos quatro cantos do mundo... o objectivo é claro, ter o Futsal nos jogos olímpicos de Londres, em 2012.