quinta-feira, novembro 29, 2007
domingo, novembro 25, 2007
Juniores mais perto do Bi-Campeonato!!!!!
No pavilhão Eng. Jorge Anjinho, a equipa do São João alinhou da seguinte forma:
Cinco Inicial: Rafa, Canelas, Cidinho, Deco e Gustavo (3);
Suplentes: Canhão, Luís Balhau, Jorge Campizes (1), André, Gonçalo, Alecsander e Daniel;
O jogo começou com as equipas a pressionarem muito alto, obrigando o adversário a transições rápidas e certeiras, o que nem sempre acontecia em ambos os lados. A Académica estava a conseguir impor o seu jogo, com passes para as costas da linha defensiva da equipa visitante, embora sem criar situações de real perigo para a baliza de Rafa, enquanto que o São João apostava no contra-ataque, criando várias oportunidades de golo. Num desses contra-ataques, Gustavo arranca pela linha, conduz a bola até à entrada da área e remata por baixo do guarda-redes academista, pondo assim o São João em vantagem. Este resultado não servia à Académica, que tinha de vencer para voltar a entrar na luta pelo título. O jogo recomeçou com os "estudantes" a tentarem dar a volta ao marcador, mas o guarda-redes do São João mostrou estar em grande forma, defendendo tudo o que havia para defender. A primeira parte acabou com o São João na frente do marcador pela diferença mínima.
No segundo tempo a Académica entrou com o intuito de virar o resultado, sem no entanto conseguir criar situações de perigo. O São João tentava manter a posse de bola e sair em ataque organizado, mas a forte pressão por parte da equipa da casa nem sempre permitia que isso acontecesse. Num lance em que o guarda redes da Académica defende o primeiro remate, Gustavo aparece para cobrar a recarga, aumentando a vantagem dos visitantes para 2-0. Numa jogada disputada junto a linha, Cidinho derruba o jogador da casa e após protestos é expulso de uma forma algo exagerada. A perder por 2 golos de diferença e em superioridade numérica, a equipa da casa trocou de guarda-redes e passou a jogar com o 5º jogador, obrigando o São João a recuar para o seu meio campo sem no entanto conseguir marcar qualquer golo. Já com 5 jogadores em campo os forasteiros, sempre que podiam, tentavam impedir que a Académica subisse com o 5º jogador pressionando no meio campo dos "estudantes". Numa jogada conduzida pelo meio por Jorge Campizes, este dá na esquerda para Canelas, que faz o passe para o segundo poste onde aparece, quem mais, Gustavo, completando assim o seu hat-trick no jogo. A Académica insistia na utilização do 5º jogador e o São João sempre que podia geria a posse de bola e avançava para o meio campo adversário. Numa recuperação de bola por parte do São João, o "estudante" Bruno Figueiredo derruba o adversário e vê o 2º amarelo e consequente vermelho. Foi a vez do São João jogar com um jogador a mais, sem no entanto aproveitar para aumentar a vantagem. Já com igualdade numérica, Jorge Campizes, numa jogada individual, deixa um jogador para trás e remata de pé esquerdo, fazendo a bola entrar junto ao primeiro poste, sem hipóteses para o guarda-redes da Académica. Até ao final do jogo ainda houve tempo para uma clara situação de golo para a Académica, mas Jorge Campizes aliviou a bola em cima da linha. Resumindo uma vitória muito importante para os jogadores de Pé-de-Cão, que assim vêem a Académica a 6 pontos e a renovação do título muito mais perto, demonstrando mais uma vez a sua superioridade.
Crónica realizada por Jorge Costa (Deco 14)... PARABÉNS CAMPEÕES, SEMPRE COM VOCÊS!!!!!
sábado, novembro 24, 2007
Mais 2 pontos perdidos ao cair do pano!!!!
No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:
Cinco Inicial: João Simões, Nelson, Geninho, Vitó e Ruben (1);
quinta-feira, novembro 22, 2007
Fim-de-semana com grandes jogos!!!!

Assim foram chamados os seguintes atletas: João Simões e Sérgio Pereira, Bruno Guardado, Jardel, Rafa, Rúben, Vasco, Geninho, Nelson, Vitó, João Filipe e Pichel.
segunda-feira, novembro 19, 2007
Juniores: Santa Clara - 1 CS São João - 6
domingo, novembro 18, 2007
Como o tempo passa!!!!!!

segunda-feira, novembro 12, 2007
Juniores: São João - 9 AD Poiares - 3
Lamas Futsal - 1 CS São João - 2

Cinco Inicial: João Simões, Nelson, Geninho, Vitó e Rúben (1);
Suplentes: Rafael Batista, Vasco, Pichel, João Filipe (1), Bruno Guardado (cap.), Rafa e Zébé;
Marcador: 0-1 (Rúben), Intervalo, 1-1, 1-2 (João Filipe);
Após na temporada anterior o Lamas Futsal ter empatado o jogo nos 10 segundos finais com 2 golos de livre de 10metros, o feitiço parece ter-se virado contra o feiticeiro e este ano foi o São João a resolver o encontro nos últimos segundos, trazendo uma vitória justa e muito saborosa para Pé-de-Cão.
A nossa equipa entrou muito bem no jogo, concentrada a defender e criando várias oportunidades de golo. Nelson Fonseca estava imperial a defender e Rúben ameaçava cada vez mais a baliza dos da casa, até que sensivelmente a meio da 1ª parte Rúben assinou o primeiro golo da tarde e também o seu regresso aos golos. Até o intervalo o Lamas procurou o empate mas foi o São João que podia ter aumentado a vantagem, especialmente com uma perdida de Geninho.
No segundo tempo tivemos mais Lamas, também empurrado pela dupla de arbitragem que decidiu começar a complicar. Condicionado pelas 5 faltas ainda antes dos 10minutos o São João recuou e passou por alguns maus bocados, tendo inclusivamente o Lamas desperdiçado dois livres de 10metros. Foi num lance aparentemente inofensivo que o empate chegou, com a bola a passar por entre as pernas de Geninho e surpreendendo João Simões.
Daqui para a frente o São João voltou a procurar a vitória e desperdiçou várias oportunidades, com os nossos homens a chegarem tarde ao segundo poste. Até que a 4 segundos do fim, Rúben ganhou um ressalto no drible e assistiu em bandeja de ouro João Filipe, que com muita calma selou o triunfo visitante e pôs os adeptos do São João em delírio.
Em suma, vitória da raça, do crer e do espírito de grupo, perante uma equipa que dificilmente perderá muitos mais jogos em casa, num pavilhão que contínua a ser um atentado à integridade física dos atletas. Destaque para o apoio fantástico dos nossos adeptos e para a exibição fantástica de Nelson Fonseca, que durante os 40 minutos esteve imperial, quer a defender quer a atacar. Uma vitória, 3 pontos, mas acima de tudo o regresso da confiança e do bom futsal... o São João está de volta para lutar... e a subida a apenas 3 pontos!!!!

O apoio dos adeptos e o espírito de grupo foram a base da vitória!!!!
domingo, novembro 11, 2007
Resultados
quinta-feira, novembro 08, 2007
Convocatória para a deslocação a Santa Maria de Lamas!!!!!
Juniores: M. Corvo - 0 São João - 8
No excelente Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo, a nossa equipa alinhou com:
Equipa Titular: Canhão, Deco, Gustavo (4), Canelas (2) e Cidinho (cap.);
O jogo começou com o São João a impor o seu jogo, com transições rápidas, apenas pecando no capítulo da finalização. Após alguns minutos de jogo, numa transição rápida ao primeiro toque, Gustavo fez um passe para o segundo poste e o guarda-redes do Miranda ao tentar antecipar-se acaba por marcar um auto-golo com a perna, inaugurando o marcador. Nos minutos seguintes Gustavo fez o gosto ao pé em duas ocasiões, elevando o marcador para 3-0. Até ao final e já com a equipa do São João a baixar o ritmo de jogo, Daniel fez o 4º golo num remate cruzado de pé esquerdo, resultado que não se alterou mais até ao final da primeira parte. Na 2ª parte assistiu-se a mais do mesmo, onde no entanto se pôde verificar um ligeiro ascendente por parte da equipa da casa, que mesmo assim não foi o suficiente para marcarem o tento de honra. Os golos no 2º tempo foram da autoria de Gustavo (2), que completou mais um "póker", e de Canelas, que também bisou.
domingo, novembro 04, 2007
Sair da Taça pela porta pequena
O Merelinense FC foi mais forte e passou à 2ª eliminatória
No Pavilhão Municipal José Carlos Macedo, em Merelim São Pedro, a nossa equipa alinhou com:
Cinco: João Simões, Gonçalo Barão (1), João Filipe, Bruno Guardado e Rúben;
Suplentes: Rafael Baptista, Vitó, Geninho, Rafa, Jardel, Nélson e Vasco;
Marcador: 1-0, 1-1 (Gonçalo), Intervalo, 2-1, 3-1, 4-1;
A história do jogo é fácil de contar, o Merelinense iniciou melhor o jogo e aproveitando uma perda de bola chegou ao golo. A partir daí o São João assumiu as despesas do jogo, passando a pressionar alto e dispondo de excelentes oportunidades para empatar e mesmo virar o marcador, mas nunca acertou com a baliza. Só perto do intervalo é que Gonçalo conseguiu estabelecer o empate na marcação de um livre de 10metros.
No segundo tempo mais do mesmo, o Merelinense muito fechado e a sair em rápidos contra-ataques, que se revelaram mortíferos para o São João. Das poucas vezes que conseguimos ultrapassar a bem organizada defensiva bracarense falhámos no remate ou o guarda-redes visitado resolveu bem. Nem o 5x4 foi eficaz, acabando por permitir o alargar da vantagem para 4-1.
Em suma, derrota justa perante uma equipa bem organizada e que lutou mais do que nós, contanto também com a sempre necessária sorte, mas pela qual lutou e muito. Arbitragem razoável, sem interferência no resultado.