domingo, maio 30, 2010

Escolas e Infantis em 3º em Vila Verde

Pelo terceiro ano consecutivo o nosso escalão de Escolas participou no Torneio da ADC Vila Verde. Este ano, e pela primeira vez, também os nossos Infantis participaram no referido torneio, num fim de semana, cheio de alegria, convívio e bons jogos de futsal. Ambos os escalões acabaram os torneios em 3º lugar, demonstrando a evolução e o trabalho que tem sido feito nas nossas equipas mais jovens.
No Sábado, dia 29, os Escolas realizaram duas partidas e em ambas saíram vencedores. No primeiro encontro, diante do Miro, a equipa de João Simões venceu por 6-3, depois de ter estado a vencer por 6-0. Daniel Sousa (2), Rúben Fernandes (2), Tiago Salgado e Diogo Chaves apontaram os tentos, com destaque para os dois golos de Rúben Fernandes, jogador que ainda pertence ao escalão de pré-competição. Também Rafael Malhão, do mesmo escalão, estreou-se nesta partida em jogos a sério.


Na segunda partida do dia, diante da Escola do Benfica de Coimbra, treinada pelos treinadores dos seniores do CS São João, Miguel Tente e Nuno Martinho, o São João voltou a vencer, desta feita por 5-0, com os golos a serem apontados por Tiago Salgado (2), Carlos Soares, Alexandre Santos e Diogo Chaves.
Os Infantis no única encontro que realizaram no Sábado realizaram uma boa exibição mas acabaram por ser derrotados pelo Miro, por 3-1, com o golo da nossa equipa a ser apontado por João Guilherme Melo.
No Domingo os escolas não conseguiram manter a série vitoriosa do dia anterior. No primeiro jogo diante do Vilaverdense a exibição deixou muito a desejar e o resultado também. A derrota por 4-0 comprometeu irremediavelmente a luta pela vitória final. Talvez para provar que a má exibição tinha sido um erro de percurso, a turma de João Simões realizou uma grande partida diante da equipa da casa. Depois de estar a vencer com um golo de Alexandre Santos, a nossa equipa acabou por perder por 2-1 diante do vencedor do torneio, num jogo que foi dos melhores do torneio e que empolgou um pavilhão completamente cheio.
Aliado aos bons resultados e do 3º lugar obtido, é por demais importante salientar que ao em todo o torneio João Simões utilizou nada mais nada menos do que 15 jogadores, sendo que 4 deles realizaram a sua estreia no escalão de escolas, ao qual pertencerão no próximo ano. Aqui ficam os nomes dos nossos campeões: Francisco Miranda, Inês Guilherme, Carlos Soares, Rúben Silva, Jorge Correia, Alexandre Santos, Diogo Chaves, António Cardoso, Tiago Salgado, João Marcelo, Daniel Sousa e os nossos pré-competição Diogo Costa, Pedro Costa, Rafael Malhão e Rúben Fernandes.

Os Infantis no Domingo averbaram uma vitória e uma derrota. No primeiro jogo diante do Santa Clara a turma de Cidinho realizou uma excelente exibição, coroada com um golo ao cair do pano de Francisco, que deu ainda mais colorido à tarde. No último jogo , diante do ADC Vila Verde, o favoritismo dos da casa veio novamente ao de cima e apesar da bola réplica os nossos meninos perderam por 4-0, terminando o torneio também em 3º lugar e demonstrando uma clara evolução, numa equipa constituída maioritariamente por jogadores que apenas este ano começaram a jogar futsal. Aqui ficam os nomes dos nossos campeões de Infantis: José Cruz, Diogo Plácido, Leonardo Gomes, Ricardo Leite, Gonçalo Marceneiro, Nuno, João Santos, Francisco, Fábio Amado e João Guilherme Melo.

São João entra a ganhar!!!!!

No primeiro jogo a contar para a fase de apuramento do campeão nacional da 3ª Divisão, o São João recebeu e vencer o vencedor da Série D, os Leões de Porto Salvo, por 5-4, num bom jogo de futsal.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Zeca, Jardel (Cap.) (3), Rafa e André Matos;
Suplentes: João Pedro, Cidinho, Daniel, William, Gustavo (1), Nélson e Zito;
Marcador: 1-0 (Jardel), 2-0 (Auto-golo), 2-1, 2-2, 2-3, Intervalo, 3-3 (Jardel), 3-4, 4-4 (Jardel) e 5-4 (Gustavo);

O São João entrou forte na partida, pressionante e a colocar os Leões de Porto Salvo em sérias dificuldades. O guardião visitante Luís Pina foi adiando o inaugurar do marcador, mas Jardel quebrou a resistência visitante ao “abrir” uma verdadeira auto-estrada no meio da defensiva lisboeta. Pouco depois novo golo dos da casa, Jardel faz passe longo para as costas da defensiva e Ismael, na tentativa de atrasar de cabeça para o seu guarda-redes, acaba por introduzir a bola na própria baliza. O jogo parecia pender para os da casa mas as cinco faltas acumuladas obrigaram o São João a descer linhas. Disso se aproveitou os visitantes para virar a partida. De um livre desviado na barreira surgiu o 2-1, de 10 metros o 2-2 e numa perda de bola a meio campo o 2-3… resultado com que se atingiu o intervalo, injusto para o que até então se tinha passado no terreno de jogo.
O segundo tempo voltou a abrir com golo do São João, Jardel mais uma vez, trocou os olhos a um defesa e “surpreendeu” o guardião, que pareceu mal batido. O Porto Salvo explorava o contra-ataque e numa bola longa acaba por chegar novamente à vantagem. O São João voltou a saber reagir e Zito assistiu em bandeja de outro Jardel para o hattrick do capitão. Pouco depois Gustavo disparou do meio da rua e recolocou o São João na frente. A 6 minutos do fim os visitantes apostaram no quinto homem, mas não conseguiram alterar mais o marcador, muito tendo contribuído o bom desempenho defensivo do São João, em especial de Zeca, verdadeiramente intransponível.
Em suma, vitória difícil mas justa do São João que assim arranque bem nesta fase de campeões… segue-se uma dupla jornada, Quinta-feira em Lisboa diante do CPCD (17h) e depois no Domingo na recepção ao Chaves Futsal (18h), equipa que venceu também na primeira jornada por 5-3 e lidera a classificação.

domingo, maio 23, 2010

Fotos do I Torneio Infantil CS São João

ADC Vila Verde - 1º Classificado


ACR Saavedra Guedes - 2º Classificado

Juventude Desportiva de Gaia - 3º Classificado

Viseu Futsal 2001 - 4º Classificado

Casa do Povo Esgueira - 5º Classificado

CS São João - 6º Classificado

Pedro Braga - Juventude Desportiva de Gaia - Melhor Marcador (6 Golos)

José Cruz - CS São João - Melhor Guarda-Redes

ADC Vila Verde venceu I Torneio de Futsal Infantil

No Domingo realizou-se o I Torneio de Futsal Infantil do CS São João, com a presença de 6 equipas que disputaram um salutar torneio de convívio e aprendizagem para “miúdos” e “graúdos”.
Na parte da manhã realizou-se a fase de grupos, como jogos de vinte minutos. CS São João e Viseu Futsal 2001 abriram o torneio com um empate a 1 golo, com o golo dos nossos meninos a ser apontado por Diogo Plácido. Seguiu-se a vitória de Juventude Desportiva de Gaia sobre a Casa do Povo de Esgueira por 3-0. No segundo jogo do Grupo A, o Viseu Futsal voltou a empatar a um golo, agora diante do Saavedra Guedes (Pardilhó, Estarreja). A outra equipa do distrito de Coimbra entrou em acção à uma da tarde, o ADC Vila Verde derrotou a Juventude de Gaia por 3-2, após ter estado a perder por 0-2. No jogo que decidia tudo no grupo A, o Saavedra Guedes foi mais feliz e vencer o São João por 1-0, garantindo assim a vaga na final do torneio e relegando a formação de “Cidinho” para a discussão do 5º e 6º lugar. O Vila Verde após ter vencido os nortenhos do Gaia, não quis perder a hipótese de estar na final de bateu o Esgueira por claros 5-0.

Fase de Grupos
Grupo A

CS São João – 1 Viseu Futsal 2001 – 1
Viseu Futsal 2001 – 1 Saavedra Guedes – 1
Saavedra Guedes – 1 CS São João – 0
Grupo B
Juventude Desportiva Gaia – 3 Casa Povo Esgueira – 0
ADC Vila Verde – 3 Juventude D. Gaia – 2
Casa Povo Esgueira – 0 ADC Vila Verde – 5

Após o almoço e de assistirem à vitória do CS São João na Taça Nacional de Juniores por 8-1 diante do Vale de Cambra, os jovens atletas voltaram para o campo para definir posições na tabela. No 5º e 6º lugar o CP Esgueira acabou por ser mais forte e eficaz e derrotou a equipa da casa por 5-2, com os nossos golos a serem apontados por Ricardo Leite e pelo guardião José Cruz. No 3º e 4º lugares a equipa da Juventude de Gaia não deu quaisquer hipóteses ao Viseu Futsal, triunfando por 5-0. Na final o ADC Vila Verde voltou a confirmar as suas credenciais e venceu o Saavedra Guedes por 7-1, apesar de ter começado a perder.

Fase Final:

5º e 6º: CS São João – 2 CP Esgueira – 5
3º e 4º: Viseu Futsal 2001 – 0 Juventude Desportiva de Gaia – 5
1º e 2º: Saavedra Guedes – 1 ADC Vila Verde – 7

No que concerne aos prémios individuais, o Melhor marcador foi Pedro Braga do Juventude Desportiva de Braga com seis golos apontados. O prémio de Melhor guarda-redes ficou em casa, com o “nosso” José Cruz a ser o melhor na relação de minutos jogados, golos sofridos e defesas efectuadas, tendo ainda se destacado por ter apontado um belíssimo golo diante do CP Esgueira.
No geral o I Torneio Infantil do CS São João foi coroado de êxito, com tudo a decorrer de forma cordial e alegre. No próximo ano será uma experiência a repetir e em que certamente pequenos detalhes terão de ser corrigidos. A organização agradece a todos aqueles que de uma forma ou de outra nos ajudaram a tornar isto possível, ficou a ganhar o futsal e principalmente todos os miúdos que nele participaram.

I Seminário de Futsal do CS São João!!!

No passado Sábado, dia 22 realizou-se em Pé-de-Cão o primeiro Seminário de Futsal que contou com ilustres convidados que realizaram um saudável e interessante debate sobre a realidade do futsal em Portugal e argumentaram sobre o melhor caminho para o futuro do mesmo.
Após a abertura das hostes pelo presidente da Instituição Sr. Alcides Lopes e pelo presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho do Bispo, Sr. Antonino Moura Antunes, A palestra foi iniciada pela seleccionadora Nacional Feminina de Futebol de 11, a Prof. Mónica Jorge, “filha de Terra” como foi carinhosamente chamada, falou essencialmente sobre dinâmicas de grupo, motivação e formas de a transmitir aos jogadores, contando um pouco mais sobre a sua experiência no seio da selecção Nacional. Seguiu-se a arbitragem… o árbitro conimbricense Nuno Bogalho e o aveirense e Internacional Eduardo Coelho deram-nos a conhecer um pouco mais sobre as dificuldades do seu trabalho num jogo de futsal. Miguel Tente e André Matos, treinador e atleta do CS São João respectivamente, falaram de uma forma breve sobre a realidade do futsal e deram a sua opinião relativamente a vários temas que foram sendo abordados e questionados, ou não fossem eles duas personalidades com basta experiência no futsal.
Para terminar o momento grande do seminário, com a chegada do Seleccionador Nacional Orlando Duarte. Sempre bem humorado e aberto à comunicação, o Seleccionador respondeu a todas as questões e abordou todos os temas sem rodeios, deixando no ar a ideia que muita coisa terá que mudar no futsal português para que este se possa tornar numa modalidade melhor, mais evoluída e que aproveite o grande crescimento que teve.
O seminário terminou com o jogo amigável entre os seniores do CS São João e a equipa nortenha do Amanhã da Criança. Num jogo bem disputado, os comandados de Miguel Tente acabaram por vencer por 6-4, como golos de William (2), Rúben, André Matos, Cidinho e Daniel. A equipa da Maia apresentou-se com uma equipa muito jovem mas recheada de bons talentos e a praticar um futsal de bom nível.
Em suma, o seminário foi uma saudável troca de ideias, opiniões e argumentos com que todos os presentes, essencialmente a “família” do São João, ficaram a ganhar… Agradecer desde já a presença de todos os convidados e dos espectadores e deixar no ar a ideia que organizações como esta devem ser repetidas e incentivadas, para bem do futsal conimbricense e português.

VII Torneio de Futsal do S.Tomé


À semelhança dos anos anteriores, o Grupo Juvenil de São Tomé vai realizar nos próximos dias 11, 12 e 13 de Junho o seu VII Torneio de Futsal no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho. As inscrições estão abertas...

domingo, maio 16, 2010

Alguém quer contribuir para o peditório para a compra de medalhas????

No passado Sábado disputou-se a Final de Taça de Encerramento de Escolas, uma semana mais tarde do que o previsto, com o aviso a chegar a meio da semana… mas pronto até aqui tudo bem.
Uma semana mais tarde chega a informação do local do jogo… Pavilhão Municipal de Condeixa, campo entre as duas localidades presentes na final(Soure e Pé-de-Cão), equidistante como se pretende sempre, no entanto, campo exactamente igual ao de Soure e completamente diferente do de Pé-de-Cão, o que criou desde logo uma desigualdade em termos de adaptação ao piso. Se até em seniores tal se nota, então imagine em miúdos que nunca durante a época ou mesmo na vida jogaram num campo sintético como o da escola de Condeixa… mas esses factores nunca são ponderados na nossa associação. Com tantos campos de taco, marcou a final para um campo lento e igual ao de Soure.
Mas todos esses factos são desculpáveis e provavelmente nem falaria neles se tivesse vencido a final, agora falo sim, e falaria mesmo que tivesse vencido, na total falta de ética desportiva, falta de interesse pela formação de jovens, falta de respeito para com as pessoas que trabalham por gosto nesta modalidade para formar e dar um futuro melhor aos nossos jovens. No final do encontro e como habitualmente, a duas equipas foram perfiladas no meio do terreno, o representante da AFC deu um aperto de mão a jogadores, treinadores e directores do São João, entregou as medalhas e a Taça ao Norte e Soure e arrumou a bandeira da AFC. Em todas as finais do mundo, os vencidos recebem também medalha, o ano passado os escolas do São João perderam a final e também receberam medalhas e mesmo uma pequena taça, que foi motivo de grande alegria para os miúdos apesar da derrota. Desta vez, nem taça, nem medalha.. a recordação que os meus atletas de 8,9 e 10 anos levam da final é uma derrota e um aperto de mão de um desconhecido. Obrigado mais uma vez pelo empenho da AFC na formação de jovens, pela motivação que lhes dá a eles e a nós, treinadores e directores, que agora teremos de explicar o inexplicável… “Mister, porque é que não recebemos medalhas?”… vou tentar usar a crise económica para explicar que a AFC não tem dinheiro para fazer medalhas e entretanto vou eu mandar fazer 11 medalhas para os meus “campeões”.
Interpretem as minhas palavras e a minha indignação como quiserem, agora podem brincar com adultos e cometer injustiças, agora com miúdos e crueldade em demasia, é pura e simplesmente brincar com o futuro do nosso futsal… se não querem gastar dinheiro ou não ter trabalho, não organizem finais, façam campeonatos só e assim só entregam ao vencedor. Sempre fica mais em conta e não dá tanta bandeira!!!!

I SEMINÁRIO DE FUTSAL NO CENTRO SOCIAL DE S. JOÃO

I SEMINÁRIO DE FUTSAL NO CENTRO SOCIAL DE S. JOÃO

Data: 22 Maio de 2010

Local: Salão Nobre do Centro Social de S. João

Programa:

14.00 – Acolhimento de participantes
14.30 - Sessão de abertura
* Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Luís Nuno Providência
* Presidente da Junta de Freg. de S. Martinho do Bispo, Antonino Moura Antunes

15.00 - A Arbitragem no Futsal
* António Cardoso (Árbitro Internacional)
* Nuno Bogalho (Árbitro 1ª Divisão)

15.45 - O Futsal
* Miguel Tente (Treinador do Centro Social de S. João)

17.30 - Cerimónia de Encerramento
* Seleccionador Nacional de Futsal, ORLANDO DUARTE
* Presidente da Direcção do Centro Social de S. João, Alcides José de Campos Lopes

18.00 - Jogo Amigável de Futsal (Seniores)

INSCRIÇÕES: ATÉ 19 Maio/2010

Escolas perdem a final, Juniores regressam às vitórias!!!

No Sábado os Escolas do São João disputaram o seu último jogo oficial da época. Diante do Norte e Soure e na sua segunda final em dois anos consecutivos, o São João voltou a perder, desta feita por 2-1, num jogo em que atacou de principio ao fim, mas em que a sorte não esteve com os miúdos de João Simões, que assim perderam a final e ainda viram a Associação de Futebol de Coimbra “esquecer-se” dos vencidos (ver texto à parte).
No Sábado à tarde (ver crónica) os seniores deslocaram-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar na última jornada do campeonato. O resultado final foi de 1-4 com os golos a serem apontados por William (2), Zito e Cidinho.
No Domingo os juniores retomaram o trilho dos triunfos com uma complicada vitória no terreno da AD Fundão. 3-4 foi o resultado com os golos a serem apontados por Gustavo (2), Carlitos e João Freitas. Com esta vitória e com a vitória do AJAB Tabuaço na Guarda, a equipa de João Almeida mantém-se no segundo lugar da Série B com os mesmos pontos dos campeões visienses. No próximo Domingo segue-se a recepção ao Vale de Cambra, campeão aveirense.

Série B fechada com nova vitória!!!!

Na última jornada do campeonato e no jogo de consagração, o São João venceu um já despromovido Beira-Mar por 1-4 e prepara já a Fase Final de apuramento de campeão.

No Pavilhão do Alboi, em Aveiro, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Jardel (Cap.), André Matos, Zeca e Cidinho (2);
Suplentes: Joel, Rafa, Douglas, Daniel, Zito (1), William (2) e Nélson;

Marcador: 0-1 (William), Intervalo, 0-2 (William), 1-2, 1-3 (Zito) e 1-4 (Cidinho);

Num jogo em ritmo de final de época e já sem objectivos na série B, o São João cumpriu os serviços mínimos e bateu um Beira-Mar que se despediu da 3ª Divisão. No primeiro tempo o jogo foi repartido mas acabaram por pertencer ao São João as melhores ocasiões de golo, valendo a boa exibição do guardião Paulo Cruz, que só não evitou o golo de William a passe de Douglas.
No segundo tempo a equipa de Miguel Tente procurou dilatar a vantagem e acabou por conseguir na sequência de um canto, com William a voltar a marcar e a mostrar que não perdeu o jeito para os golos. O Beira-Mar apontou o tento de honra através de um bom trabalho individual mas depois Zito e Cidinho fecharam as contas num jogo que também serviu para dar mais minutos a jogadores menos utilizados.
Em suma, vitória tranquila e exibição Q.B. para o São João que assim terminou a série B com mais 7 pontos que o segundo classificado. Segue-se agora o terceiro objectivo da temporada, sagrar-se campeão Nacional da Terceira Divisão.

segunda-feira, maio 10, 2010

Juniores tropeçaram em casa!!!

Num fim de semana em que apenas os juniores tinham jogos oficiais, o resultado não foi o mais favorável. O jogo antecipado para Sexta-Feira a pedido dos visitantes acabou por terminar com uma vitória do AJAB Tabuaço por 4-6, num jogo em que depois de estar a perder por 0-3, o São João empatou mas nunca conseguiu estar em vantagem no marcador. Gustavo marcou mais dois, João Freitas e Mauro apontaram os restantos tentos, na primeira derrota da equipa de João Almeida na Taça Nacional. Agora AJAB Tabuaço e CS São João lideram a tabela mas com vantagem para os campeões de Viseu.
No Sábado, os Infantis deslocaram-se a São Martinho da Cortiça para jogar um amigável e acabaram por vencer por 4-3, com golos de Diogo Plácido, João Guilherme Melo, o guardião Zé Cruz e Nuno.
No próximo Sábado joga-se a Final de Taça de Encerramento de Escolas, CS São João x Norte e Soure, no Pavilhão Municipal de Condeixa... curiosamente igualzinho ao pavilhão de Soure, onde habitualmente a equipa do Norte e Soure joga... mas não há nada a reclamar, tendo em conta que o ano passado a final foi jogada no "quadrado" de Penacova... pelo menos este ano temos um campo com as dimensões normais...
À tarde os seniores terminam o seu campeonato regular em Aveiro, diante do Beira-Mar, num jogo que já só servirá para cumprir calendário e continuar a festa que começou em Cortegaça...

quarta-feira, maio 05, 2010

Torneio de São João está de regresso!!!!!


segunda-feira, maio 03, 2010

Mais festa... Mais fotos!!!!!




Escolas já preparam a final, Juniores somam e seguem!!!

Para além da importante vitória dos seniores que garantiu o triunfo na série B, também os Escolas e os Juniores voltaram a vencer, ficando apenas a faltar o triunfo dos Infantis no seu último jogo oficial da temporada.
No Sábado de manhã, em Portomar, a equipa de Cidinho perdeu com o Domus Nostra por 4-1, com o golo a ser apontado por Diogo Plácido. Com esta derrota a equipa fecha a Taça de Encerramento em 2º lugar, tendo apenas perdido um jogo, precisamente este. Agora seguem-se vários jogos amigáveis já tendo em vista a próxima época.
Em Pé-de-Cão e já com a presença na final da prova garantida, os Escolas voltaram a vencer o União de Coimbra, completando o pleno de vitórias nesta fase. O 3-2 final revela as dificuldades num jogo em que João Simões rodou toda a equipa. Daniel Sousa com dois golos e Alexandre Santos assinaram a vitória do São João. No próximo Sábado joga-se a segunda final consecutiva do São João na Taça de Encerramento de Escolas, depois de o ano passado ter perdido em Penacova contra o ADFP Miranda do Corvo, este ano só a vitória interessa diante do Norte e Soure.
No Sábado à tarde novas emoções, em Pé-de-Cão houve festa rija, antes, durante e depois do jogo. A recepção ao FCC Lourosa não foi pêra doce e o 3-1 final demonstra bem isso mesmo. Zito no primeiro tempo, André Matos e meias com um defesa e o guardião João Simões assinaram os golos que deram ainda mais colorido à festa da subida e da vitória na série B... Falta agora o título Nacional.
Em Leiria, os juniores continuaram o seu percurso irrepreensível na Taça Nacional... depois de estarem a perder por 2-1, golo de Mauro, os pupilos de João Almeida viraram a partida e venceram por 5-2, com mais 4 golos de Gustavo Martins... com a derrota do AJAB Tabuaço em casa diante do Vale de Cambra (8-9), a turma de Pé-de-Cão lidera agora isolado a tabela, podendo na próxima semana dilatar essa mesma vantagem, ao receber o conjunto de Tarouca.

domingo, maio 02, 2010

Depois da subida... o 1º lugar!!!!!

Depois da festa da subida, a festa da vitória na série B, fica apenas a faltar a festa do título da 3ª Divisão… no último jogo em casa, o São João brindou os seus adeptos com mais uma vitória e com uma bonita festa.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Joel, Jardel (Cap.), Rafa, Zito (1), e André Matos (1);
Suplentes: João Simões (1), Douglas, William, Cidinho, Daniel, Zeca e Rúben;

Marcador: 1-0 (Zito), 1-1, Intervalo, 2-1 (André Matos) e 3-1 (João Simões;
Com a festa toda preparada no pavilhão para receber a equipa, o São João não queria fazer a desfeita aos adeptos e entrou forte na partida, com Zito a inaugurar o marcador após defesa incompleta do guardião visitante. Após este golo seguiram-se várias oportunidades para “matar” a partida mas nessa fase o São João mostrou-se demasiado perdulário, que o digam Jardel e Cidinho… Como quem não mata morre, o FCC Lourosa, que tinha que vencer para manter o sonho da permanência, chegou ao empate, num livre directo com culpas para a barreira, resultado como que se atingiu o intervalo.
No segundo tempo Miguel Tente apostou em João Simões e em Rúben para chegar à vitória, mas foi numa insistência de André Matos que chegou o 2-1, sendo que o último desvio para a baliza foi de uma defesa visitante. Daqui para a frente o Lourosa apostou tudo para evitar a derrota e a descida de divisão, e nos últimos dois minutos apostou mesmo no quinto jogador, estratégia que veio a revelar-se fatal, como o guardião João Simões a apontar o 3-1 final com um remate à saída da sua área, um golo que deu inicio à festa total em Pé-de-Cão.
Após o final do jogo cantou-se a famosa música dos Queen e foi-se ao banho na fonte em frente ao pavilhão, quase ninguém escapou ao mergulho da subida… o sonho agora passa pelo título nacional da 3ª Divisão. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, CAMPEÃO!!!!!