sábado, março 31, 2007

Vitória em Lordemão confirma campeão... invicto!!!!

Num jogo que seria à partida decisivo, acabou por ser uma festa para a turma de Pé-de-Cão, que com uma exibição Q.B. venceu o vice-campeão Lordemão por 3-4.

No Pavilhão Gimnodesportivo de Lordemão, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Afonso, Luís Balhau (C), Cidinho, Gustavo (3) e Vitó;
Suplentes: Rafa, João Trindade, Ricardo Teixeira, Daniel (1), João Canelas e Jorge Costa;

Marcador: 0-1 (Gustavo), 0-2 (Gustavo), Intervalo, 0-3 (Daniel), 1-3, 1-4 (Gustavo), 2-4, 3-4;

Foi um jogo muito disputado onde acabou por vencer a equipa mais eficaz e que mostrou mais soluções ofensivas. As dimensões do campo não foram favoráveis ao nosso conjunto mas nem isso justifica uma primeira parte bem longe daquilo que se pretende para a Taça Nacional. Valeu ao São João os dois golos de Gustavo, que nasceram de jogadas simples, e Afonso, que negou todas as tentativas de chegar ao golo dos jogadores da casa.
Na segunda parte, o São João percebeu finalmente que jogar simples e com bons apoios era fundamental para segurar a vantagem. A qualidade do nosso jogo melhorou e numa das melhores jogadas do encontro, Daniel fez o 3-0. Tratando-se de um jogo de consagração, o treinador João Simões colocou em campo todos os campeões, e a nossa equipa manteve-se no comando do jogo. No entanto, numa perda de bola o Lordemão reduziu e voltou a acreditar. Gustavo procurava o seu hattrick e conseguiu num remate quase da linha de fundo. O jogo parecia resolvido mas o capitão do Lordemão resolveu relançar a partida. Primeiro atirou fortíssimo de fora da área, e depois aproveitou um livre de 10 metros bem perto da área para fazer o terceiro da equipa da casa. Até ao final, Rafa segurou os 3 pontos e o jogo terminou logo de seguida, com a festa a ser feita ainda dentro do campo, e posteriormente no balneário.
PARABÉNS AOS CAMPEÕES!!!! SÃO JOÃO, SÃO JOÃO…. CAMPEÃO!!!!!!!
Os 14 Campeões:
1 - Afonso Henriques
2 - Bruno Simões
3 - João Trindade (Nakamura)
4 - André Silva
5 - Ricardo Teixeira
7 - Alcides Lopes (Cidinho)
8 - Gustavo Martins
9 - Daniel Santos
10 - João Canelas
11 - Jorge Costa (Deco)
12 - Alexandre Batista (Rafa)
17 - Luís Balhau (C)
18 - Vítor Sousa (Vító)
24 - João Leite (Canhão)

Regresso às vitórias e ao sonho!!!!

O Centro Social de São João regressou este Sábado às vitórias no derbi regional, batendo o CRI Alhadense por 10-5, num jogo em que a vitória quase nunca esteve em causa.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Pichel (2), Rafa, Vitó (2) e Geninho (2);
Suplentes: Hugo Marques, José Bandeira, Tiago Teixeira (2), Jardel (C) (1), João Teixeira, João Almeida e Nélson Fonseca;

Marcador: 0-1, 1-1 (Pichel), 2-1 (Vitó), 3-1 (Geninho), 4-1 (Geninho), 5-1 (Jardel), Intervalo; 5-2, 6-2 (Tiago), 7-2 (auto-golo), 7-3, 7-4, 7-5, 8-5 (Pichel), 9-5 (Tiago) e 10-5 (Vitó);

Necessitado de pontos para a fuga à despromoção, o CRIA entrou em campo com uma postura muito defensiva e explorando o contra-ataque, inaugurando o marcador na primeira oportunidade de que dispôs, num lance em que a bola passou onde não poderia passar, com culpas para João. O São João não se desconcentrou e manteve o seu estilo de jogo, com boa mobilidade e excelentes combinações. Num canto estudado surgiu o empate por Pichel, e o mesmo jogador assistiu de forma primorosa Vitó, que de primeira assinou a reviravolta do marcador. O São João jogava bem e punha a cabeça em roda aos defesas do CRIA, que não encontravam o antídoto para parar a avalanche ofensiva dos homens da casa. Geninho mostrou mais uma vez a sua boa forma e assinou o 3-1 e o 4-1, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes visitante. Até ao intervalo destaque para a jogada do 5-1, com Tiago, Pichel e Jardel a combinarem de forma perfeita, com o capitão a concluir com êxito. A 3 minutos do fim da primeira parte a equipa das Alhadas arriscou no 5x4 mas não se saiu bem, acabando por ver o seu matador Gonçalo expulso por defender com a mão fora da grande área. A vantagem numérica não foi aproveitada e chegou-se ao intervalo com o 5-1 e uma das melhores exibições da temporada.
Na segunda parte o CRIA manteve-se a jogar com o 5x4 e o estranhamente o São João deixou de ter a posse de bola que o caracteriza, dando claramente o domínio de jogo ao adversário. Marco António fez o segundo golo dos visitantes com um grande remate ao ângulo, mas o São João respondeu bem com mais dois golos. No primeiro Tiago encostou ao 2º poste e depois já não foi preciso tanto, porque o defesa da equipa da Figueira da Foz antecipou-se e fez auto-golo. O jogo parecia decidido mas puro engano. Mais uma vez o CRIA mostrou que luta até ao fim e nunca deixou de acreditar na reviravolta. A dupla de arbitragem cedo carregou a nossa equipa com 5 faltas e o adversário aproveitou para fazer o 7-3 da marca de 10 metros. Pouco depois novo golo, mais um grande golo, com a bola a entrar na gaveta de João Simões. O São João estava apático e em novo erro permitiu o 7-5. O jogo estava relançado e só não ficou ainda mais porque João Simões conseguiu defender novo livre de 10 metros. Quem não falhou foi Pichel, que também de 10 metros (quase em cima da linha da área) fez o 8-5 e acalmou as hostes da casa. Tiago bisou para o 9-5 e Vitó seguiu as pisadas do “Doutor” e marcou o 10-5 final, numa grande assistência de Rafa.

Neste lance o CRIA perdeu a hipótese de reduzir para 7-6

Vitória importante que relança o São João nas lides da subida, numa exibição que teve o seu expoente máximo na 1ª parte. O CRIA nunca desistiu de lutar mas nunca colocou verdadeiramente em causa a nossa vitória. Desejo-lhes muito boa sorte para o que falta da temporada. Quanto a nós, voltamos a jogar dia 14 de Abril, com a deslocação a Espinho para defrontar o Novasemente. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!!

quinta-feira, março 29, 2007

Convocatórias para o Fim-de-Semana!!!

No final do treino desta Quinta-feira, como já é habitual, o técnico Arlindo Matos divulgou a lista de convocados para a recepção ao CRIA (18 horas). O lesionado Rúben, o capitão Guardado e Paulo Rodrigues são as grandes baixas, num plantel que está mentalizado para regressar às vitórias, custe o que custar. Nélson regressa de novo às convocatórias mas agora sim em condições de dar o seu contributo à equipa, frente a um equipa a quem marcou na primeira volta.
Convocados: João Simões e Hugo Marques, Pichel, Geninho, José Bandeira, Tiago Teixeira, Rafa, Jardel, Vitó, João Almeida, João Teixeira e Nélson Fonseca.
Entretanto, e mesmo antes do último treino da semana, a lista de convocados para o jogo Lordemão vs São João já está feita, todos os jogadores do plantel estão convocados para a festa do título. FORÇA CAMPEÕES!!!!!

quarta-feira, março 28, 2007

Aniversários!!!!!


O mês de Março foi fértil em aniversários no Plantel do Centro Social de São João. Depois de João Teixeira, José Bandeira, Pichel, Tiago Teixeira e Rafa, foi agora a vez do meu colega de posto e grande amigo Hugo Marques festejar 27 primaveras. Para ele e para todos os outros desejo as maiores felicidades e que possamos festejar muitos mais aniversários juntos. PARABÉNS HUGO!!!!!!


Novo Blog!!!!!

O nosso capitão da equipa de juniores, Luís Balhau, aderiu à moda dos blogs. Pode visitar em:

terça-feira, março 27, 2007

TEMOS CAMPEÃO EM PÉ-DE-CÃO!!!!!


E já está... a uma jornada do fim do campeonato, e beneficiando do empate do Lordemão frente ao Gatões (jogo em atraso) a equipa júnior do São João festejou o título mesmo sem jogar. A deslocação a Lordemão no próximo Domingo pode agora ser encarada de forma mais tranquila, num jogo que promete festa rija, que aliás começou logo após o final do jogo na Carapinheira!!!


PARABÉNS CAMPEÕES!!!!! Sou um treinador feliz e orgulhoso!!!!!!

domingo, março 25, 2007

Juniores: CS São João – 5 CF Santa Clara – 0

A equipa júnior do São João cumpriu mais uma jornada do campeonato distrital com enorme brio, vencendo de forma categórica o vizinho Santa Clara, e realizando, por ventura, uma das melhores exibições da temporada.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Afonso, Cidinho, Luís Balhau (C), Gustavo (2) e Vitó (1);
Suplentes: Rafa, Daniel (2), João Canelas, André Silva, Ricardo e João Alves;

Marcha do Marcador: 1-0 (Daniel); Intervalo, 2-0 (Gustavo), 3-0 (Vitó), 4-0 (Gustavo), 5-0 (Daniel);

Os nossos jovens entraram em campo muito personalizados, com boa circulação de bola e procurando "furar" com paciência a bem estruturada defensiva do Santa Clara, que apostava muito no jogo directo para o pivot, mas que nunca conseguiu no primeiro tempo incomodar o guarda-redes Afonso. O São João jogava bem e tinha em Vitó o elemento em maior foco, jogando e fazendo jogar. Após alguns golos desperdiçados, muito por culpa da excelente actuação do guardião visitante, Daniel acabou por inaugurar o marcador com o bom remate à entrada da área. Até ao intervalo mais golos poderiam ter surgido, mas Paulo continuava a defender o possível e o impossível, adiando uma vantagem mais confortável para o conjunto da casa.
No segundo tempo a nossa equipa manteve a mesma toada mas atravessou um momento de menor fulgor, também provocado pela subida no terreno da equipa visitante. Mais pressionante, o Santa Clara também criou algumas oportunidades, atirando inclusive uma bola ao poste. Afonso também se mostrou atento e seguro nesta fase, mantendo a vantagem mínima. Aos poucos a nossa equipa foi voltando ao controlo de jogo e Gustavo aproveitou uma perda de bola para fazer o segundo golo, dando uma vantagem justa e mais confortável ao São João. Daqui para a frente assistiu-se a mais 10 minutos de excelente futsal, com bonitos golos e grandes defesas do guarda-redes visitante. Vitó fez o terceiro após uma paralela, Gustavo bisou e Daniel fez o mesmo após excelente arrancada individual e combinação com Gustavo.
Em suma, vitória justa e convincente da melhor equipa em campo, perante um Santa Clara que mostrou cultura táctica e um guarda-redes em grande plano. Fica agora a faltar um jogo, com a deslocação a Lordemão no próximo dia 1 de Abril, embora a data ainda não esteja certa devido à presença de jogadores do São João no torneio protocolar dos Sub-17 em Ansião nesse mesmo fim de semana. Antes disso, a nossa equipa pode mesmo festejar o título na bancada, caso o Lordemão não vença o Gatões na próxima Terça-feira à noite na Carapinheira. Força Miúdos!!!!!! Faltam 40 minutos para o primeiro grande objectivo da temporada.

quarta-feira, março 21, 2007

Juniores: Gatões FC - 3 CS São João - 6

A nossa equipa de Juniores ultrapassou mais um difícil obstáculo na luta pelo título distrital, vencendo o Gatões na Carapinheira por 6-3. Ficam a faltar agora duas jornadas decisivas, sendo que iremos defrontar o 3º e 2º classificados, Santa Clara e Lordemão respectivamente.

No Pavilhão do Clube Desportivo Carapinheirense, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa, Luís Balhau (C), Gustavo (3), Cidinho (1) e Vitó;
Suplentes: Afonso, João Alves, André Silva, Ricardo Teixeira, Jorge Costa, João Canelas (1) e Daniel Santos;

Marcador: 1-0, 1-1 (Gustavo), 2-1, 2-2 (Gustavo), 2-3 (Canelas), Intervalo, 2-4 (Auto-golo), 3-4, 3-5 (Gustavo) e 3-6 (Cidinho);

O Gatões entrou em campo decidido a complicar a vida ao líder, com uma postura pressionante e agressiva, criou sérias dificuldades ao conjunto do São João. Com o jogo repartido por ambas as balizas a equipa da casa (emprestada) adiantou-se no marcador com um golo quase do meio campo, um excelente remate que no entanto deveria ter sido detido por Rafa. O São João reagiu bem e empatou o jogo por Gustavo. Nova desconcentração, nova perda de bola, e golo do Gatões. Alguns minutos passaram e Gustavo atirou uma bomba de pé esquerdo ao ângulo da baliza, grande golo e novo empate. Até ao intervalo o São João procurou passar para a frente do marcador e acabou por conseguir na transformação de um livre indirecto à entrada da área, Canelas fuzilou a baliza do Gatões e estabeleceu o resultado ao intervalo.
No segundo tempo a equipa do São João apareceu decidida a matar o jogo, e após alguns golos desperdiçados e bem defendidos pelo guardião da casa, acabou por beneficiar de um auto-golo, embora Cidinho já se preparasse para finalizar o lance. No minuto seguinte, novo erro no ataque, e o Gatões a aproveitar para reduzir. Daqui para a frente a nossa equipa tremeu e teve várias vezes o empate à vista, mas acabou por conseguir reequilibrar o jogo e marcar mais dois golos que lhe permitiram fechar uma vitória justa mas sofrida. Quanto ao Gatões promete complicar e muito a vida aos candidatos, em especial ao Lordemão, que ali se desloca na próxima Terça-feira, para cumprir também o jogo em atraso que possui.
O São João volta a jogar no próximo Domingo, às 11 horas, contra o vizinho Santa Clara, num jogo em que a vitória é fundamental para manter a vantagem pontual antes de uma última jornada onde se desloca ao terreno do Lordemão.

Força Miúdos… estamos quase lá mas ainda faltam duas finais!!!!!

domingo, março 18, 2007

1ª parte desastrosa definiu resultado!!!!

O São João deslocou-se a Aveiro com o pensamento na vitória, mas uma primeira parte muito abaixo do normal acabou por deitar por terra as aspirações nesta partida, mantendo-se no entanto tudo em aberto para as últimas cinco jornadas.


No Pavilhão do Sport Clube Beira-Mar, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Bruno Guardado (C), Geninho, Rafa (1) e Rúben;
Suplentes: Hugo Marques, Jardel, José Bandeira, Tiago Teixeira, João Almeida, João Teixeira e Vitó.

Marcador: 1-0, 2-0, 3-0, 4-0, Intervalo, 4-1 (Rafa);

O início de jogo foi muito táctico como se previa, o Beira-Mar entrou a pressionar e criou algumas dificuldades nas transições defesa-ataque da nossa equipa. Aos 4 minutos surgiu o primeiro erro defensivo e o primeiro golo aveirense, Gil aproveitou o espaço concedido para atirar fora do alcance de João Simões, com a bola a bater ainda no poste antes de entrar. Pouco tempo depois, nova perda de bola no meio campo, e o segundo tento dos homens da casa. A equipa do São João mostrava-se muito pouco agressiva, mas mesmo assim começou a criar oportunidades de golo, sempre muito bem resolvidas pelo guardião contrário. A precipitação e a distância entre linhas do São João eram notórias e os erros eram aproveitados ao máximo, 3-0 num passe interceptado em zona proibida, e o 4-0 após um canto em que o guarda-redes Gato colocou bem no interior da área e com alguma sorte à mistura a bola sobrou para Paulito fixar o resultado ao intervalo.
Ao intervalo o técnico Arlindo Matos mostrou toda a sua insatisfação com o rendimento da equipa e na segunda parte já se pode ver um pouco do verdadeiro São João. Agressivo a defender, forte a pressionar e criando um sem número de oportunidades de golo, voltando a faltar a eficácia e a pontinha de sorte que infelizmente também não tem aparecido nestes momentos. Rafa apontou a ferros o único golo da turma de Pé de Cão, batendo um guarda-redes em tarde de grande inspiração.


Derrota justa pela primeira parte que realizámos, mas na segunda parte merecíamos ter chegado pelo menos ao empate, tal o número de oportunidades que foram desperdiçadas, mesmo perante uma equipa muito experiente, que soube sempre controlar o jogo da melhor maneira, e teve no seu guarda-redes e capitão Gato o melhor em campo.
Faltam 5 jornadas e matematicamente tudo é possível, como tal não vamos atirar a toalha ao chão. É verdade que o objectivo do São João para esta temporada está praticamente atingido, mas como somo ambiciosos, vamos lutar sempre até ao fim pelo melhor lugar possível.

quarta-feira, março 14, 2007

Todos a Aveiro!!!!!


SC BEIRA-MAR vs CS SÃO JOÃO


O Sport Clube Beira-Mar está a divulgar imenso o jogo do próximo Sábado contra o CS São João, ou não estivessem frente a frente duas das equipas que lutam pela promoção à segunda divisão nacional.
Se os aveirenses não vão faltar, estou certo que de Coimbra viajará uma excelente moldura humana para apoiar a nossa equipa...
Acreditem, porque nós acreditamos!!!!!!
Convocados: João Simões e Hugo Marques; Bruno Guardado (C), Rafa, José Bandeira, Jardel, Vitó, Geninho, João Almeida, Tiago Teixeira, Rúben Fonseca e João Teixeira;

domingo, março 11, 2007

Juniores: Miro - 2 CS São João - 6

Após ali ter jogado e vencido por 4-2 para a Taça Distrital, os juniores do Centro Social de São João deslocaram-se novamente ao “quadrado” de Penacova para defrontar o Miro, agora em jogo a contar para a 15ª Jornada do Campeonato Distrital.

No Pavilhão Gimnodesportivo de Penacova, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa, Luís Balhau (C), Vitó, Daniel (1) e Alcides;
Suplentes: Afonso, João Alves, Ricardo Teixeira, André Silva, Jorge Costa (2), Gustavo Martins (3) e João Canelas;

Marcha do Marcador: 0-1 (Daniel), 0-2 (Gustavo), Intervalo, 0-3 (Costa), 1-3, 1-4 (Gustavo), 1-5 (Costa), 2-5 e 2-6 (Gustavo);

À medida que se aproxima o final do campeonato, os nossos miúdos vão ultrapassando as jornadas com segurança e exibições bem positivas. Num jogo sempre complicado, frente a uma equipa muito aguerrida e num pavilhão propício a surpresas, acabámos por alcançar uma vitória por 6-2, mantendo a vantagem de 5 pontos para o Lordemão.
Na primeira parte o jogo foi algo dividido, mas o São João foi mais eficaz e assinou dois golos de fora da área, Daniel primeiro e Gustavo depois fuzilaram a baliza adversária. O Miro nunca deixou de procurar o golo, que teve perto em várias ocasiões, mas Rafa e o poste evitaram-no.
No segundo tempo o São João entrou mais dominador, controlando o jogo e o marcador, acabando por consolidar a vantagem. Costa fez o 3-0 em canto estudado, e Gustavo marcou após excelente jogada de Alcides. Pelo meio, após perda de bola defensiva, o Miro reduziu. Costa ainda voltou a marcar, num lance em que pareceu existir falta sobre Daniel, a equipa da casa voltou a marcar aproveitando uma perda de bola de Gustavo, que se redimiu pouco depois apontando o seu hat-trick, num golo de ângulo muito apertado.
Em suma, vitória justa da melhor equipa em campo, sempre perante um digno vencido. Ficam agora a faltar três jogos para o final do campeonato, sendo que na próxima semana a equipa cumpre a sua folga, depois recebe o Santa Clara e desloca-se a Lordemão na última ronda. Por definir está ainda a data da deslocação a Gatões, em jogo que foi adiado devido às condições climatéricas. Força São João!!!!!

CS São João - 1 UDR Cernache - 2

Após o empate amargo obtido na semana anterior no terreno do líder, a nossa equipa recebeu os vizinhos do Cernache e perdeu uma boa oportunidade de se colar aos líderes, perdendo ao fim de 11 jornadas.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Pichel, Geninho (1), Ruben e Rafa;
Suplentes: Hugo Marques, João Almeida, João Teixeira, Tiago Teixeira, Bruno Guardado (C), Vitó e Luís Balhau.

Marcha do Marcador: 0-1 (Gustavo), Intervalo, 1-1 (Geninho), 1-2 (Ricardo);

O Cernache apresentou-se em Pé de Cão ávido de pontos na luta pela fuga à despromoção. A nossa equipa nem entrou muito bem no jogo mas mesmo assim desperdiçou algumas boas oportunidades para se adiantar no marcador, demonstrando logo ali que não estava numa tarde de grande inspiração na hora de finalizar. Também o guardião Bruno cedo se começou a destacar-se na baliza do Cernache. Sensivelmente a meio da primeira parte, numa das primeiras vezes que chegou à baliza do São João, o Cernache adiantou-se no marcador. Gustavo rematou com o pé esquerdo à saída de João Simões, levando a bola a anichar-se nas redes após embater no poste. Pensava-se que o alarme iria tocar para os lados de Pé de Cão mas puro engano, a nossa equipa continuava sem ideias e algo precipitada, conseguindo apenas criar alguns lances de perigo, sempre bem resolvidos pelo guardião visitante.

Após o intervalo o São João regressou melhor, o Cernache recuou ainda mais no terreno e a bola teimava em não entrar, batendo sempre em Bruno, nos postes ou nos pés dos defesas. No contra-ataque, a equipa de Miguel Tente nunca deixou de procurar aumentar a vantagem, mas acabou por ser o São João a obter o merecido empate, num lance de génio de Geninho, que recebeu no peito e sem deixar cair ludibriou o adversário e finalizou com classe. Pensava-se que o São João ia arrancar para a vitória, e de facto oportunidades para dar a volta ao marcador não faltaram, mas a pontaria continuava a estar muito desafinada. Após um canto a favor do Cernache, João Almeida ganha de cabeça, sai isolado para Bruno mas este consegue deter a remate do experiente jogador. Pouco depois, Ricardo ganha uma bola dividida a meio campo, isola-se e com alguma sorte à mistura assina o segundo golo dos visitantes. Sem nada a perder o São João arriscou tudo no ataque mas nem o 5x4 resultou, acabando o jogo pouco depois.
Venceu a equipa mais eficaz, num resultado que penaliza a falta de eficácia da nossa equipa e a primeira parte sonolenta que realizámos. Já o Cernache viu a sua estratégia defensiva dar resultados, e teve a estrelinha que se calhar já lhe faltou em outros jogos. Bruno foi o homem do jogo, defendeu o possível e o impossível, contando também com a ajuda dos postes em algumas ocasiões.
É verdade que este resultado atrasa o São João na luta pela subida, mas em nada impede que se continue a acreditar que é possível, e são as derrotas que nos tornam ainda mais fortes… para a semana iremos a Aveiro tentar regressar aos triunfos.

São João, São João, União!!!!!!

sexta-feira, março 09, 2007

20ª Jornada - 3ª Divisão Série B

Convocados para o derbi regional, CS São João vs UDR Cernache, amanhã às 18 horas no Pavilhão do Centro Social de São João, em Pé de Cão:
João Simões, Tiago Teixeira, Rafa, Vitó, Bruno Guardado (C), Geninho, João Almeida, Luís Balhau (junior), João Teixeira, Rúben, Pichel e Hugo Marques;
Força equipa... mais uma final rumo ao sonho!!!!!

segunda-feira, março 05, 2007

Últimos sete segundos foram fatais!!!!!

Num pavilhão praticamente repleto, a nossa equipa realizou um jogo soberbo do ponto de vista táctico, acabando por perder injustamente dois pontos nos últimos 7 segundos da partida, desperdiçando uma vantagem de 2-4 no terreno do líder.


No Pavilhão Comendador Henrique Amorim, em Santa Maria de Lamas, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: João Simões, Bruno Guardado (C), Pichel (1), Geninho (1) e Rafa;
Suplentes: Hugo Marques, Tiago Teixeira (1), Jardel (1), Vitó, Paulo Rodrigues e Rúben Fonseca;

Marcha do Marcador: 1-0, 1-1 (Jardel), 1-2 (Pichel), Intervalo, 1-3 (Tiago), 2-3, 2-4 (Geninho), 3-4 e 4-4;

Com as baixas de última hora de João Almeida (nem se deslocou a Lamas) e de Vitó (nem saiu do banco a contas com uma gripe), a nossa equipa entrou mal no jogo, não conseguindo trocar a bola da melhor forma. O Lamas tinha as rédeas do encontro mas não criava grandes oportunidades de golo. Aos poucos o São João foi melhorando a sua transição defesa-ataque e começou a criar maior perigo junto da baliza de Alves. Sensivelmente a meio da primeira parte, na sequência de um livre directo frontal, o Lamas Futsal inaugurou o marcador. A nossa equipa não se deixou atemorizar com o ambiente infernal que se vivia no pavilhão e respondeu com grande classe. Jardel fez o empate com mais um golo de pé esquerdo e Pichel aproveitou uma recuperação de bola para se isolar e à saída do guarda-redes lhe picar a bola com muita classe, no desespero o defesa do Lamas ainda tentou o corte mas só acabou por confirmar a reviravolta no marcador. O intervalo chegou logo depois.
No segundo tempo o Lamas manteve a pressão alta mas nunca conseguiu criar verdadeiro perigo junto da nossa baliza. Um dos brasileiros da equipa da casa perdeu a cabeça e agrediu Geninho, acabando expulso. O São João aproveitou da melhor maneira a vantagem numérica e marcou o 1-3, com um remate feliz de cabeça de Tiago Teixeira. Ainda a numerosa massa adepta do São João que se deslocou a Lamas festejava o terceiro golo e já o Lamas reduzia novamente para a margem mínima, após uma assistência primorosa de outro dos brasileiros do conjunto nortenho. O tempo foi passando e o São João defendia a sua baliza de forma perfeita, e nem com a expulsão por acumulação de amarelos de Jardel o Lamas conseguiu chegar ao golo. Em contra-ataque a nossa equipa mantinha a baliza do Lamas em constante perigo, tendo inclusive Pichel desperdiçado um livre de 10 metros. Nos últimos dois minutos o Lamas arriscou tudo no 5x4 mas não estava a obter os resultados pretendidos. Depois de Rúben ter falhado o 2-4 de baliza escancarada, acabou por ser Geninho a aproveitar o adiantamento do guarda-redes avançado para assinar o quarto tento do conjunto de Pé-de-Cão. O jogo parecia decidido e já ninguém acreditava na reviravolta, mas eis que a pressão incrível exercida sobre a dupla de arbitragem durante todo o encontro deu os seus frutos. A 7 segundos do fim, Geninho comete a sexta falta e o Lamas reduz da marca de dez metros. A bola vai ao meio campo, o São João perde a posse de bola e o jogador do Lamas ao sentir Rúben nas costas deixa-se cair, novo livre de 10 metros e o empate, com a bola a passar no buraco da agulha, por entre as pernas de João Simões. O jogo terminou logo depois e os adeptos do Lamas festejaram como que de uma vitória se tratasse.
Um empate muito amargo, mas mais uma vez ficou demonstrado que o São João pode vencer em qualquer campo e contra qualquer adversário. Lamentáveis as cenas que se registaram nas bancadas e no banco dos suplentes do Lamas ao longo de todo o encontro, e que obrigou mesmo a dupla de arbitragem a interromper o encontro por 15 minutos, esperando por reforços policiais. Quanto ao nosso conjunto, é com os erros que se aprende e certamente que aqueles 7 segundos ficarão na nossa cabeça por alguns dias, mas rapidamente serão esquecidos no próximo Sábado, aquando da recepção ao Cernache. A vitória é o único resultado que interessa.


O meu muito obrigado em particular e o de toda a equipa em geral pelo fantástico apoio dado pelos mais de 50 adeptos que se deslocaram a Lamas, só foi pena não termos conseguido oferecer a vitória, porque eles bem mereciam. Mas o sonho continua e já no próximo Sábado iremos tentar regressar às vitórias, mantendo também uma série impressionante de 11 jornadas sem derrotas. SÃO JOÃO, SÃO JOÃO, UNIÃO!!!!! 

domingo, março 04, 2007

Juniores: CS São João – 6 Alfarelense – 2

Depois da vitória frente ao Lordemão, a nossa equipa de juniores recebeu e bateu o Alfarelense por 6-2, com uma exibição segura.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Afonso, Luís Balhau (C) (2), Gustavo (1), Alcides (2) e Daniel (1);
Jogaram ainda: Rafa, André, João Alves, Ricardo e Costa.

Marcha do Marcador: 0-1, 1-1 (Gustavo), 2-1 (Daniel), 3-1 (Luís), Intervalo, 4-1 (Alcides), 5-1 (Alcides), 6-1 (Luís) e 6-2.

Sem Canelas que se lesionou no jogo com a Lordemão a meio da semana e sem Vitó convocado para os seniores, a nossa equipa entrou praticamente a perder, na primeira vez que o Alfarelense chegou à nossa baliza, inaugurou o marcador.
O São João não se enervou e procurou calmamente o golo do empate. Com uma excelente circulação de bola e boas combinações ofensivas, as oportunidades começaram a surgir, tendo o guarda-redes forasteiro evitado o empate por várias ocasiões. Mas como se costuma dizer, tantas vezes o cântaro vai à fonte que alguma vez lá há-de ficar, e após um excelente passe de Luís, Gustavo empatou o encontro. Até ao intervalo o São João realizou uma excelente exibição, com trocas de bola rápidas que baralhavam constantemente as marcações do Alfarelense. Daniel fez o 2-1 e Luís marcou o 3-1 num lance trabalhado de forma exemplar.
Na segunda parte o São João optou por gerir mais a posse de bola e o resultado mas foi sempre criando oportunidades para dilatar a vantagem. O técnico João Simões aproveitou para rodar alguns elementos com menos minutos e a equipa nunca perdeu consistência, acabando por alargar a vantagem com dois golos de Alcides e o bis do capitão Luís. Perto do fim, na recarga a um livre, o Alfarelense reduziu a desvantagem.
Mais uma vitória, ficando a faltar agora 4 jogos para o fim do campeonato, quatro autênticas finais, com deslocações a Miro, Gatões e Lordemão, e recepção ao Santa Clara. Quatro jogos em que o objectivo será sempre o mesmo, vencer e conquistar o título distrital.

sexta-feira, março 02, 2007

Convocados para Santa Maria de Lamas!!!!!

Para a deslocação ao terreno do líder do campeonato, o técnico Arlindo Matos convocou os seguintes 12 jogadores:

1 – João Simões
6 – Tiago Teixeira
7 – Rafael Branco
8 – Tiago Oliveira (Jardel)
9 – Vítor Sousa (Vitó)
10 – Bruno Guardado (C)
11 – Geninho
16 – Paulo Rodrigues
18 – João Almeida
20 – Rúben Fonseca
25 – Luís Antunes (Pichel)
28 – Hugo Marques

De fora ficaram Nélson, João Teixeira e José Bandeira, os dois primeiros por lesão, o terceiro por opção. De destacar o regresso de Vitó aos jogos dos seniores, cumprido que está o castigo federativo.

O jogo é em Santa Maria de Lamas, no Domingo, às 18 horas, e contamos com o apoio de todos aqueles que ali se irão deslocar, na primeira das 8 finais que temos pela frente.
SÃO JOÃO, SÂO JOÃO, UNIÃO!!!!!!!

Juniores: São João – 8 Lordemão FC – 3

Num jogo relativo à última jornada da 1ª volta, a nossa equipa de juniores recebeu e venceu o segundo classificado do campeonato, realizando uma exibição bastante convincente.

No Pavilhão do Centro Social de São João, a nossa equipa alinhou com:

Cinco Inicial: Rafa, Alcides (1), Gustavo (4), Vitó (2) e Canelas;
Suplentes: Afonso, Jorge Costa, João Trindade, André Silva, Luís Balhau (C) (1), Daniel.

Marcha do Marcador: 1-0 (Gustavo), 2-0 (Gustavo), 3-0 (Gustavo), 3-1, 4-1 (Vitó), 5-1 (Luís), 5-2, Intervalo, 6-2 (Gustavo), 6-3, 7-3 (Vitó), 8-3 (Alcides);

O início de jogo foi de domínio caseiro, os nossos miúdos entraram a pressionar bem e com uma boa circulação de bola, começando desde logo a criar sérios problemas à defensiva do Lordemão. Após alguns lances em que o golo não surgiu, Gustavo resolveu começar a facturar e não fez por menos, apontando em poucos minutos três golos. O Lordemão nunca baixou os braços e conseguiu reduzir num lance algo confuso. Vitó estava a ser dos melhores em campo e aproveitou mais uma bola metida na paralela pelo capitão Balhau para regressar aos golos. Depois de uma assistência, Luís Balhau resolveu ser ele mesmo a finalizar, aproveitando uma boa assistência de Gustavo. Até ao intervalo, apenas a registar o segundo golo do Lordemão, apontado na sequência de uma grande penalidade cometida por Daniel, num lance em que não se percebeu muito bem a decisão da dupla de arbitragem.
Com um resultado favorável e uma exibição consistente, a estratégia para a segunda parte era gerir bem o resultado e a posse de bola, aproveitando o contra-ataque. E assim foi, o Lordemão procurou mais a baliza de Rafa e o São João criava perigo em lances rápidos de contra-ataque. Após Gustavo completar o seu “póker” com um remate sobre o lado esquerdo, o Lordemão respondeu com o 6-3. Até ao final a nossa equipa demonstrou a tranquilidade necessária para gerir o jogo e o resultado, acabando por dilatar a vantagem, primeiro com o segundo golo de Vitó, assistido por Costa, e por último com Alcides a marcar de livre de 10 metros. Luís Balhau e Gustavo ainda desperdiçaram um livre de 10m cada um.
Em suma, vitória justa da nossa equipa que assim consolida o primeiro lugar no campeonato, tendo agora cinco finais pela frente, com vista a alcançar o grande objectivo da época – o título distrital de Juniores. O Lordemão foi um digno vencido, nunca desistindo de lutar pelo resultado, apesar das lesões e da expulsão de Daniel já perto do fim. Quanto à arbitragem procurou segurar o jogo desde o seu inicio, acabando por realizar uma arbitragem positiva.
No próximo Domingo a nossa equipa recebe o Alfarelense, na primeira das cinco finais que tem pela frente. Força Miúdos!!!!!