São João - 5 Grijó - 1

A equipa do São João iniciou da melhor forma o Nacional da 3ª divisão ao bater a equipa do Santo António Grijó por claros 5-1. No Pavilhão do Centro Social de São João, a equipa alinhou com:
Cinco Inicial: João Simões, Nélson(1), Rúben(4), Vitó e Geninho;
Jogaram ainda: Hugo, Paulo Silva, Jardel, Rafa, Pichel, Nuno Albuquerque e Bruno Guardado(cap.)
Marcha do Marcador: 1-0(Rúben),2-0(Nélson),3-0(Rúben),4-0(Rúben),4-1,5-1(Rúben);
Com a ansiedade da estreia em alta mas com um espirito de união tremendo, o São João entrou no jogo decidido a tornar as coisas fáceis. Jogando simples e rápido, a equipa do Grijó passou por grandes dificuldades e os golos acabaram por surgir com naturalidade. Rúben abriu o marcador com uma arrancada imparável e Nélson aproveitou um erro dos nortenhos, correu isolado para a baliza, deixou o guarda-redes para trás e fez o segundo. Pelo meio o Grijó criou as únicas duas oportunidades da primeira parte, bem resolvidas pela defensiva caseira e pelo seu guarda-redes que, sem querer, ia assinando o melhor golo da tarde, num alivio transformado em chapéu quase perfeito. A pressão do São João não deixava o Grijó respirar e Rúben aproveitou para completar o seu hat-trick ainda antes do intervalo,com mais dois golos.
Na segunda parte os nortenhos entraram mais pressionantes, decididos a lutar ainda pelos pontos em disputa e começaram bem, reduzindo para 4-1. O São João passou por algumas dificuldades mas logo se concentrou de novo e impôs a sua circulação de bola. De um lado e de outro puderiam ter surgido mais golos mas acabou por ser o São João, quando geria a posse de bola jogando com o guarda-redes avançado,que voltou a marcar, com Rúben a assinar o seu primeiro "poker" da época.
Foi uma estreia muito positiva e a primeira final ganha. Na próxima semana a equipa desloca-se à Gafanha da Nazaré para defrontar um dos candidatos à subida de divisão e que venceu nesta jornada por 6-1 no terreno do Pinheiro. Como sempre será mais um jogo para ganhar.FORÇA SÃO JOÃO!!!!!